29er Trek Superfly 29er

lefty

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29er

Boas, antes demais parabéns pela máquina......
Hoje pela primeira vez experimentei uma 29er que comprei para substituir a minha 26, de inicio estava um pouco renitente em relação a roda 29, mas nao haja duvida que foi a melhor opção que tomei......fiz só 66kms de puro xc mas deu para ter noção do que realmente vale uma 29er a descer a subir e nos singles........ a bike é fabulosa......Orbea s10 29er neste momento está com 10.1kgs.
Cumprimentos
 

MMTS

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boas em relação ao comportamento, especificamente em circuito xco, posso dizer com toda a certeza que é uma mais valia usar uma 29, contrariamente da opinião de alguns... dando mais destaque nos circuitos mais tecnicos, por exp. em descidas com degraus ou vertiginosas ou mesmo subidas muito tecnicas, a capacidade trepadora sem duvida pende mais para uma 29...em agilidade não fica nada atraz de uma 26 se perderes saõ milesimos de segundos que facilmente se superam em minutos noutros aspectos... é a minha opinião vale o que vale...

em breve umas fotos com as recentes alterações... o peso está a baixar e a carteira tambem... não deixa de ser curioso...

abraços...
 

MMTS

Member
boas... o tempo vai passando e a bike vai melhorando... desta vêz foram uns pedais, troquei os look por uns crank brathers 4ti com um peso de 170grm!!
Está quase no ponto, com estas ultimas alterações a bike pronta a andar está com 9700grm, está a ficar melhor...
As proximas alterações são o pneu atras que vai passar a ser um bontrager xr3, aqui vão ao ar mais 130grm,outra alteração é no espigão, estou com um pequeno dilema queria um bontrager xxx mas ao que parece já não existe a medida 400 ou mesmo 350, so têm para com 330 cm e esse fica muito curto!! aceito sugestões para um espigão leve (150grm)e na casa dos 100€ sem ser o kcnc...

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MMTS

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em relação ao kcnc deve-se ao facto de não ser aconselhado para usar com carris em carbono do selle itallia!!
 

Phalhas

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Boas.

MMTS está com muito bom aspecto. Gosto.

Pelo que parece o espigão que tens montado é tipo KCNC por isso...

Tem que ser com 400mm ou pode ser com 350mm?

Abraço

Rui
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Se não são aconselhados os KCNC, não são aconselhados todos com o mesmo sistema de aperto do selim, o que tens actualmente incluído.
Eu sugiro um berço da Smud, ou melhor ainda, um espigão da Smud se ele já os fizer.
 

Phalhas

New Member
FiCaçador, pois era uma das ideias, já os está a fazer mas além de demorar mais de um mês ficam acima dos 100 euros. Como dizes, e muito bem, nesses pesos tem tudo o mesmo tipo de aperto, dos kcnc em alu e a "baixo" preço aos mais caros e em carbono, Schmolke, MCFK ou Ax-Lightness...Portanto...

A possível solução é usar-se o berço do Smuda, como diz o FiCaçador e apostar também nos yokes de outras marcas, tipo FRM ou Ax, que são arredondados e sem arestas vivas.

Abraço

Rui
 

MMTS

Member
Hoje um treininho pela serra e um teste aos pedais novos crank brathers 4ti, não são maus mas esperava mais, deixam o pé um pouco á deriva isto comparando com uns look que tinha, em termos de encaixe e desencaixe estão perfeitos e têm um bom rolar, e por ultimo peso fantástico.

Peso actual 9.720grm[/I];)
 

ruialexis

Elos Rápidos
MMTS,

li o teu tópico com toda a atenção porque tinhas uma das bikes que para mim é mais eficaz, mais agressiva mas com todo o conforto e sem querer criar um "off-topic" a única que se pode comparar com a Specialized Epic S-Works (a minha actual bicicleta).

Devo dizer-te que a minha experiência em 29er se resume a 10Km numa Epic e pequenas voltas numa Stumpjumper, experiências que não me disseram nada, ou melhor disseram-me deixa-te estar que estás muito bem ;)

Por isso a minha curiosidade nos teus relatos em termos de conforto, desgaste físico eficácia, etc...
Notas que consegues ter melhores performances devido à mudança de bike?
Notas maior desgaste físico do que tinhas na Top Fuel?
Consegues ter a permanente tracção seja a subir ou a descer que consegues ter numa FS?

Não coloco mais questões porque muitas já estão respondidas no tópico, mas fica o registo da minha curiosidade...não sou nenhum "Velho do Restelo" mas gosto de ouvir/aprender com alguém que tendo uma base semelhante mudou de conceito de bike ;)

Boas voltas,
RA
 

MMTS

Member
Boas... Ruialexis...

Em resposta ás tuas perguntas posso dizer o seguinte:


A performance mudou muito em relação á troca da bike, sem duvida e o desgaste físico acaba por ser menor, isto deve-se ao poder das 29 a rolar, por exp. à uns meses atrás com a top fuel ao acompanhar amigos meus já com 29 tinha alguma dificuldade e cansava-me muito mais, a rolar klm a fio a coisa notasse bem de uma 26 para 29, actualmente posso dizer que é bem diferente, a coisa mudou!!
Em termos de tracção também é bem melhor sobe as partes técnicas com muito mais à-vontade, numa 26 tens de aplicar 100% da técnica(quem a tiver claro) e na 29 vais mais descontraído, perdoa os erros técnicos com toda à-vontade. A descer a vantagem é para 29!! Mais confiança a passar drops e inclinações vertiginosas, transmite uma segurança brutal, outro ponto que é muito positivo e que ninguém fala é a capacidade e controle da travagem,( falando de uns bons travões) isto é ao desceres em 29 como tens mais tracção a travagem é facilmente controlada e mais segura do que numa fs...mas contudo tanto na 26 como 29 têm de haver boa técnica e boas pernas…hehehe:p

abraços espero ter sido esclarecedor!!
 

ruialexis

Elos Rápidos
Foste esclarecedor, aliás todo o tópico é esclarecedor!
Estou a pensar em fazer um teste a sério, depois vamos ver se me converto ou não ;)

RA
 

vpenela

New Member
Olá pessoal

Queria partilhar a minha experiência na Gary Fisher superfly 100 (suspensão total) para quem possa fazer confusão.
Andei pouco mais de 20 Km, pelos mesmos trilhos que costumo andar com a minha Fuel ex, os pontos positivos que encontrei foi o posicionamento que se apresenta muito mais natural do que na minha, em estrada não há quem a pare. Em descidas sinceramente não notei que fosse melhor, nem mais segura e muito menos mais divertida do que a minha. Praticamente não se consegue arrancar do chão. Fiz subidas em pedra fixa e solta e tive exactamente as mesmas dificuldades de as transpor se não mais, uma vez que se nota muito a necessidade de esforço acrescido nas subidas.
As rodas com que andei eram um pouco pesadas o que fazia com que isso se revelasse no seu comportamento, parece que sente mesmo as rodas a puxar para os lados principalmente quando se anda mais devagar.
A Fox 100mm acaba por absorver muito bem as irregularidades maiores, mas nas menores parece que estás com a suspensão bloqueada, o amortecedor por sua vez é notável, não bombeia nada nas subidas em Propedal, no entanto se passares sobre um obstáculo maior, absorve-o completamente mantendo sempre a roda no chão com uma leitura impressionante.
 
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