Travões mecânicos... Fiaveis ou não?

NAmaral

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Bom dia..

Nkap3, a Fiat tem rodas, carroçarias com motor, e olha.. tb andam! Mas nunca podem ser comparados com um Mercedes, BMW ou Audi.

Isto para dizer o quê? A coisa nunca pode ser comparada "apenas" em termos de "os" v-brake, "os" mecânicos e "os" hidraulicos, temos imensas gamas e diferentes qualidades dentro de cada um deles.

Ninguém pode, ou deve, dizer que qq v-brake é melhor que os discos mecânicos ou ainda que qq mecânico é tb pior que os hidraulicos. depende do material que estamos a falar.

Como um user já aqui referiu e bem, uns BB7 por exemplo, não têm qq comparação com v-brake e até são bastante mais potentes e fiaveis que muitos hidraulicos. Até mesmo os BB5 já chegam a ser. Lá está, depende do que estamos a comparar.

Depois depende ainda da utilização que se vai dar ao material, para fazer a A1 Lisboa-Porto, preferia um Audi com 10 anos em bom estado do que um citroen C1 novo em folha, mas isto sou eu e gostos cada um tem o seu.

Cumprimentos a todos.
 

sempenas

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boas tardes..comprei uma WDR RACE k vem equipada com travoes hidralicos mas o antigo dono lembrou-se e passar oleo nos discos logo vidrou as pastinhas..há alguma maneira de eu conseguir resolver o problema sem ter de comprar pastilhas novas?? é k estas ainda estao para durar..mas se nao tiver soluçao la tera de ser..
 

miguelarrepia

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Eu tenho uns shimano, nao sao hidráulicos, mas funcionam na perfeiçao e nunca me deram problemas (só dao uns pequenos ruídos ao travar, nada de mais...)
Boas pedaladas! :D
 

piranha

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há alguma maneira de eu conseguir resolver o problema sem ter de comprar pastilhas novas?? é k estas ainda estao para durar..mas se nao tiver soluçao la tera de ser
Lixa deve resolver, se ensoparam podes pensar numas novas, atenção que vidradas é uma coisa e com óleo contaminadas é outra coisa.
 

Skaza

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eu já tive uns travões desses (Tektro Novela mecânicos) e inicialmente travavam que eram um espanto, mas entretanto foi aumentando o andamento e as aventuras e depressa os tive de trocar. Pro lugar deles entraram uns Avid Elixir 5... Já é outro campeonato este poder de travagem e resistência à fadiga, que foi a razão principal que levou-me à troca.
 
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