Treino no rolo

Fourmag

Member
Boas,

O treino no rolo já foi bastante debatido aqui neste fórum mas há uma questão que levanta dúvidas e certamente outros users também a terão. Mesmo tendo feito muitos km no rolo, (hoje inclusivamente) continuo com essa dúvida.
Então é assim; será que se consegue tirar o mesmo partido do treino no rolo com as ppm a 140/150 com carga a 70rpm ou então ppm a 140/150 mas sem carga e a 100 rpm. Será que se consegue o mesmo treino?
Acho que é uma questão pertinente e como já comecei com o rolo gostaria de ser esclarecido.
Faço um apelo aos entendidos que se cheguem à frente e expliquem os prós e contras desta "pequena" diferença e qual traz mais vantagens.

Boas pedaladas e treinem muito,
Paulo Vides
 

david.pinha

New Member
Após ter visto os treinos do Gamito, acho que:

O que nós produzimos é potência (capacidade de gerar movimento). Sendo a potência o produto do binário (carga) pela rotação, temos várias maneiras de alcançar a mesma potência: menor rotação e maior binário, ou maior rotação e menor binário.

Assim sendo, penso que o resultado final será o mesmo se a potência gerada for a mesma, no entanto diferentes reacções serão provocadas no nosso organismo. Como se sabe, certas pessoas sentem-se melhor a pedalar em carga e outras em rotação. No entanto, dúvido que a mesma pessoa consiga gerar a mesma potência com as variáveis que falas, ppm e carga, pois isso não é assim tão linear porque cada corpo reage de forma diferente.
 
Top