TREK Procaliber 9.7 2016

F Silva

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Como o titulo deixa antever, decidi passar do mundo das 26 para as rodas grandes, e após muito pesquisar a escolha recaiu sobre uma TreK.:D Já fiz alguns kms com ela e inclusive ja atravessou a Serra da Estrela na prova EBR2016 e nao podia tar mais satisfeito com a maquina, uma maquina de xc mas com um conforto acrescido devido ao sistema ISospeed que retira muita da vibraçoes que sentimos quando vamos sentados, isto que para quem vêm de uma roda 26 stumpjumper s-works até parece que ando de sófa agora :D
Fotos:
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dzrWCK.jpg
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w7sVKv.jpg
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Descrição dos componentes:
Quadro: Trek procaliber oclv mountain carbon
Transmissão: Sram Gx
Rodas: Bontrager mustang
Suspenção: Reba G2 geometry
Travoes: Shimano XT
Selim : Selle Italia SLR XC
Espigão: ENVE carbon
Avanço: Prototype 90mm -17º
Guiador: ENVE carbon
Grades de bidon : Bontrager RL
Pedais: Shimano XT

Peso: 10,650 KG
 

rodinhas chamine

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Boas
Bem que as fotos podiam ser maiores, mal dá para ver a bike. Tens que escolher a opçao foto para monitor de 15''.
Amigo zdruga06, Trek é Trek, como scott e scott, cannondale e cannondale e por aí fora.
Tambem tenho uma trek, a superfly 9.6 de 2014 que tambem tenho aqui a analise e evoluçao , tal como as outras tem pontos positivos e menos positivos, depende do gosto do rider, pois tambem tenho uma olimpia nitro carbono, ambas as bikes 29 e sao diferentes.
Em relaçao a maquina amigo F Silva, venha de lá uma analise mais aprofundada e com fotos maiores para se puder observar a beleza desse quadro.
 

F Silva

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Obrigado pela dica Rodinhas. Vou terntar isso nas fotos. Quanto a análise ainda não a testei o suficiente para ter uma opinião bem baseada, do que andei foi predominantemente em estradao, muita subida e descidas rapidas e ai uma 29 tem larga vantagem para a velhinha 26. A descer transmite mita confiança o que por vezes leva a arriscar mais nas descidas. Falta andar com ela mais em trilhos tecnicos tipo Sintra para perceber se é mais lenta ou nao que a 26 nesse tipo de trilhos mais apertados e onde se anda mais no para arranca.
 

nunokas

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Boas.

Um belo canhão e os periféricos enve a darem aquele "toque" ;)

Aconselho a protegeres bem a área da caixa do pedaleiro e downtube porque a manta de carbono aí é muito fina e susceptível de rutura por impactos das pedras.
 

Bvcosta

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Desde já obrigado pelos comentários.:D O quadro está todo protegido por pelicula grossa.


Viva F Silva.

Antes de mais parabéns pela bela bike que tens, agora é muitos e bons Km's pela frente.

Podes-me dizer onde compraste essa película?

Cumps.
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :D

Que maquina que tens ai :eek: até é o meu quadro favorito, mas para ser o ideal tinha de ser em azul claro ;)

Depois vai postando os up's que fores fazendo ao longo do tempo.

Cumps :yeah:
 

F Silva

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Boas :D

Que maquina que tens ai :eek: até é o meu quadro favorito, mas para ser o ideal tinha de ser em azul claro ;)

Depois vai postando os up's que fores fazendo ao longo do tempo.

Cumps :yeah:

Obrigado, as alteraçoes que tou a pensar fazer ao longo do tempo é umas rodas mais leves mas por agora tenho de deixar o plafon crescer eheh. A azul tambem é a minha preferida mas ja excedia o orçamento e o material que tras de difrente nao compensava o investimento.
 

F Silva

New Member
Boas, tou a pensar em trocar o trigger por gripshift... quais as difrenças do gripshift GX para o gripshit xx1 ou x01 ? é que me parece que para alem das 4g de difrença só mesmo o preço ou estou enganado?
 

kanoysta

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eu tenho X01. Não fui para o XX1 porque a diferença de preço era ridícula para o peso em questão. Estou satisfeito mas não te sei dizer a diferença entre as 3 gamas.
 

edununo

Well-Known Member
Entre XX1 e X01 a diferença está apenas na tampa. No XX1 é de carbono e no X01 é de alumínio.
Quanto ao GX não sei. Desconfio que pouca diferença haverá em funcionamento.
 

F Silva

New Member
E que pelo anuciado no site da sram o Gx pesa 144g o X01 143g e o XX1 140g. o preço do GX ronda os 45€ enquanto o X01 ultrapassa os 100€ uma difrença muito grande de preço
 

nunokas

Member
Uma diferença de preço enorme...o que o justificará? O tacto e velocidade será melhor nas versões mais caras?
 

Medroso#78

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Boas,
então, e que tal se tem portado a "mota"? :)
Esse sistema de "amortecimento" do quadro, que tal?! Funciona realmente bem? Lama, água, areia, etc, não dará stress?! A 9.8 de 2017, está espectacular (cor, equipamento).
 

F Silva

New Member
Boas Medroso#78 até agora estou super satisfeito com a bike, o sistema de amortecimento sente-se bem e dá um conforto extra comparando com outras rigidas em que já andei, sente-se mais quando se vai a rolar e o terreno tem aquelas pequenas irregularidades que nos faz ir aos saltinhos no selim nesta Trek nao sentes isso, o resto do material as rodas bontraguer mustang sao rigidas e ate agora fiaveis zero empenos ou raios partidos os cubos ja os abri só para lubrificar, são é bastante pesadas, a transmissao GX até agora sem falhas, a suspa é uma reba e em principio será o proximo componente a alterar ou para por o sistema OVR ou trocar or uma fox ( não me dou bem com os bloqueios)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
obrigado pela descrição! Por cá, pelo que sei, só em março haverão em loja. Na 9.8, os aros são em carbono, e os cubos, segundo consta, são os DT swiss (240s). Quero muito ver uma "ao vivo e a cores", mesmo sendo ela "a preto e branco". :p
 
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