transporte da bike na bagageira

joperi

New Member
Para quem não tem carro... :mrgreen: :mrgreen:

o que é preciso é imaginação ..

1205942521638_bigPhoto_0.jpg
 

pre_historico

New Member
apesar de ter barras (no carro da maria) o meu não precisa porque a bike cabe inteira e sem rebater os bancos... :) há automóveis e automóveis
 

Doutorphil

New Member
eu tenho um Yaris Verso e transporto sempre a bicicleta dentro do carro, alias, foi a razão para ter comprado a carrinha....n me estou a imaginar a meter uma bike num suporte a 1.60mt de altura...ja transportei 3 bikes assim, lado a lado, sem as rodas da frente...
 

nitrous 20

New Member
boas

o sistema q eu utilizo e diferente.
quando faço viagens mais longas meto a bike em cima do carro. n tenho barras...
o que eu e o meu pai criamos foi usando as barras q vem com o carro a todo o seu comprimento, por-lhes duas barras de pvc dum lado a outro com uns ferros dentro para nao partir, atadas as do carro com abraçadeiras. depois e so por a bike ao contrario la pa cima e fixa-la muito bem.
nunca deu problemas e ja la levei 2 bikes. quase dava pa terceira so n da e jeito mete-la.

cumps
 

JoãoLopes

New Member
Boas!

Quando é pa ir a algum lado com a bicicleta, la vai ela na bagageira! Nem é preciso desmontar rodas, nem baixar o selim, é só por um plástico por baixo ou uma manta velha (coisas que não faltam na mala) e lá vai ela.... Vantagem de ser jipe! :mrgreen:
 
W

WhiT3Kr0w

Guest
Também ando a pensar comprar umas barras. Mas umas porreiras ainda são carotas e se trocar de carro lá vai o investimento.

Actualmente uso a bagageira. Não preciso de tirar a roda, cabe bem só com os bancos rebatidos na minha Civic. Claro que depois de umas voltinhas "sujas" há sempre o incoveniente de sujar o carro. Mas arranjando um cobertor ou algo parecido sempre se pode proteger o carro (e a própria bike) de riscos e sujidade.
 
Boas, a minha bike quando precisa de "boleia" também vai deitadinha na bagageira do meu 307. É só rebater os bancos, tirar a roda da frente e "siga a marinha"!

Para quem tem problemas com riscos no carro ou na bike é só usar um cobertor velho por baixo e está feito!

Em relação aos acidentes há sempre soluções para isso! É só utilizar uma das cintas (no meu caso as que uso para prender a moto de TT em reboques) a prender a bike que ela não sai dali com certeza! E custam + ou - 10 €...
 

Dregu_Biker

New Member
Viva, pessoal.

Alguém me sabe dizer se transportar a bike deitada na bagageira não dará problemas, por exemplo, no pedaleiro/crank? Daquilo de já vi de transportes da bike em bagageira, fiquei sempre com a sensação que um dos pontos de apoio da bike era no pedal ou no crank.

Cumprimentos e boas pedaladas ;)
 

iMiguel

Member
Eu levo a minha na bagageira e digo-te que no meu caso os pedais nao servem de apoio a bike, isto pk com os bancos rebatidos a bike fica um pouco inclinada, logo os pedais nao vao fazendo de suporte.
 

Mendo

New Member
Eu também levo a minha "menina" na mala do meu "menino".^^
E ate hoje ainda não estraguei nada nem num nem noutro.
Cumprimentos.
 

rmor

New Member
E sempre na bagajeira porque com barras sei que mais cedo ou mais tarde a entrar na garagem esqueco-me que ela esta por cima :)
 

Dregu_Biker

New Member
Obrigado pelas respostas,pessoal. O problema é que normalmente uso um carro comercial, não tenho forma de apoiar a bike nos bancos e a sensação que tenho é que vai ser o crank a suportar o peso dela.

Abraço
 

Dregu_Biker

New Member
É uma opção a testar mas não me deve dar pois a caixa é relativamente curta de comprimento e largura. De qualquer das formas, irei testar essa hipótese ;)
 

Mach 4

New Member
Eu tenho um Punto e rebato os bancos, coloco uma manta velha no chão, saco a roda da frente da bike e tá a andar.

Mas e quando aparecem os filhos?
E quando tiverem uma cadeira para transporte de crianças montada no banco de trás?
E se a chapeleira tiver colunas de som?

É que dá uma trabalheira andar sempre a desligar fios e a desmontar a cadeira que penso sempre 3 vezes antes de colocar lá a bike.

Mais alguém se depara com este tipo de problemas?
E qual a solução que arranjam para contornar isso?
 

JNR

New Member
é...barras:mrgreen:

No inverno suja tudo, sim, já sei, plástico ou o belo do cobertor mas...os meus travões ficam sempre desalinhados e agora com a cadeira do miúdo...
 

caf_btt

New Member
Eu coloco na bagageira. Rebater os bancos e
voilá
....

Plásticos e mantas para não sujar muito e para acomodar

CAF
 

Jo@o

New Member
Eu com uma Renault Scenic não consigo carregar a minha bike para os meus fins de semana no alentejo, nessa viagem a minha filha tem que ir com a mãe ao lado, logo so posso rebater 1 dos bancos, com as malas e mais tralhas torna-se impossivel leva-la.

Comprar barras esta fora de hipotese, o carro é demasiado alto para conseguir por uma bike em cima!

Resta-me apenas pedalar na zona e carrega-la so quando ando sozinho no carro!
 
Top