Travões Sram Avid xx com discos Shimano Ice-Tech

davidream

Active Member
bOAS!
Normalmente todos os discos serão compativeis com os travões,desde que se respeite o aperto nos cubos(Center-lock ou 6 furos)nada a apontar.
Agora existem técnologias preparadas e testadas pelas marcas,em que se deve ter todo o conjunto stock para obter o rendimento máximo dos travões,mas não há problema de uso indeferenciado de discos.
Pessoalmente usaria os Avid HS1 com esses travões,mas os Ice-tech são muitos bons(apenas mais pesados uma beca)
cumps
 

raziel

New Member
davidream tens experiencia com esses discos? Estive a ver também os Avid HSX. Vale a pena a diferença de preço?
 

davidream

Active Member
bOAS!
Já tive os HS1,e actualmente uso Ice-Tech.
a diferença entre ambos é residual,sendo os Ice Tech um pouco mais silênciosos,e com uma travagem mais suave mas tb mais potente(os travões que tenho são XTR)
Os Hs1 são muito bons tb,e penso que um pouco mais baratos,perdem muito pouco para os Shimano_Os HSX diferem não no aro onde as pastilhas actuam,mas no corpo do disco em si(tipo flutuantes)sendo que segundo a marca parecem arrefecer melhor assim,mas são mais caros ainda! como referi com os teus travões usaria os HS1,se tivesse travões Xt ou Xtr usaria os Ice-Tech,apenas para usufruir do conjuto completo.
Cumps
 

raziel

New Member
Eu por acaso uso travões Xt com os discos Ice-tech. Realmente são óptimos travões. Mas queria testar os avid xx e a duvida era manter os discos que tenho (ice-tech) ou mudar.

Possivelmente vou seguir o teu conselho e comprar uns HS1 em vez dos HSX. Pelo que vejo não compensa a diferença de preço. 70€ o par dos HSX e 25€ par HS1
 
boas pessoal, sou um novato nestas andanças! desculpem estar a publicar aqui mas foi o mais parecido com aquilo que pretendo :)
Tenho uns travoes Avid (de uma rockrider580) mas nao gosto muito das manetes, gostava de ter umas mais pequenas (tipo SLX ou DEORE) mas ja me disseram que nao posso trocar de manetes...:/ é verdade?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
oas pessoal, sou um novato nestas andanças! desculpem estar a publicar aqui mas foi o mais parecido com aquilo que pretendo :)
Tenho uns travoes Avid (de uma rockrider580) mas nao gosto muito das manetes, gostava de ter umas mais pequenas (tipo SLX ou DEORE) mas ja me disseram que nao posso trocar de manetes...:/ é verdade?
Resposta no tópico que criaste... Por favor não disperses e repitas as tuas questões por diversos topicos.
 
Top