transporte da bike na bagageira

Mach 4

New Member
Isso da altura tem solução - é só irem comprar um dos muitos bancos/pequenas escadas que há nesses armazéns grandes de bricolage, e tá feito.
Aquilo até nem ocupa muito espaço no carro.
 

Jo@o

New Member
Fazendo as contas e á "trabalheira" que iria ser meter a bike em cima do carro .. não me inspira nada.

Com suportes da thule e barras a brincadeira nunca me ficava por menos de 250€ (a bom preço ... ),
 

JNR

New Member
A2, sentido sul norte, Km 62, alguem perdeu a bicicleta de criança? deve estar um menino bem triste.... (se a puserem no tejadilho comprem material de jeito e verifiquem sempre, e já agora, acima de 120 km/h nem sabem o que aquilo abana (ou menos, consoante as condições atmosféricas))
 

Mach 4

New Member
Esse é um dos grandes problemas de se utilizar suportes...o material poder ficar pelo caminho, ou pior, cair em cima de algum carro.
 

darksh4dow

New Member
Sempre podes comprar o suporte de bicicletas que é quase universal de colocar na porta da bagageira.. só tens é de te preocupar que a matrícula fique visível, se nao ficar até tem placas de matricula para colocar à frente das bikes ;)
 

Jo@o

New Member
Esse suportes tem que deixar a matricula e os farolins traseiros completamente visiveis.

A matricula no meu carro era logo tapada, assim como os farois.

A unica hipotese que puderia ter era mesmo comprar um banquinho como o Mach 4 sugeriu e os suportes, mas acho que o gasto é demasiado alto e iria tornar-se pouco pratico.
 

fmesquita86

New Member
Boas pessoal.

Alguém me pode esclarecer uma dúvida relativamente a este assunto? Pelo que li, não há nada que indique que seja proibido transportar a bike na bagageira do carro. Mas é ou não obrigatório que a mesma esteja de alguma forma "presa" dentro da bagageira, com aqueles elásticos apropriados para bagageiras, ou outros "truques"? Normalmente, transporto-a na bagageira, mas não a levo assim "presa", vai apoiada nos bancos e etc, só que tenho receio que um dia destes algum agente "implique" com isto e seja obrigado a "abrir os cordões à bolsa"... Daí a minha dúvida...

Cumprimentos.
Boas pedaladas.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Na bagageira não deve haver problemas, é material de carga, como se fosse malas ou sacos das compras.

Eu fora do carro nem penso nisso, meter suportes no carro, consumos a aumentar, não pode ficar lá durante a noite senão o roubo é mais que certo, garagens nem pensar, ter cuidado na velocidade... Comigo é só dentro da viatura.

Do melhor é um Land Rover Discovery das primeiras gerações, é só deixar a chapeleira e o banco duplo em casa e temos transporte para 3 pessoas e 3 bicicletas, tudo no interior da viatura!

Mas sem ser dentro da bagageira, imaginemos um carro duma certa marca alemã em que até a possibilidade de rebater os bancos traseiros é opcional, que é o meu caso. Tiro as rodas, meto um plástico por cima dos bancos e a bicicleta lá em cima, prendo o nariz do selim atrás do encosto de cabeça do lugar do meio, faço o sinto de segurança passar pelo guiador e suspensão, as rodas vão para a bagageira. Problema resolvido!
Não sei é se há algum problema em transportar a bicicleta desta forma, nos lugares traseiros do carro.
 

Markulino

Member
Boas!

Deixa dar a minha garfada. Actualmente tenho uma carrinha peugeot 307 com as barras, mas antes tinha a minha astra velhinha e sacando as 2 rodas o quadro entrava direitinho na bagageira. E a bike é tamanho L. Cheguei a ir a alguns passeios com 3 bikes na bagageira e sem baixar os bancos. Isto sem qq tipo de problemas.
Bastou meter um cobertor velho no fundo e outro por cima das binas para não baterem nos vidros.

1 abraço
 
Eu meto a minha na bagageira sem problemas e sem manobras, e sem tirar rodas. Basta rebater bancos e pronto.
Se levar duas bikes tiro rodas da frente e meto cobertor ou esponja entre as duas e assunto resolvido.
Tenho opel vectra caravan, que ajuda nas medidas generosas.
 
Eu tenho um 106 e a minha também vai dentro do carro.
Rebato os bancos mas como eles ficam ainda um pouco inclinado coloco a bicla, viro o guiador e a roda da frente fica no espaço entre os bancos da frente e os de trás.
Meia volta também tiro a roda da frente e facilita, é mais fácil de entrar e sair (do carro:eek:) mas dá das duas formas.
O problema é que não dá para ir ninguém atrás...
 

fmesquita86

New Member
Mas nunca ninguém teve problemas de multas ou um aviso tipo "Oh sôr condutor da próxima vez leve lá a bina presa com uns elásticos" :) ?
Pessoalmente, acho que a bike desde que vá bem acondicionada até se torna mais seguro levá-la dentro do carro..
 

Hsantos

New Member
boas.
tenho 2 opçoes ou levanto so o assento traseiro e vai entre as costas dos bancos no meu caso nao dá porque tenho bar end
e depois nao consigo fechar a porta mas sem os bar ends dá.
entao rebato tudo e levo a bike dentro do carro e em pé presa com uma cinta tiro só a roda da frente
por sem mais pratico enviar a bike.

carro: honda jazz.

cpts
 

tonyV

New Member
Sempre que precisei de transportar a bicicleta foi dentro de carrinhas, sem as desmontar (ou só tirando a roda da frente) e rebatendo os bancos.

Uso sempre fita e ganchos para acondicionamento da bicicleta. Eu também estou bem instalado no banco do condutor e uso cinto de segurança para não ir lamber o alcatrão em caso de acidente...será recomendável fazer o mesmo a uma bicicleta que não esteja limitada apenas à mala, para evitar ficar sem cabeça em caso de azar.

Em relação à pergunta se é ou não obrigatório o respectivo condicionamento, não sei, mas presumo que haja algo na lei para o transporte seguro de objectos dentro de veículos.
 

fmesquita86

New Member
Na minha opinião, penso que seria mais "lógico" a obrigatoriedade de a bike ser transportada devidamente acondicionada... Mas ainda não encontrei nada muito explícito sobre o assunto...
 

G1zm0

New Member
Tenho um C4 Coupe comercial e só consigo meter la a bike 20'' com as duas rodas desmontadas.
Ontem por sorte ou azar, ao meter a bike já sem rodas na mala, carreguei no travão e obviamente sem os discos as pastilhas juntam-se, grrrr
Como é que fazem? têm apenas cuidado para não carregar no travão ou metem algum tipo de "calço" ?!?
 

tiagofernandex

New Member
Os meus traziam umas peças de plástico próprias que serve para meter entre as pastilhas em situações em que se tira a roda...mas com um bocado de cartão dobrado ou assim também te deves safar, digo eu.

Cumps!
 

G1zm0

New Member
Por acaso no pacote que vinha com a bike trazia la duas peças de plástico preto.
Vendo bem deve ser esse calço que vocês falam.

Vou ver disso, gracias ;)
 
Top