Track no Gerês

Mcalhau

New Member
Zona:Gerês
Distrito:Braga
Concelho:
Nome do Track:Gerescaminhoromano
Autor do Track (Quem o desenhou/de onde foi obtido.):mistura do track do 5ºBTT do Gerês com uns ajustes diferentes
Origem do Track (Quem a envia.):Mcalhau
Link Para a Página de quem envia o Track:
Data:30-04-07
Acumulado:900m
Distância:32 Km
Dificuldade Técnica:
Dificuldade Fisica:
Passa em zonas privadas?:
Descrição do Track:

É parte do percurso do Btt Gerês de 2005, bem menos do que o original e tambem menos complicado (em altimetrias). Foi um convite de uns colegas que o fizeram no ano passado. Eramos para ir este ano só que não deu e como tal decidimos os três fazer parte do percurso porque eu não conhecia e eles falaram maravilhas da parte da Geira Romana. Só posso dizer que adorei aquela parte pois apesar de ser preciso técnica (eu tenho pouca mas os meus colegas safam-se bem, e eu tambem não me safei muito mal, acho eu!), pois tem muita pedra, água,lama e escorregava que parecia visgo, para além que apanhamos um dos tipicos maus tempos do Gerês com direito a chuva torrencial, granizo e temperaturas na ordem dos 8 graus (chegamos a pensar que ia nevar). Encontramos garranos selvagens e acima de tudo foram uns single tracks fenomenais. Agora compreendo porque na Bike deste mês vem uma reportagem da maratona deste ano, na qual eles sentem frustração por não terem passado por lá ( ainda bem que não fomos este ano) e dizerem que só lá irão para o próximo ano se voltarem a passar por lá.
Infelizmente não tiramos fotos, pois com o diluvio que estava só se quisessemos arriscar a estragar as máquinas( e tambem porque estavamos tão enpenhados e fascinados com o percurso que nem nos apetecia muito parar para tirar fotos, pois quando saíamos de uma parte técnica estavamos logo noutra a pensar na melhor maneira de passar por aquelas pedras escorregadias em cima da bike). Atenção porque quem tiver menos experiência aconselho a ir com calma, pois até um dos meus colegas que tinha uma razoavél experiência saiu bem carimbado(nódoas negras nas pernas e com uns tomates um pouco amassados :D e em certas zonas uma queda pode facilmente equivaler a braços ou algo semelhante partido, principalmente se estiver a chover como estava).

ESPECTACULAR..... é este o único adjectivo que encontro.

Boas pedaladas

Visualizar no Tracks4You.
(se não conseguirem ver o track, limpem p.f. o cache do browser.)
 

lcgo

New Member
Boas alguém me consegue arranjar um track na serra amarela com cerca de 40 km com iniciar e finalizar no mesmo sitio com passagem na serra amarela
 
Top