29er Trek Elite 9.8 -Ghost htx lector 29er

GS67

Member
Ki23ko obrigado pela tua opionião,toda a malta que tem o tune diz maravilhas e o peso é optimo,mas estou bastante habituado ao phenon team e acho-o bonito.Quanto á fox realmente nesta montagem também prefiro em preto,mas para isso tinha que vender esta e comprar uma preta...novas o preço é um bocado proibitivo e usadas nao se vê muito em preto,entretanto se aparecer algo é uma boa hipótese.
Cumprimentos.
 
Boas

Para mim se mudares muda para o speedneedle.
Bom peso, exelente adaptação ao bufunfo que dá super conforto.
Preço é o pior, mas por vezes ha bons preços em segunda mão.
 

GS67

Member
Boas,finalmente um teste off road do novo quadro e posso dizer que estou bastante satisfeito,foram 48 km,distancia dentro daquilo que costumo fazer habitualmente,confirmei tudo o que esperava,melhoria substancial no poder de arranque,uma boa capacidade roladora,muito ágil nas subidas,a maior surpresa para mim foi a descer,esperava algo menos confortavel em terreno com raizes,regos,etc,mas revelou-se bastantante competente e divertida,mas neste ponto vou aguardar por novos testes para ver realmente se nao fico com saudades da epic.
Em relação á fox continua excelente na suavidade e conforto,as mavic rigidez qb,pena o peso eh eh,travões xtr estou a gostar bastante,tinha antes uns xt que sem duvida eram muito bons mas os xtr alem de mais leves têem um bom poder de travagem,grande suavidade, os xt neste ponto eram mais "brutos".
O guiador MT ZOMM (parece que está a ficar na moda..) permite uma excelente posição de codução para além de ser muito leve mesmo na medida 31.8/640.
Algumas fotos :
001rxk.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
002hxt.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
003ahb.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
004dtd.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
 
Last edited:

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Esta ai uma boa montagem, só nao gosto de um pequeno promenor, que é o ''tóclante'' da Fox, isto porque '' fox que é fox'' tem que ser com o rabo da raposa em azul, isto mesmo que não fique a condizer com o resto da montagem.
Para mim esse set de pneus e muito bom, neste tempo o tt agarra um pouco de lama, mas mesmo assim nao é muito mau.
Em relaçao a tua pequena analise acerca do quadro(bike) foi exatamente a mesma ideia com que fiquei e tenho desde que troquei da minha Jorbi FS para o meu projeto Black Carbon
 

GS67

Member
Boas,após um mes a pedalar na Trek posso dizer que nao estou arrependido com a mudança,claro que em certos terrenos a epic era mais confortável principalmente em caminhos com barro seco com irregularidades tipo rastos de tractor,etc,tambem em descidas com mais pedra a traseira da epic colava-se melhor ao chão,em tudo o resto gosto mais da HT.
Entretanto fiz umas pequenas alterações:
- Prato SNV a susbtituir o Strongligth,mesma medida,menos 2 gramas,mais preciso e rapido na mudança do prato 26 para o de 40.
-Grade bidon Elite,um pouco pesada mas gostei da cor,noto que aperta muito o bidon,talvez demais,a rever.
-Anilha de direcção kcnc 5 mm a substituir a original da bontrager de 10 mm,para baixar ligeiramente a direcção.
-Tampas de válvula kcnc,aqui apenas efeito estético,gosto de quadros escuros com uns pormenores em vermelho.
O SNV em vermelho nao sei se fica muito bem mas foi boa oportunidade de negocio e como dentro de meses irei colocar corrente e cassete novas depois vejo que pratos colocar.
Aguardo opiniões.
Algumas fotos
002jij.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
003lr.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
006qqd.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
008cn.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
005poo.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
007fca.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
009de.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
004hcql.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
 

mauroferreira

Active Member
Ontem pesei um na medida a cima do teu e deu me 1430gramas.
Agora ainda fiquei mais nada duvida, tenho um trek 9.7 de 2011 em casa numa bike e não sei o peso.
O que eu pesei era igual ao teu cor e tudo.
 

GS67

Member
Realmente é uma diferença grande,por acaso nao vi o meu na balança nem o pesei pessolalmente,mas quando comprei estava indeciso entre este e um scott scale premium que pesava menos de 1 kg,salvo erro 950 gr,escolhi este por causa da garantia e como eram so mais 100 gramas segundo a loja, veio o trek elite,mas ainda vou informar-me melhor,pois agora nao me apetece desmontar tudo e pesar para tirar duvidas.
 

GS67

Member
Subtraindo o peso dos componentes dá-me um peso de 1200 gramas(+/-) para o quadro,150 gramas a mais do citado pelo vendedor...enfim.
Mais um miminho leve,6 gramas:
001fue.jpg
[/URL][/URL][/IMG]
003wan.jpg
[/URL][/URL][/IMG]
002nzvj.jpg
[/URL][/URL][/IMG]
 

essence_s

New Member
Esse aperto de espigão é muito bonito, leve e minimalista..mas n será demasiado baixo para um quadro em carbono?
 

GS67

Member
Boas essence_s,realmente quando comprei nao pensei nesse pormenor,mas vejo já algum pessoal a usar inclusive o Marreiros,vamos ver...
Ontem foi o teste mais duro que fiz á bike,80 km com muita lama e barro,subidas longas,descidas longas,singles e portou-se muito bem,sem qualqur precalço.Fiquei surpreendido com a razoavel aderencia do TT nestas condiçoes,claro que agarrou muito barro mas tirando o
uma escorregadela ou outra até se portou bem,o Ron á frente é que é muito seguro nas descidas,gosto muito.

É pena mauroferreira ficarias bem servido,quanto ao preço sim ainda é um pouco agreste mas sabes como são as marcas de topo...
Duas fotos de ontem, a segunda já numa subida em terreno seco:
001axx.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
60282410200803164587829.jpg
[/URL][/URL][/URL][/IMG]
 
Last edited:
Top