[Transmissão] Guia de corrente para XC

Ivo_Azenha

New Member
Em consequência do modo como pedalo, gostaria de experimentar um setup 1x9. Tenho actualmente dois pratos, um de 26 dentes e outro de 36 dentes. Prentedo remover o prato de 26 dentes, dado que raramente o utilizo, apenas serve de posição de repouso para o desviador não ficar tão tensionado.

Assim o prato de 36 dentes será o utilizado.

Como já tive oportunidade de verificar, o guia de corrente comigo vai ser mesmo necessário, dado que até com o desviador a corrente já saltou do prato. Mas agora é que surgem as dúvidas, que guia escolher? Prentendo quelquer coisa sobretudo discreta e com um preço em conta, para tornar também a bicicleta mais... simples.

Aqui ficam as minhas escolhas:

- O conjunto bash+JumpStop, tal como o user ze_zaskar tem na sua Singular
img1578.jpg

Espero que o ze_zaskar não se importe que coloque aqui uma pequena imagem exemplificativa..

- MRP 1.X
mrp_1xxc_cguide.jpg


- e*thirteen XCX
e13_xcx.jpg


Relativamente ao preço, os dois últimos guias têm um preço muito semelhante e algo elevado, para um simples guia, entre os 40 e 50 euros. Quanto ao primeiro não me sei pronunciar...:confused:

Em termos estéticos ambos me agrandam, levando avanço o MRP e o e*thirteen, dado que são mais discretos em relação ao conjunto bash+JumpStop.

Pelo que andei a pesquisar por outros sitios onde este setup é mais conhecido surgem além destes os Rohloff, os Paul, no entanto o preço destes últimos é algo mais elevado, por isso são "cartas fora do baralho."

A solução passa também por fazer um pequeno guia, embora nunca fique tão perfeito como um original.

Deixo assim este tópico para que me possam ajudar a escolher o guia, e que até me apresentem novas soluções para solucionar o caso...

Abraço
 
Last edited:

DriveMe

Active Member
Cá está algo que me interessa.
Tb ando com ideias de umas transmissão 1x9, mas vou adiar por algum tempo.

Deixo a minha contribuição.



"Isto", supostamente, evita que a corrente salte do prato pequeno. Tenho um ali parado, que comprei no ebay alemão. Pesa cerca de 10grs.
É alternativa se considerares montar uma avózona com um bash a condizer.

BlackGuard.jpg

Este monta no lugar da avozinha. Junta-lhe outro bash e a corrente talvez fique no sítio.
Tb tenho ali um parado, para montar apenas com um prato de 32d. Não me recordo é do peso, mas julgo que passe os 100grs..
 
Last edited:
Top