Travões Avid Juicy 7

Gualdinof

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Ola

Sou novo nestas andanças, apesar de ja me encontrar registado ha uns tempos so hoje senti coragem de vos abordar.

Tenho uma duvida em relação ao travão de trás, penso que é muito esponjoso, tenho uns discos de 160mm e como a comparação que tenho era para uns travões Hayes HFX9 tambem de 160mm que na minha modesta opinião eram de longe superiores aos Juicy.

A questão é: será que o circuito da bomba do travão terá ar? se sim alguem tem umas dicas de como se sangram estes travões? é que nos travões shimano ja vi que é extremamente facil (tipo Mota) mas estes...

Desde ja o meu obrigado.

Gualdino
 

crencos

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Eu também passei de uns hfx9 para uns juicy 7 e notei muita diferença. Os juicy são muito superiores.

O teu problema é ar no sistema. tens que sangrar o travão.
É muito simples: basta tirar o parafuso no topo do depósito da manete e engatar a seringa que vem no kit, encher a outra seringa com óleo DOT4, tirar o parafuso de sangramento na pinça e engatar a 2ª seringa (a que tem óleo). Depois é só ir inserindo o óleo novo na pinça e ir retirando o velho com a outra seringa.

Eu já sangrei os juicy porque tive que cortar os tubos e ainda li as instruções. Achei trabalho a mais e sangrei como sangrava os hayes.
Ficou bom.

O unico senão é o kit. Eu tive que comprar um para o serviço.
 

Gualdinof

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Boas.

Para ja o meu obrigado, e vou testar o que me aconcelharam. Parto de um principio que qualquer loja de Bikes venderá o tal KIT para sangrar o sistema?

Quando conseguir sangrar o travão (o da frente está optimo) darei o meu "feedback"

Melhores Cumprimentos.

Gualdino
 

Gualdinof

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Boas,

Vou finalmente terminar a novela :)

A loja onde comprei a Bike finalmente consegui corrigir o problema e aparentemente os travões agora parecem ser muito fixes.
A solução foi trocar tudo por novo e ficou 7*

Obrigado pelas dicas e ajudas que deram.
 

jm

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Eu cá passei do hayes Sole para os Juicy 7

travam bastante melhor que os anteriores, mas depois de exprimentar uma orbea alma com uns ultimate, achei que os meus j7 , deveriam ter um problema qualquer, pois o poder de travaggem era bastante inferior .
Esgotei a afinação do afinador vermelho e como pus as manetes mais perto do punho, quase que lhes tocam.
A solução será por mais óleo nos travões para ficarem com mais pressão.

já agora o parafuso de afinação está um pouco saído, mas não costuma saltar pois não???

JM

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Também á pouco tempo passei de uns HFX9 160mm para uns Juicy 7 160mm, além da grande potência de travagem o que mais me seduziu foi a sensibilidade que tens á travagem, esses travões fazem quase com que seja um prazer travar..
 

albubikes

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Adquiri uns juicy carbon, que são iguais menos o material carbono/titanio, no principio pareciam-me um bocado esponjosos mas depois de sangra-los ficaram bem;

Tambem ajustei a distancia do calço ao disco que fez muita diferença.
 

jm

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olá, fui buscar a bicicleta à BTTerra, tinha deixado lá para sangrarem os travões.

O travão de trás está melhor e o da frente também mas quero que fique melhor pois os meus ficaram com a afinação máxima de aproximação das pastilhas ao disco.

Depois de ver o vídeo que o Highlife aqui deixou (muito obrigado) creio que eles lá não fizeram tudo como "manda a lei", nomeadamente sangrar com a afinação na distância máxima.

Conclusão: vou comprar o kit de sangrar travões e fazer eu mesmo o sangramento dos travões da maneira que eu acho correcta e fizer mal, volto a tentar até ficar ao meus gosto.

um abraço

jm
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Gualdinof

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Boas.

Realmente o "carinho" que nos dedicamos as nossas coisas so mesmo nosso. por muito que se procure ninguem irá tratar as coisas como quere-mos, ou é porque o cabo poderia estra melhor etc....

Tal como o JM eu tambem tive esse problema e só foi solucionado com a troca dos travões. Na minha humilde opinião os travões tinham ar no circuito mas....

Cumpts. GAF
 

jm

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aPÓS ter visto o vídeo que o Highlife pôs aqui de ter visto outro video que veio com uma revista francesa, vi que para os mesmos travões cada mecânico tem uma maneira diferente de fazer as coisas, na minha modesta opinião, creio que quem sangrou os meus travões não rodou a afinação da distância das pastilhas ao disco, não é critica,pois há tantaS marcas diferentes, os mecânicos também não tem que saber as particularidades des todas.

MAs é isso, agora até estão bons mas para o ano ou lá mais para a frente faço isso!!

jm

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