Trek Fuel EX8 27.5+

Esta foi sem dúvida a bike que mais curtida que já alguma vez experimentei! Desde que pedalei na Scott E-Genius com características semelhantes a nível de rodas e geometria que desejava testar uma máquina com rodas assim sem assistência eléctrica.

Confirmei o que esperava, é pura diversão e uma bike que dá uma confiança inspiradora. Venham as subidas mais técnicas que isto crava as garras no piso como um leão... venham as descidas mais vertiginosas que isto manda-se a elas como se tivesse o diabo no quadro, lol.

A "falta" de curso (em comparação aos segmentos de enduro) é algo que não se nota em qualquer altura pois a generosa medida 2.80 dos pneus complementa muitíssimo bem os 130mm de curso e 140mm da suspensão. Se pensarem que é um pneu que causa demasiado atrito ao rolar... enganem-se. Foi outro factor que me surpreendeu na verdade. Para quem prefira uma vertente mais crosseira pode optar por instalar rodas 29er sendo swap directo sem necessidade de qualquer adaptação.


[video=youtube;KRzVqRa2lQE]https://www.youtube.com/watch?v=KRzVqRa2lQE[/video]

https://www.facebook.com/carecovzki2011/

MODELO TESTADO:
http://www.trekbikes.com/us/en_US/bikes/mountain-bikes/trail-mountain-bikes/fuel-ex/fuel-ex-8-27-5-plus/p/1164600-2017/


 
Last edited:

FMCurto

Active Member
Imagino isso com os pneus a sério para rims largos como os WT da Maxxis.
Parece ser tendência criar quadros 27,5+ com opção 29" ou vice-versa.A Specialized tb já embarcou nessa.
 
Também gostaria de a experimentar com pneus mais agressivos apesar de estes não terem dado problemas em qualquer situação.
Quanto a mim creio que a possibilidade de swap entre todas 27.5+ e 29er é um factor positivo para os dias em que se vai para algo mais rolante e distante.
 

OPEN

Member
Obrigado pela partilha e pela opinião. É uma bike que me desperta algum interesse.

Já agora podes dizer qual a loja que disponibilizou a bike para teste? É que monsanto tb é o meu quintal...
 
Acredito que com rodas 29er diminua a resistência ao rolar devido à menor superfície de contacto e pressões diferentes nos pneus. Esta rolou com cerca de 1.5bar o que para um pneu deste tamanho não é nada. Volto a frisar que adorei o rolar disto mesmo com estes pneus! Com a suspensão e amortecedor bloqueados então a cada crankada e é senti-la a disparar...

A bike pode ser testada na 2Cycling (https://www.facebook.com/2cycling.comBicyclestore) basta contactar o Rui para agendar conforme a disponibilidade e pode ter custos envolvidos que depois serão restituídos.

Na minha opinião e contrariando as tendências das 29er... creio que compense adquirir a versão com rodas 27.5+ pois já vem melhor equipada e comprar rodas 29er à parte para mudar de vez em quando se é que isso interessar logo à partida.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

se soubesse andar assim...... também queria uma!!!! :p

Gostei muito do vídeo. Obrigado pela partilha.... obrigado pela inspiração!!!!! Afinal, está aí o fim de semana. ;)
 
Sim isto foi bem espremido mas por incrível que pareça não esgotei o amortecedor durante todo o teste o que significa que esta machine aguenta bem as broas.

Deixo também para verem um clip tipo making-of no tronco :)

[video=youtube;FOHLZ8GAvOo]https://www.youtube.com/watch?v=FOHLZ8GAvOo[/video]
 
Top