Troca de rodas

Boas,

Ando nisto ha uns anos, mas continuo a ser uma desgraça a acompanhar o mercado dos componentes, etc.etc.

Apareceu recentemente uma oportunidade de negocio a bom preço para trocar as minhas rodas, mas nao so nao sei qual a qualidade real do material como nao sei do proprio material que tenho...lol... dai vir aqui... é que sei que o que tou a pensar é bom, mas tenho uma bike que é longe de ser má, pelo que o risco de passar de cavalo para burro até existe...

A minha bike é uma GT I-DRIVE CARBON PRO. suspensao total em carbono, e com um peso de cerca de 13kg (sistema i-drive pesa...).

As rodas que traz (ja têm 4 anos, tal como a bike), sao umas Dt swiss x455.

As que tenho em mira sao umas cranck brothers cobalt 3.

Agora: nao faço a minima qual o real valor (nos trilhos...) de cada uma, e se vale a pena a troca.

Do que ja entendi, é que nas cobalt posso ter tubeless (algo que nao tenho nas dt swiss), mas parece-se q as segundas pesam 1500g e as Dt Swiss cerca de 900g, é possivel ou vi mal? (1500g tao no site oficial... os 900g vi num site menos... fiavel).

Que sugerem/têm a dizer sobre as duas rodas??? compensa o investimento???

obrigado pela ajuda...
 

pauloreis

New Member
As dt swiss são boazinhas!! As crank esteticamente são brutais, quanto a mim para dar power, não sei até que ponto são fiáveis..Dá uma olhadela às mavic SLR..o relato de quem as tem é que dá para ir à guerra e vir!!
 

Marco Nunes

Active Member
Boas

Não sendo expert na matéria, pelo que já vi por aí, não acredito que esse par de rodas (nem nenhum para btt) pese 900g. Se for uma das rodas (talvez a traseira) até acredito, agora as duas é praticamente impossivél. Verifica bem a que se refere esse peso (900g).

Fica bem.
 

nrdesigns

New Member
Boa tarde amigo.
Não tenhas medo de apostar nas CB. Ja tive 2 pares e tenho umas vermelhinhas agora. Alem de brutais aguentam bem as pancadas, eu não sou de poupar o material e elas estão ali para as curvas.
Por isso não tenhas medo que não aguentem.
Aconçelho-te é no acto de compras mandar vir logo um ou dois raios para não ficares agarrado se tiveres o azar de algum partir...
Abraço e força
alguma duvida é só dizer....
Nuno Rocha
 
Top