Treino Atletismo / BTT

otalivan

New Member
Eu sei, é disso que eu estou a falar, ou pensavas que corria a meia maratona em quatro horas e meia??? Bolas também não ando assim TÃO devagar!!! :)
 

wenning1982

New Member
Tomem lá a nova do mês que vem ;)
Runner's World - July 2010 (US)
http://www.magazinesdownload.com/post/2010/06/16/Runners-World-July-2010-(US).aspx

Bike - July 2010
http://www.magazinesdownload.com/category/Bike.aspx

Mountain Bike Rider - July 2010
http://www.magazinesdownload.com/category/Mountain-Bike-Rider.aspx

Procycling - July 2010
http://www.magazinesdownload.com/category/Mountain-Bike-Rider.aspx


Quem é amigo, quem é ? :p Vejam lá se partiham as de triatlo tb , ando a procura delas mas até agora fontes nada :(


Oh pessoal IronMan(Offtopic), eu estou para comprar um polar RS800CX PTE , com o objectivo de o usar em Btt,Corrida e Natação, mas tenho ouvido falar da marca suunto, e também timex ironman, o que me dizem ? qual o modelo destas marcas comparado com o RS800CX, e se faço melhor em não comprar polar.

Abraço.
 
Boas,
Venho acordar este tópico com uma questão: tenho eu 15 anos com dois anos de planificação de treino de BTT e treino regularmente, mas gostava de experimentar o atletismo sem "desligar" do XC. Agora no Verão deverei aproveitar a diminuição dos treinos de BTT para treinar atletismo? Corro algum risco em treinar com alguma intensidade ou é seguro visto ter alguma regularidade no treino? Qual o volume/intensidade de treino mais adequado?

O meu objectivo é 1000 metros e o corta-mato do desporto escolar.
 

Erdna

New Member
Tambem gostava de saber de sites onde haja provas por aqui na minha zona...mesmo so para ver como anda a nivel de provas de atletismo na zona do alentejo quem conseguir arranjar uns sites de provas por todo portugal que me diga...
 

agirão

New Member
Estou a trabalhar em várias frentes (Relatório Profissional; Relatórios de Mestrado; Planificação Pessoal de Treino e Planificações para colocar aqui...).

Mal esteja em condições, aponho algumas dicas para treinos!

Até lá, corram, pedalem, nadem, joguem à bola...divirtam-se! Agosto e Setembro são o bloco de partida para nova época! Quanto melhor sairmos (mais equilibrados, potentes e resistentes), melhor conseguimos alcançar os nossos objectivos!

Ah! E boa motivação e ambição...com conta, peso e medida!

Força, amigos!
 

agirão

New Member
Erdna, já o fiz há alguns anos, mesmo a nível federativo e irei voltar a fazê-lo a partir de Setembro. Irei colaborar com um clube de atletismo de âmbito nacional. O Atletismo é o meu desporto favorito! Depois surgem o Voleibol e o BTT.

Após ter tido um técnico de capacidades excepcionais (Professor José Carvalho, 5º classificado nos 400 metros barreiras nos JO de Montreal e um dos barreiristas de classe mundial nos anos '70 e '80), foi-me dada a possibilidade (por este Senhor) de tomar conta de mim próprio e de outros colegas mais novos. Foi o início! Agora, irá ser o retomar de algo que me fascina: a prática e o treino do Atletismo!

Um abraço!
 

Mário72

New Member
Boas

Depois de ter desligado um pouco o atletismo durante mais de um ano, estou a retomar os treinos, e até agora tá a avançar depressa. Nesta semana fiz 5 treinos em 7 dias, consegui aguentar o máximo de 3 dias seguidos, fiz mais de 55 km, estou no bom caminho para meter km. Tenho-me baldado ao ciclismo e BTT, até estar com alguma base e não ter dores nas pernas que me impeçam de correr. O primeiro teste da época será a corrida da festa do Avante.

Bons treinos
 

Fourmag

Member
Grande Mário72!

É bom saber que mais malta junta corrida à bike. Neste momento de férias competitivas (atletismo)estou a fazer 4 dias de corrida e 3 de bike. Em época de competição são 5/6 de corrida e 4 bike, no total de cerca de 17h de treino semanais. É muita carga mas a evolução foi enorme.

Bons treinos,
Paulo Vides
 

Mário72

New Member
A 1ª prova da época já está. 3 semanas de treino 5 dias por semana 50 km por semana já deram resultados e o ritmo na festa do avante foi certinho (4'12''/km) e perto do que pretendo voltar a correr abaixo dos 4 minutos por km em provas de 10 ou mais km. Amanhã volto ao BTT para descomprimir, estrear a sério a transmissão nova da bike.
 

Erdna

New Member
Uma situação...eu fiz muito atletismo durante um ano sem quase ter pegado na bicicleta , e normal que o meu músculo esquelético não consiga receber tanto sangue como o desejado porque não tenho os músculos suficientemente desenvolvidos utilizados para a bicicleta??
 
Last edited:

Fourmag

Member
Boas,

Prof. agirão, hoje fiz mais um treino de séries no rolo. Fiz do género que tinha proposto na última vez mas com uma pequena alteração. No lugar dos 8x3' optei por fazer 5x5' com 5' de intervalo. Média de 65km/h com 115rpm de média nas séries.
Foi duro mas achei que as 8x3' foram mais difíceis de realizar. Ou então estou a ficar em forma;-) Para a próxima meto mais uma série para endurecer o treino.

Paulo Vides
 
Já agora, quais os benefícios do treino do Atletismo no XC? A nível de aptidões. E é prejudicial de alguma forma? Por exemplo: pode haver perda de massa muscular e consequentemente, força?

Obrigado
 

JPontes

New Member
Até acho vantajoso, no xc por vezes é díficil desmontar e dar uma corridinha, se tivermos os músculos da corrida treinados teremos um menor desgaste nessas transições.
 

Mário72

New Member
Boas

O Atletismo está a consumir o meu tempo de treino, agora vou fazendo rolos quando chove, ou depois de um treino ligeiro de corrida, como por exemplo hoje que fiz 5 km de corrida e fui para casa, e fiz 50' de rolo (Elite Elastogel) na força 3 (intermédia) e 42x14 da minha bike de estrada com RC médio 145 e máximo de 166 bpm. Como Pratico fundo não gosto de desenvolver muita força na bicicleta, senão as dores nas pernas não me deixam correr no dia seguinte. Acho que o treino de rolo, exige mais força que andar em estrada acima dos 30 km/h em recta. Não pretendo fazer séries no rolo, só pretendo manter-me abaixo do limiar anaeróbio durante o máximo de tempo que as pernas aguentarem, pois já não depende da minha capacidade cardio respiratória.
 

Fourmag

Member
Eu já tenho saudades de uma coisa que se chama correr...lol Pois é, estou de molho com uma rutura no menisco. lá vou eu para uma artroscopia. Continuo a fazer bike, tanto na estrada aos f d semana como rolos à semana mas corrida... De quando em vez lá faço 30' para matar o bixinho mas é a um ritmo lento, sem abusar... Saudades de corrida dura, das séries, de corrida de montanha...

Paulo Vides
 
Top