Travão de disco

Almeida7

New Member
Boas pessoal, comprei hoje uma bicicleta que traz travões de disco mecânicos, só que o disco está a tocar numa das pastilhas da pinça do travão, alguém me pode dizer o que deva fazer?

Cumps e Obrigado
 

jonhy520

New Member
Eu tambem tenho uma berg comprada na sportzone e isso tambem me acontesseu mas depois de se andar una quilometros pra de acontesser isso se não passar leva a loja.:D
 

rucaf3

New Member
Iso pode ser 2 situações...
1 - Bombito mal afinado
2 - Pneu mal posto

Se for do bombito facilmente arranjas, basta aliviares o mesmo e fazes rodar a roda apertando os mesmos até deixar de tocar.
Se for do pneu vazas todo unes com os dedos as paredes laterais em toda a volta do aro e depois voltas a encher e verificas se ao rodar não anda em zigue zague

P.S. Caso sejam Avid mecânicos nunca vais conseguir acertar isso...
 

jonhy520

New Member
Não, mas a minha pesa 20 e tais quilos e não e nada especial agora e que vou comprar uma a serio para os anos. Se a minha familia ajudar.
 

covinhas87

New Member
Boas camaradas,

aproveito o tópico para esclarecer uma pequena duvida.

Comprei a minha bicicleta recentemente, é de discos hidráulicos, e estavam centradinhos. No outro dia precisei de transportar a bicicleta, tirei a roda da frente, mas quando a voltei a meter, o disco estava descentrado uns milésimos de centímetro. Como faço para centrar??

21022010820.jpg
21022010820.jpg
21022010820.jpg
21022010820.jpg


Fica a foto.

Vejam que de um lado apenas cabe a espessura de uma folha de papel entre o disco e o calço, e do outro já cabe umas quantas..


Obrigado desde já! :cool:
 

p.m.r.f

Member
Desaperta os parafusos da pinça,mas não na totalidade,quando estiverem desapertados trava com a manete e apertas os parafusos da pinça novamente(aperta os parafusos com a manete sempre travada),em principio resolves o problema,comigo funciona.
 

rucaf3

New Member
A chaveta tbm pode ter sido apertada com força a menos do k estava, confirma o aperto... Mas é normal acontecer isso a cada desaperto ou aperto ficar a tocar ...Para evitares mais esse problema põe a chaveta no lado contrário ao travão assim evitas tbm o tchin tchin k fazem...

Cpts
 

covinhas87

New Member
Boas, tenho que experimentar estas duas hipóteses.


A força de aperto, creio que não é, pois já experimentei a apertar com mais e menos força e nada.. Vou ver se mudo a parte da chaveta pro lado contrario a ver o que dá.
 

fmateus

New Member
Ás vezes é o próprio disco que está empenado, eu trabalho numa loja de bicicletas e muitas das vezes, mesmo bicicletas novas acabadas de chegar de armazém, lá tenho de andar a desempenar discos à "antiga" lol é rodar a roda, ver onde ele roça no disco e dar-lhe um pequeno "desempeno" e fica novo.
 

Albertoliveira

New Member
Resta referir que os travões de disco mecanicos, só 1 pastilha é que mexe, ou seja só uma pastilha vai ao disco, a outra pastilha que é estatica tem de estar mesmo mesmo a roçar o disco com uma diferença ideal de 1 fio de cabelo... isto claro numa situação em que o disco não está empenado.
Por isso é normal neste discos mecanicos que exista 1 pastilha mais perto do disco que a outra.
 

covinhas87

New Member
Nos mecânicos sei que é assim. Mas o meu é hidráulico. Entretanto vai fazendo a sua função, quando for a revisão logo exponho o caso :)
 

Albertoliveira

New Member
Estava a responder ao user que criou o post, ele tem um mecanico...

O teu caso é simples e já foi explicado aqui, desaperta a pinça, trava a manete e permanece com ela travada, isto vai centrar a pinça ao disco, agora sem destravar aperta bem os parafusos da pinça... ficas com a pinça centrada ao disco... é simples... para ajudar a esta operação de travar e apertar parafusos ao mesmo tempo podes utilizar um elastico para manter a manete travada, passa o elastico entre a manete e o guiador ficando esta a travar.
 
Top