TRANSPORTUGAL 2009 - Team Amarante Bike Zone - João Marinho

K2BTT

New Member
Confesso que não tenho estado a acompanhar a Super Travessia!.. aliás vou fazendo de qd em vez... a última vez que o fiz o João ia em primeirissímo!... é pá normal.. ele de facto é uma LOCOMOTIVA.. ontem porém enquanto fazia em jeito de treino o Dia1 do Geo-raid da Lousã.. em conversa com os meus companheiros da pedalada falou-se do assunto e havia malta que sabendo que o João já não aparecia no 1º lugar não sabia o que se tivera passado!.... Acabei agora de ver estes relatos e verifiquei o que se passou!.... GRANDE JOÃO MARINHO.. de facto a regra existe e é legítima... não tem que haver critérios subjectivos...Compreende-se... são Regras e pronto... tudo o que digo e concerteza repetitivo para ti

A decisão que tomas-te de continuar é de facto acertada!... aceitar a penalização com fairplay é 5*... continuar a prova é 5*... ganhar as etapas é ainda 5*... há de facto uma legião de amantes do BTT que acompanham as tuas performances... e els tb merecem isto

Continua a ganhar
Kebtt
 

cordeiro

New Member
Boas pessoal.
Desde ja quero felicitar o nosso campeão pelo excelente desempenho neste trans,independentemente da sua classificação.
Pq podes ter perdido a corrida João,mas podes ter a certeza q ganhas-te uma legião de fãs,admiradores e assima de tudo mais o respeito de todos!!!!!!!!!
Essa atitude só está ao nivel dos melhores atletas mundiais e tu acabas-te de o mostrar!

Posso tb adiantar q o nosso super homem,quer dizer atleta acabou de ganhar a ultima etápa k mais de 5m de vantagem sobre o grupo q o perseguia, mas só viram mesmo o pó q ele deixou para trás. :mrgreen:

Grande abraço João e agora preocupa-te mas é em recuperar para 5ª feira para voltares a mostrar o teu excelente momento de forma. (vemo-nos p lá)
 

PedroPadinha

New Member
Tive hoje em Sagres para ver a transportugal. Deu para rever alguma malta, apoiar uns, e meter conversa com outros. De facto o joão vinha bem adiantado, e ao descer o ultimo troço quando se avista da praia da mareta até já vinha nas calmas. Mas logo quando passou por mim e o cumprimentei deu para notar no olhar o desanimo. O Claes até apareceu bem tempo depois junto do Ricardo Melo, talevz a meia hora dele. Havia 2 atletas que pelo que entendi estavam a tentar apanhar no João, penso que malta até bem preparada mas que deviam ter feito o evento numa gestão de esforço e como esta era a ultima etapa, quiseram esticar as pernas. Chegaram talvez cerca de 3, 4,5 min depois.

Fiquei no entanto desapontado/surpreendido com a malta do BTT. No algarve, numa zona com tanta malta a andar, asseguro que fora atletas, e familias respectivas, não estavam mais 15 pessoas que foram la ver o evento. Ninguem dos média, e até me refiro ás revistas da especialidade. Mas fez-me mesmo confusão não ver mais malta deste meio nteressado. Alguns vieram de bicla visitar, tipo a Celina e mais uns, e havia um grupinho de João Marinho supporter's com umas t-shirts engraçadas de apoio, curiosamente com as cores do team leader ;p e pouco mais.

Mesmo nesta etapa, se calhar considerada a mais soft, a diferença de tempos foi enorme, para terem uma ideia o João chegou era cerca das 13:45, quando o ultimo atleta passou eram umas 17H. Havia malta bastante empenada, o que no fim disto tudo também não é caso para pouco. , mas mostra também que cada um vai com um objectivo pessoal unico, alguns mesmo só para passar umas férias diferentes, enquanto outros lutam pelo 1º lugar.

Para o ano há mais!
 

vaitu63

Member
Viva João

Para nós, os teus apoiantes e simpatizantes, ganhaste.... :#1: :#1: :#1:
Nem se pode falar numa vitória moral. Já que a maior parte das etapas foste tu que chegaste em primeiro, e o teu "parceiro" belga limitou-se a tentar acompanhar-te nunca foi capaz de impor o ritmo.
Melhor sorte para a próxima é o que te desejo, nesta ganhaste ainda mais experiência, nada se perde.

Abraço e boas pedaladas (mas com o GPS soldado ao guiador :lol: :lol:)
João Vaitu63
 

pedalo

New Member
PedroPadinha said:
Fiquei no entanto desapontado/surpreendido com a malta do BTT. No algarve, numa zona com tanta malta a andar, asseguro que fora atletas, e familias respectivas, não estavam mais 15 pessoas que foram la ver o evento. Ninguem dos média, e até me refiro ás revistas da especialidade. Mas fez-me mesmo confusão não ver mais malta deste meio nteressado. Alguns vieram de bicla visitar, tipo a Celina e mais uns, e havia um grupinho de João Marinho supporter's com umas t-shirts engraçadas de apoio, curiosamente com as cores do team leader ;p e pouco mais.


É verdade, cadê a malta do BTT, andem aí moços ...
Pois eu estive lá, e fui um dos supporter´s de Marinho e gostaria de dizer só uma coisita:

PARA TI MARINHO (frenta da tshirt)

Aquele Abráço.
 

Jubas

Member
PedroPadinha said:
Alguns vieram de bicla visitar, tipo a Celina e mais uns, e havia um grupinho de João Marinho supporter's com umas t-shirts engraçadas de apoio, curiosamente com as cores do team leader ;p e pouco mais.


IMG_3607.jpg



A foto acho que fala por si... grande João Marinho...até o 'Melga' vestiu a camisola !!!


Jinhos :wink:
 

rfccarvalho

New Member
diz mesmo tudo...esquece!!! Só por este momento, estes amigos, valem apenas certas histórias! Parabéns pela amarela (tshirt e a outra cá para nós) e pelas tuas 7 vitórias!

Se Sagres fosse mais perto acho que parecia uma planície alentejana de girassóis amarelos com tanta tshirt junta...pra ti Marinho! :mrgreen:

Grande abraço

Ricardo
 
A

aquelhas

Guest
Apesar de todas as "contingências" o João Marinho dominou por completo a prova. Foi pena a "competição" ter acabado na etapa 4 porque estava a ser bonito ver dois atletas de grande nível baterem-se "taco-a-taco". O Frans demonstrou ser um tipo porreiro e com bastante fair play. No jantar de entrega de prémios o João teve direito a uma salva de palmas muito grande, bastante comovente até... companheiro para o ano há mais!

Abraço

Agnelo
 

root

New Member
Caro João,

Nunca é tarde demais para felicitar-te por mais uma excelente prova que acabas de fazer, acompanhei todos os dias de perto os relatos da tua participação e deixa-me que te diga " Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única "

És um exemplo :yeah:

Abraço

root
 

João Marinho

New Member
Olá amigos,

Depois de uns dias ''desligado'' de tudo...A casa do meu amigo Nuno Guerreiro em Faro foi o meu poiso, aproveitei para visitar a ilha da Culatra e do Farol, desfrutar um pouco da noite algarvia para recuperar o físico e a mente. Não há nada melhor que passar uns dias rodeado de amigos e boa disposição depois de uma semana bastante intensa.

A nível desportivo cumpri com as minhas expectativas, ganhei 7 das 8 etapas(a que não ganhei foi disputada ao sprint) tal como em 2008, ganhei 7 das 8 bonificações, fiz menos 2h em relação ao tempo do ano passado e menos de 1h em relação ao vencedor...não ganhei a prova devido a um erro que cometi e que continuo a considerar uma injustiça regulamentar. Mas agora há que seguir em frente.

Apesar da penalização que tive na quarta etapa, a competição continuou entre eu e o Frans tal como se nada me tivesse acontecido. Ganhar as etapas seguintes foi sempre tarefa complicada e tive de me aplicar a fundo para conseguir, apesar de nada servir. Queria demonstrar a todos que estava presente para competir e para demonstrar quem era o atleta mais forte em prova e assim retribuir de alguma forma a to dNºao os que me apoiaram e confiaram em mim.

A vocês, quero vos agradecer todo o apoio que me deram, as palavras que aqui deixaram e tudo e tudo e tudo…. que me fazem sentir ‘’envergonhado’’. É por estas e por outras que se ganha energia para competir e ultrapassar as adversidades que nos surgem, obrigado amigos!

Aos amigos que me foram visitar durante as etapas : Pedro Pereira (Conguito) , Vera, Nuno Maia, Nuno Guerreiro, André Tavares (High Life) Nelson Garcia, Toia, Nuno Amaral, João Pereira, Bartolomeu Guerreio, Ivo, Hélio Ramos, Cláudia, Celina, Anita, José Silva, Valério Ferreira, Pedro Padinha e os pais, à Ana e ou Maurícioh que estavam na organização mas sempre presentes para me ajuda no que fosse preciso, e outros que agora me esqueço e peço que não me levem a mal…a todos vocês um forte abraço. Sou uma pessoa com muita sorte por vos ter como amigos, não há palavras

Aos amigos que me enviaram emails e sms que eu não consegui responder, não se enervem, eu com calma vou responder-vos a todos vocês…

Deixo-vos uma foto do pôr-do-sol de um homem cheio de sorte por vos ter como companheiros. Até faz inveja ás do Agnelo :)



Ride Like Hell

João Marinho
 

rjcm

New Member
Re: TRANSPORTUGAL 2009 - Team Amarante Bike Zone - João Marinho

Ainda alguém dúvida quem é o maior aqui?! :twisted:

Muitos parabéns pelo atleta e pela pessoa que és! Sem dúvida um exemplo dos melhores que podemos seguir neste desporto.

Um Abraço e boa sorte para as próximas aventuras.

"o que não nos mata torna-nos mais fortes!"
 

guilhas

Active Member
rjcm said:
Ainda alguém dúvida quem é o maior aqui?! :twisted:

Muitos parabéns pelo atleta é pela pessoa que és! Sem dúvida um exemplo dos melhores que podemos seguir neste desporto.

Um Abraço e boa sorte para as próximas aventuras.

"o que não nos mata torna-nos mais fortes!"

:exacto: :exacto: :exacto:

grande João :podio: :#1: :#1:
 

pedalo

New Member
João Marinho said:
Olá amigos,


Aos amigos que me foram visitar durante as etapas : Pedro Pereira (Conguito) , Vera, Nuno Maia, Nuno Guerreiro, André Tavares (High Life) Nelson Garcia, Toia, Nuno Amaral, João Pereira, Bartolomeu Guerreio, Ivo, Hélio Ramos, Cláudia, Celina, Anita, José Silva, Valério Ferreira, Pedro Padinha e os pais, à Ana e ou Maurícioh que estavam na organização mas sempre presentes para me ajuda no que fosse preciso, e outros que agora me esqueço e peço que não me levem a mal…a todos vocês um forte abraço. Sou uma pessoa com muita sorte por vos ter como amigos, não há palavras




Ride Like Hell

João Marinho


Pois é amigo Marinho muito foi escrito e dito em tua honra, de momento ñ quero acrescentar mais nada, mas, gostaria de reclamar :) , a minha filhota tb foi, é favor acrescentar o nome dela :D :D :D.

Mostrei-lhe a foto, riu-se e mais uma vez disse - o "Mainho" chegou primeiro, ganhou. Tem de vestir a blusa amarela. Palavras da pequena Sofia De Barros Tavares.
 
A

aquelhas

Guest
Belas fotos,

As minhas (todas) vou colocar em breve online. São quase 4000 e ainda não consegui acabar de editar.

Bjs

AQ
 

ruiviz

Member
Grande Marinho, sempre a fundo!

Posta aí agora as fotos do suporte artesanal do gps para a gente "exorcizar"!

Até dia 27, o Sábado dos MECOS...
 
Top