Treino de rolos até que ponto são importantes

Paulo Lopes

New Member
tenho 2 amigos que têm rolos eles dizem são exelentes, enquanto eu saio para a rua com a minha menina. Até agora eles ainda não me fogem. Se algum de vocês souber algo sobre este assunto divulgue.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Podes dar uma vista de olhos neste tópico, pode ser que encontres alguma das informações que pretendes.

Os rolos para mim é como andar em alcatrão, é uma seca desgraçada mas, claro, tem os seus beneficios, a vantagem dos rolos (digo eu que não tenho) é para quem tem pouca disponibilidade de tempo e não mora numa zona onde facilmente possa sair de bicicleta (grandes centros urbanos).

Pessoalmente, os rolos estão para mim num grau ainda pior que as bikes de estrada, é que se fazer estrada já é monotono e aborrecido e um gajo às tantas aptece-lhe é ir fazer outra coisa qualquer, os rolos devem ser ainda mais monotonos e com a agravante que se te aborreceres desmontas e estás em casa, enquanto com se tiveres com a bicla a n km de casa ainda tens de arrastar o coiro de volta :mrgreen:

Resumindo, concluindo e baralhando: não gosto mas reconheço os beneficios, mas se puder ir pedalar para o campo, gasto o dinheiro do rolo em mais um par de calções e um jersey :p
 

lua

New Member
Nós (eu e o Hugo) temos rolo.
A minha disponibilidade para andar durante a semana é nula, de inverno é claro 8). E nos dias de muita chuva sair à rua é complicado. Nesse aspecto o rolo é muito bom.
Outro aspecto positivo, é que noto que aumentei a minha resistência. Fazer estrada e rolo é a "mesma coisa" (rolo é mais chato)em termos de resultado. Mas sempre podemos ver televisão e ouvir musica.
Outra coisa que eu noto, é que consigo aproveitar mais em 45m a 1 hora de rolo, sozinha, do que a fazer indoor no ginásio ( com professor). Por isso vou deixar de fazer. Já estou muito à frente para aquelas aulas :oops: :mrgreen: :mrgreen: Poupo em tempo e dinheiro :wink:
Rolo para mim, é um aspecto positivo
 

LuisMarques

New Member
Bem é assim, já falámos deste tema, como indicou o Ludos...

Para mim é por uma questão de tempo e familiar, na rua precisava de andar 3 a 4 horas para treinar como deve ser, assim pedalo entre 1 hora a 2 horas, penso que os resultados têm sido bons, perco é na técnica :cry: :cry:

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

Rush

New Member
O rolo tem especialmente duas grandes vantagens.

1ª Quando o tempo está mau e não é possível, ou agradável sai de casa.

2ª Num rolo é muito mais fácil controlar os batimentos cardíacos do que no monte ou mesmo em estrada.

As desvantagens são:

1ª Por vezes, a maior parte delas, é uma grande seca embora as vezes se possa ver televisão :mrgreen:

2ª Perde-se um pouco de técnica.

Resumindo, rolo é bom quando não há uma solução melhor ou numa fase mais específica de treinamento.
 

luis

New Member
Eu também uso o rolo regularmente no inverno e noto uma melhoria substancial na resistencia, consigo andar muito mais tempo a uma cadencia mais elevada.
Concordo que é uma seca mas optei por uma solução simples que ajuda a passar o tempo, fiz download de umas musicas com aulas de spinning ou rpm e é so acompanhar as pedaladas ao ritmo da musica, o tempo passa muito mais depressa.

Luis Romão
 

Pupas

Member
Na minha maneira de ver só são úteis para aquecer antes das provas e para rolar em dias de chuva em que não podemos sair para a rua.
 

tmatos

New Member
Para mim só são úteis para aquecer antes das provas e para rolar em dias de chuva em que não podemos sair para a rua.

Pelo que tenho visto aqui no forum deves fazer rolos com fotografias à frente :twisted:
 

FernandoConde

New Member
Mentes com todos os dentes que tens, uma pessoa já não pode dar avanço.
Mas amanhã estamos lá para tirar as dúvidas que possam restar...
Para mim basta um duelo na Quinta da morena, Lapierre X Specialized...
 

FernandoConde

New Member
È Amigo hoje dueu um bucado é os treinos dos Rolos dá Pica na veia mas é preciso é passiência tu tá quase no Pontos mas ainda faltam um KM em cima dessas pernas para estáres PRO.
e as Bikes também contam sabes como é " Specialized" esta marca é lixada
 

LuisMarques

New Member
Existe 1 elemento cá do fórum que ficou de entrar em contacto comigo (MP) deves andar a treinar muito :mrgreen: :mrgreen: diz-me qualquer coisa...

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

Paulo Lopes

New Member
Esse teu amigo deve ser o mesmo que quer o duelo Lapierre \ Specialized.
Neste momento está :
Lapierre : 1
Specialized : 1
Mais capítulos viram.
 

Paulo Lopes

New Member
Preciso não é mas com os pneus de estrada tens muito menos barulho, desgaste de pneu e consegues manter o ritmo de uma forma muito facil.
 

LuisMarques

New Member
Então se viveres num prédio como eu, isso é fundamental além de não parecer que tens uma mota a trabalhar dentro de casa :lol:

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

Campeão_1978

New Member
Ufa...ufa...
Vejo que o conhecimento geral em torno da problemática rolos precisa de algum apoio.

O trabalho de rolos para quem procura a obtenção de rendimento é fundamental, principalmente devido ás possibilidades em termos de treino de técnica de pedalada. Quando devidamente utilizados os rolos são uma ferramenta indispensável para o desportista q pretende obter rendimento fisico.

Por outro lado, permite ainda a activação do metabolismo das gorduras, quando utilizado num treino pouco intenso antes do pequeno almoço.

E ainda no processo de aquecimento ou na tentativa de especializar um treino de fortalecimento com pequenos intervalos em rolos.

Já agora deixo alguns sites da minha eleição para quem quer ser melhor.

www.sportec.com.pt

www.garnell.pt

www.treinointegrado.com
 

José Carlos

New Member
Pegando neste tópico algures perdido no meio dos 4500 existentes, alguém dos nossos peritos em treinos e/ou saúde quer fazer o obséquio de informar os restantes utilizadores
de um correcto (dentro do possível) método de treino para efectuar nos rolos?

Digamos que seria para um utilizador regular de bicicleta que apenas anda ao fim de semana mas quer-se preparar para uma coisa maior, tipo 3 ou 4 dias com médias diárias de muito km's (80/100) ao estilo das travessias, ou que apenas quer aumentar a sua "performance" em termos de tempos e de resistência (nº de km's) para melhorar e aumentar as voltinha do fim de semana.
Apontando para uns 2 treinos por semana, será possível estabelecer uma plano de treino deste género?

Quanto tempo por dia, treino em força ou em cadência, truques para um melhor rendimento, etc... São questões deste tipo que se colocam a quem nunca experimentou tal coisa (pelo menos a mim colocam-se). :| :roll:

Não tenho rolos, mas acho que era uma informação extremamente útil para quem tem ou está a pensar comprar.

Obrigado desde já a quem se disponibilizar! :wink:
 

jamal

New Member
Sem dúvida um reavivar do tópico com uma excelente questão, tenho pensado em adquirir um dos ditos rolos, principalmente pelos horários de trabalho, ou aliás pela falta deles, o que me leva a que muitas das vezes ser já bastante tarde e acabo por não ir andar durante a semana, com esta alternativa sempre se dava "uma voltinha"... como tal a quem tenha conhecimento na matéria e não se importe que partilhe o conhecimento ...

Jamal
 

José Carlos

New Member
Pessoal, como começou tudo a falar das questões "técnicas" dos rolos, movi as últimas mensagens para o tópico existente na secção Estou a pensar comprar... sobre este assunto:
http://www.forumbtt.net/index.php?topic=2502.0

Este tópico, e porque está na secção Saúde e treino, embora fale de rolos, é mais para falar da importância dos mesmos nos nossos treinos.

E então, ninguém quer dar umas dicas sobre a melhor maneira de utilizar este acessório para melhorar a nossa forma? Cheguem-se à frente os atletas, preparadores físicos e doutores cá do fórum. :lol: :wink:
 

PedroPadinha

New Member
Realmente também estava bastante interessado nisso, o meu trouxe um plano de treino no manual, mas para não variar tal como os treinos que encontro na net, aquilo é uma confusão do caraças! hoje ou amanha vou dar outra vista de olhos no manual que tem o plano treinos, depois meto aqui se interessar.
 
Top