Travões Disco Hidraulicos - O que comprar ???

jconde85

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boa noite,
anteriormente tinha uns elixir R, mas deram-me sem duvida alguns problemas de constante falta de pressão e constante "desafinamento", no ultimo mes e meio depois de duas provas no dia seguinte quando lhe pegava o travão da frente colava ao punho, e sem duvida perdi a paciencia com ese travão pois foi a segunda vez que foram para a fabrica num curto espaço de tempo. Foi dada a sugestão de comprar uns travões XT, devido á sua inferior manuntenção e maior agressividade de travagem.
Gostaria de uma opinião, se será possitiva a troca ou negativa!

Boas pedaladas

João Conde
 

Night

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Travões de disco KCNC / R1 / XTR 2011

Boas pessoal
Antes demais espero que o tópico não seja repetido, procurei e não encontrei nada semelhante.

Como o titulo diz, hoje tive na mão uns travões de disco KCNC, esteticamente não gostei muito, mas o peso é muito bom. O da frente na balança marcou 170gr.

Quem sabe, quem tem, o que dizem deste travão? vale a pena? Quais os pontos fracos ou possíveis falhas? digam-me tudo o que sabem :)

Comparados com os Formula R1 em termos de peso são semelhantes, e quanto ao resto qual a vossa opinião?

Tenho também em mente os XTR 2011, o da frente marcou na balança 220gr.
Estou indeciso, ajuda precisa-se...

Cump
 

Marco Nunes

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Boas.
Quais os travões que tens na bike? Na minha opinião é que em qualquer compra que faças deves ter em importância a relação estética/qualidade, sem olhar principalmente para o peso. Muitas vezes os discos mais leves, ou são muito "esburacados" e todos racings, e ás vezes podem por em causa a travagem e a durabilidade das pastilhas de travão, ou até empenar com facilidade (isto é um exemplo). Claro que os travões em si também têm muita importância pois cada marca e cada modelo tem um desempenho diferente. Se não gostas dos KCNC então já é mais fácil escolheres entre os R1 e os XTR. Tanto os R1 como os XTR têm boa superfície de contacto das pastilhas, agora se os R1 pesam cerca de 50g, o conjunto (frente + trás) fica 100 gramas mais leve em comparação com os XTR. Não te esqueças, de também ter em conta o preço de cada marca de discos e ver qual compensa mais. Lembra-te que cada travão tem um comportamento diferente e os discos são parte importante disso. Espera, que de certeza que aparecerão mais opiniões.

Fica bem.
 

Night

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Foi um ponto que me esqueci de referir, neste momento tenho uns Shimano XT com rotores Hope flutuantes 160mm (frente e trás)

Cump
 

fitty77

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Pessoalmente, nessa comparação, punha os KCNC de lado.

Depois entro os R1 e os XTR.... Se fosse pelo peso escolhia os R1. Contudo, requerem mais paciência para serem afinados (mais chato para quem anda sempre a trocar rodas). Os XTR 2011, não sei como são, mas os anteriores tinham a pinça traseira IS, o que para mim é uma desvantagem, pois gosto mais com o PM por não termos que andar com anilhas atrás de nós. Em termos de fiabilidade, ambos são fiáveis, mas ainda assim, nesse aspecto, o XTR deve ser imbativel. Os R1 tiveram algumas unidades com alguns problemas (eu tive a sorte de receber uns assim... :) ).

Em termos de potência de travagem, ambos são potentes, mas em tacto, existem diferenças. Gosto do tacto de ambos, os R1 mais pontudos e gosto deles por isso, a potência parece estar mesmo debaixo do dedo. Os XTR dão mais curso (a potencia está distribuida por um curso maior), mas não é desagradável e sem exagero, longe disso. Curioso que me senti confortáel tanto com o tacto de um como do outro sem habituação...

São ambos excelentes... Por isso, se fores pelos XTR, ganhas um pouco mais em fiabilidade (não que os R1 não sejam fiáveis, mas os XTR devem ser para a vida). Se fores pelos R1, ganhas em peso (e da mesma forma, os XTR também já são razoavelmente leves). Agora vê aquilo que mais priveligias... Cumps
 
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OpTiMuS

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Pessoalmente, nessa comparação, punha os KCNC de lado.

Depois entro os R1 e os XTR.... Se fosse pelo peso escolhia os R1. Contudo, requerem mais paciência para serem afinados (mais chato para quem anda sempre a trocar rodas). Os XTR 2011, não sei como são, mas os anteriores tinham a pinça traseira IS, o que para mim é uma desvantagem, pois gosto mais com o PM por não termos que andar com anilhas atrás de nós. Em termos de fiabilidade, ambos são fiáveis, mas ainda assim, nesse aspecto, o XTR deve ser imbativel. Os R1 tiveram algumas unidades com alguns problemas (eu tive a sorte de receber uns assim... :) ).

Em termos de potência de travagem, ambos são potentes, mas em tacto, existem diferenças. Gosto do tacto de ambos, os R1 mais pontudos e gosto deles por isso, a potência parece estar mesmo debaixo do dedo. Os XTR dão mais curso (a potencia está distribuida por um curso maior), mas não é desagradável e sem exagero, longe disso. Curioso que me senti confortáel tanto com o tacto de um como do outro sem habituação...

São ambos excelentes... Por isso, se fores pelos XTR, ganhas um pouco mais em fiabilidade (não que os R1 não sejam fiáveis, mas os XTR devem ser para a vida). Se fores pelos R1, ganhas em peso (e da mesma forma, os XTR também já são razoavelmente leves). Agora vê aquilo que mais priveligias... Cumps



sem querer desviar o assunto, queria saber se alguem ja esperimentou o avid Exilir CR em comparaçao com XTR?
Ouvi dizer que os avid nao é tao progressivo como XTR mas tem mais potencia mas acho que isso deve ser uma vantagem para quem anda depressa nas descidas.

cumps.
 

mota

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boas,se tens uns rotores hope flutuantes compra os travoes Hope race x2 , travam que se farta e são muito leves, é o que eu tenho, em diferença dos xtr ganhas 200g, atenção que ao peso da balança depois ainda fica mais leve, pois vão cortar o cabo em alguns cm. eu tambem tinha uns xtr e mudei para os hope race.
 

rucaf3

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Tenho uns xtr 2011 e posso dizer... 10 estrelas... Quanto ao a diferença de peso será k é assim tão significativa ?
 

fitty77

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Tenho uns xtr 2011 e posso dizer... 10 estrelas... Quanto ao a diferença de peso será k é assim tão significativa ?

define o que é para ti "diferença de peso significativa"... Porque há pessoas para quem 100g podem não fazer diferença, mas há outras que podem gastar fortunas para ganharem 4 ou 5g, porque grão a grão...
 

noddy

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Boas, eu tinha os XTR de 2009/10 e agora adquiri o modelo 2011. Estou muito contente com os mesmos, travam melhor que os antigos e travam muito bem. Podem não ser tão brusco como os Avid, mas travam bem. Estive também indeciso entre os CR de 2011 e os XTR de 2011 e acabei por escolher os últimos. Estou muito contente e olha que por vezes o peso não é tudo.

Os XTR 2011, não sei como são, mas os anteriores tinham a pinça traseira IS, o que para mim é uma desvantagem, pois gosto mais com o PM por não termos que andar com anilhas atrás de nós.
O modelo de 2011 traz as pinças PM.
 

lefty

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Boas,
Tenho duas bicicletas uma KTM com travões XTR 2011 e uma GHOST com R1 Carbon, na minha opinião sinto-me mais confiante com os formula, são mais progressivos sem nunca perder potencia de travagem, e também são mais agradaveis ao tato, os xtr na minha opinião travam bem mas acho que são muito esponjosos ao tato.
Minha opinião claro.

Cumprimentos
 

fitty77

New Member
Boas, eu tinha os XTR de 2009/10 e agora adquiri o modelo 2011. Estou muito contente com os mesmos, travam melhor que os antigos e travam muito bem. Podem não ser tão brusco como os Avid, mas travam bem. Estive também indeciso entre os CR de 2011 e os XTR de 2011 e acabei por escolher os últimos. Estou muito contente e olha que por vezes o peso não é tudo.


O modelo de 2011 traz as pinças PM.
Ok, menos uma coisa para chatear, pelo menos a mim :)
 

Mr_Dids

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Travões Disco

Boas.
Estou a pensar em fazer um upgrade à travagem da minha bina.
Neste momento tenho uns Shimano Deore Hidráulicos, mas sinto muito pouca potência na travagem, e vá, são pesadotes.

Ora, queria uns travões leves, potentes até 80€, no máximo.

Não sei se importa muito, mas tenho 65km, e os meus discos são de 160mm.

Desde já, muito obrigado :D
 

luis biclas

Elos Rápidos
Melhores que os Deore Hidraulicos por 80€ é IMPOSSIVEL, mesmo nos usados.
Tens a certeza que os que tens são hidraulicos?
São mesmo os Deore?

EDIT: já vi que são mesmo Hidraulicos e são os non series antigos.
Olha que por esse valor não encontras melhor do que o que tens...

EDIT 2 :A tua bike já merecia uns travões da gama SLX, no minimo...
 
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Alexdj

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Se não fôr indiscrição, quanto pesas Mr_Dids?
E qual o diametro dos discos que tens?

É que por aquilo que tenho visto, testado, e conversado, mais de 85kg,
com falta de manutenção, aliado a uns discos pequenos,
traduz-se normalmente em falta de potencia de travagem!

Eu peso 85kg, e os meus travões, uns non series M445, não chegavam para o meu peso, (os discos eram de 160mm!)
Meti à frente um Air Rotor de 180mm, e a diferença foi abismal!
Logo o problema não tava nos travões, mas sim no diametro dos discos!
 
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Mr_Dids

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Se não fôr indiscrição, quanto pesas Mr_Dids?
E qual o diametro dos discos que tens?

É que por aquilo que tenho visto, testado, e conversado, mais de 85kg,
com falta de manutenção, aliado a uns discos pequenos,
traduz-se normalmente em falta de potencia de travagem!

Eu peso 85kg, e os meus travões, uns non series M445, não chegavam para o meu peso, (os discos eram de 160mm!)
Meti à frente um Air Rotor de 180mm, e a diferença foi abismal!
Logo o problema não tava nos travões, mas sim no diametro dos discos!

Claro que não é indiscrição ;)
Aliás, coloquei no início do post, mas em vez de '65KG', coloquei '65KM' xD

Por isso penso que não seja daí o problema. Quando travo, a manete do travão tem de se deslocar bastante para sequer haver travagem.
E quando chega a esse ponto, a própria travagem não é grande coisa.
 
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