Travões de Disco com Ruído (Chiadeira, Barulhos)

demorider

Active Member
Essa perda de potencia é normal nas primeiras travagem mas ao fim de meia duzia de travadelas e depois dos discos/pastilhas aquecerem um pouco fica a travar normalmente (pelo menos no meu caso ficou)
 

paff

New Member
Pronto... a chiadeira voltou..

Antes de trocar para V-brakes, reparei que a marca das pastilhas nos discos, apanha uns milimetros dos braços do rotor. Amanhã vou comprar umas anilhas para subir o travão e pode ser que isso seja a solução..

Wish me luck!
 

paff

New Member
Boas pessoal,

Já tentei de tudo mas... continua o ruído horrível e a vibração assustadora!

Aqui ficam umas fotos das anilhas que coloquei para "puxar" as pastilhas mais para o disco:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Não sei o que fazer a seguir... já limpei os discos com alcool e lixei as pastilhas, já troquei de metálicas para resina e vice-versa... só me falta sangrar os travões!
 

jorgemiguel4

New Member
Eu andei com um problema parecido, discos/pastilhas contaminados, e resolvi metendo as pastilhas no forno uns 10min a 200º e lixando bem os discos com uma lixa 320. Agora tenho zero barulho e bom poder de travagem.


PS: Se quiseres mesmo mudar para V-brake, podes mandar-me os travões de disco para a minha morada.:cool:
 

TiagoMAIAC

New Member
Eu tenho 2 travoes diferentes, um avid juicy... nem sei o numero à frenre, e uns shimano M kk coisa atraz. Depois de ter voltado e feito uns 1000km, o avid começou a chiar quando começa a aquecer. Axo que ja sei como eliminar o barulho, vou meter um travao igual a frente do que tenho atraz.
 

gonx_me

New Member
Nos Avid cuidado com as pastilhas que usam e com a altura do ano. Nesta altura de muito calor pastilhas metalicas causam muito ruido e calor no disco, fazendo a chiadeira. Usem nesta altura pastilhas organicas e fica bem melhor.
Tenho usado da Swiss Stop e 5*
 

paff

New Member
Lixar os discos será boa ideia??

Faz-me um bocado de confusão a ideia de lixar os discos.
Quantos às pastilhas no forno, isso é fácil.

Já pensei em sangrar os travões, mas até lá queria eliminar todas as outras possibilidades.

Vou ver se arranjo essa lixa 320.

P.S. jorgemiguel4, fica descansado que quando mudar para V-Brake vais ser o primeiro a saber! :D
 

jorgemiguel4

New Member
Malta estou com um pequeno grande problema, troquei os Avid Juicy 3 por uns Shimano Deore BR-M615 na minha Mondraker Finalist Pro de 2010. Meti também discos novos de 160mm da shimano... Mas agora estou com um barulho horrível e uma vibração enorme no quadro quando travo com mais força atrás. No da frente está tudo OK.

O que fiz foi:
Montar os travões na 6a, depois fiz uns 20km em estrada com travagens suaves para os acamar e ao principio tudo bem excepto a potencia de travagem ser pouca, mas isso é normal até acamar. Passado um bocado comecei a notar um aumento substancial da potencia de travagem acompanhada por uma vibração no quadro que se sente no selim e um barulho grosso, tipo uma buzina de um navio. Pensei que ainda fosse falta de cama e deixei andar.. até hoje em que fui fazer uma prova de BTT de 50km, com imensa travagem propositada e mesmo assim o barulho/vibração continua lá, nem sequer diminuio. Já tentei centrar os travões varias vezes e está tudo na mesma.

Alguma sugestão?
 

jorgemiguel4

New Member
Ok, já consegui resolver. Bastou meter uma borrachinha entre o tubo do travao e o quadro junto ao tubo do selim.. Parece estupido, mas o que fazia a ressonacia era mesmo tubo de travão e depois o quadro amplificava o som.
 

elvales

Active Member
Boas. Ando com uma chiadeira na travagem, nas duas rodas. os travões são Formula R com uns 400 kms andados. Há algum tipo ou marca de pastilhas que aconselhem, melhores que as originais? quer-me parecer que são rijas e daí a chiadeira... agradeço as dicas ;)
 

insid3r

New Member
Barulho(tipo buzina) ao travar

Boas,

Há umas semanas atras comprei umas rodas rodi hypno 26'' numa pequena loja em Ermesinde através do OLX. Acontece que quando lá cheguei a pessoa que me vendeu disse que não tinha exactamente o modelo que tinha publicitado mas que era equivalente. A diferença é apenas uma: a publicitada tinha 'track' v-brake as que me vendeu não. Como não tenho conhecimento nesta area questionei-o logo sobre a eficacia no acto da travagem ao qual ele me respondeu: 'Assim ainda travam melhor'. Para já não tenho nenhum defeito a apontar a eficacia da travagem, no entanto, o contacto entre os calços e o aro faz um barulho descomunal(tipo buzina)!

Segue uma foto da roda:



Já experimetei 'lixar' ligeiramente os calços, limpar o aro e os calços com alcool, mas o barulho continua.
Existe mais alguma coisa que possa fazer para minimizar o ruido?

Cumps
 
Algo me diz que foste enganado, como se diz na minha terra, "memo ao sério!" :fpalm:

Reclama... Se achas que foste enganado, livro de reclamações se faz favor.
Esses gajos têm de ser chamados à razão.
 
Top