treino com chuva

Agora que os dias estão cada vez mais pequenos e a chuva tende a ser uma companhia constante, tento manter o meu esquema de efectuar pelo menos 3 treinos semanais.
Mesmo saindo do meu emprego por volta das 17.00 horas (na melhor das hipóteses), não abdico de sair, mesmo que haja intempérie (vento forte, chuva torrencial...), utilizando é claro equipamento reflector e luz intermitente.
Serei o único, ou haverão muitos outros com a mesma "pancada" que eu?
Para aqueles que acham que isto é mesmo "panca", que conselhos me dão para manter a forma habitual e não fazer má figura nas maratonas? :?: :?: :?:
 

amarelo

New Member
eu pessoalmente não saio com mau tempo.
simplesmente não vou tirar prazer nenhum do treino se estiver a chover, só me vai fazer ficar aborrecido, e se nao tiro prazer mais vale ficar em casa.
eu nao acho que seja panca, se consegues tirar o mesmo prazer ao andar a chover torrencialmente e teres o corpinho todo molhado então força nisso ! acho mto bem ;)
eu agora no inverno faço nataçao 2x por semana, e se o tempo ameaça chover vou correr 45 minutos porque é mais fácil abrigar-me e regressar a casa do que se for para longe de bike ;)
 

Ray Bonga

New Member
É isso, eu agora no inverno também vou reduzir um pouco a frequência que treino. Vou mais vezes nadar e vou tentar também correr. Não é que não goste da chuvinha de vez em qd - mas qd é chuva e vento torna-se complicado treinar em condições...
 

SEPOL

New Member
Boas.
Também saio sempre, esteja o tempo que estiver.
O elemento que acho mais desagradável é sem dúvida o vento, quando muito forte.
É provável que seja panca...pode ser um vício...só sei que é agradável. E depois de tanta
chuva nada como tomar um duche quente ... e ir pensando já na próxima saída!
Um abraço.
 

shark_69

New Member
oi,

pessoalmente adoro lama e agua nos treinos... mas sair com chuva turrencial... acho "desconfortavel" e não muito saudavel... ficarmos completamente molhados até aos ossos... tambem não tenho equipamento total impermeavel é certo mas levar com agua e vento na cara e a agua escorrer pelo corpo... não acho muito saudavel em termos de constipações e assim... gosto sim de sair depois de uma grande chuvada e de vez em quando choviscar um bocado...

no meu caso ha varias situações tambem... não só faço XC como tambem DH, FR e dirt... e quando chove mais condicionado ao XC porque em certas situaçoes nas outras vertentes a chuva/lama/vento podem ser muito prejudiciais e prefiro não arriscar...
outra situação é o facto de agora anoitecer mais cedo o que me condiciona bastante o treino pois como estudo acabo por sair as vezes das aulas e ja estar escuro... a minha frequencia de treinos ha semana diminui mas é mais intensiv ao fim de semana...

abraços, boas pedaladas...
 

haroMan

Member
Eu também adoro andar à chuva, ou depois de uma grande chuvada. A lama e os charcos aumentam o divertimento.

Só não gosto muito de sair quando já está a chover, prefiro fazer o aquecimento a seco e depois já não me importo que chova.

Outra coisa que me dá algum gozo é partilhar o banho de mangueira com a bike, quando chegamos cheios de lama não me deixam entrar em casa, por isso, vingo-me fazendo ciumes... :wink:
 

brunorasgamanta

New Member
amigos da lama ,eu pessoalmente tambem não gosto da chuva a lama não me faz difrença mas agora a pedalar e com temporal não dá ,gostava tambem de fazer três treinos semanais mas não da com este tempo !!! :(
 

luis

New Member
Para além de tudo o que aqui foi dito podes fazer rolo em casa.

Eu faço diáriamente uma sessão de 45 a 1h30, á quem diga que é aborrecido, mas não o é, se fizeres com música própria para indoor cycling e em altos berros :wink:

As músicas escolhidas para este tipo de exercício, passam por várias alterações na cadencia de pedalada e este é o segredo, se estiveres 45 minutos sempre com a mesma cadencia, aborreces-te.

Luis Romão
 

José Martins

Administrator
No Inverno, até pelo facto de os dias escurecerm mais cedo, torna-se algo dificil manter a sequência e os horários das saidas de bicicleta.
Quanto à chuva, não me faz diferença, desde que não se enquadre na classe dos diluvios. Lama então, é um gozo acrescido, há sempre alguém para ser salpicado.
Só não gosto de sair de casa já a chover. Se a chuva aparecer depois, durante o percurso, tudo bem, mas sair de casa e começar logo a ensopar, não gosto.
 

sniper_pt

New Member
A chuva só me incomoda quando me ensopa os pés. ficam frios, desconfortáveis e mudam de cor... para mais claro. quando tiro as meias e ponho os pés no chão até parece que o soalho de madeira está quente... as mãos frias também me incomodam, ainda assim não me incomoda tanto.

Agora, com dilúvios, estou como alguns outros utilizadores, não ando até porque a água a entrar-me nos olhos não me deixa ver. Acontece que eu não uso óculos 8) 8) 8)
abraço
 

max

Elos Rápidos
Claro que no inverno o numero de saidas semanais fica bastante reduzida, principalmente pela falta de luz mas se houver uma folgasinha durante a semana, não falho.
Quanto á chuva,sol ou frio, não me incomoda absolutamente nada,só não gosto de andar é com muito vento, como aconteceu este domingo, parecia que não saía do mesmo sítio, não gosto de lutar com o invísivel
 

miguelromao

New Member
Não me faz qualquer moça andar à chuva lama ou frio, é quando eu ando melhor e dou-me melhor a nivel fisico.

Naõ sinto que reduza as minhas saidas de bike no inverno.
 

Kitos

New Member
Chateia-me sair a chover (se chover a meio da volta que se lixe não me chateio tanto) chateia-me andar sozinho e chateia-me que o S. Pedro me chateie com o chato do mau tempo!!! Mas o que é que se à de fazer?!?! :mrgreen: Melhores dias viram. Entretanto a ver se não me chateio com uma chata de uma constipação :roll:
 

pedro25martins

New Member
Chuva, frio, neve, vento... é bom treinar em condições atmosféricas adversas. Para ganhar "calo". Eu se estiver com pica de andar, ou se estiver a efectuar algum plano de treino, não são essas condições que me irão impedir. Antes pelo contrario, até gosto, ao contrário de andar no Verão, que com todo aquele calor da muita moleza e nem apeteçe fazer nada.
 

nautilus

New Member
:arrow: Bem no meu caso não gosto de sair de casa a chuver :hmmm: mas se estiver a pedalar não me faz diferença :roll:

Pois tenho estado a pensar comprar uns rolos,mas comprei um quadro novo 07 e estou a espera dele,fica em espera os rolos :mrgreen:
 
R

RC

Guest
Eu tou nessa, quando é para treinar não é uma chuva ou frio que me demove. É certo que ajuda não ter que partir para tal odisseia a sós. Haver mais um ou dois "passados" a aderir ajuda consideravelmente.
Efectivamente se formos surpreendidos pelo mau tempo numa maratona, não a deixamos de fazer.
Procuro, durante o Inverno fazer mais treinos Indoor. O recurso ao ginásio é inevitável, especialmente durante a semana e depois desforro-me ao fds.
Até mais
 

Erion Racing

New Member
Epa treinar com chuva n tá com nada... só o faço se n tiver mesmo outra altrenativa.. é uma boa me*** :mrgreen:

Mas quando tem que ser tem que ser.. :evil:
 

NOS7PORTUGA

New Member
as voltas com chuva são altamente.

um bom impermeável, e uns bons polainitos e está a andar........

é claro que quando é um grupito de "dementes" ajuda bastante. abraço
 
Top