TopoLusitânia - Cartografia topográfica de Portugal para GPS Garmin

greycat

New Member
TopoLusitânia em Linux

Parece que só mesmo com o mapsource.
mas de qualquer forma funciona no linux através do Wine, fica funcionar perfeitamente.
 

João Marinho

New Member
Três questões:

  • Quando colocam o Topolusitania no vosso GPS e posteriormente fazer navegar o track, conseguem ver o track quando este passa em estradas? É que no meu só consigo ver fora de estrada. Isto acontece-me com um zoom de 80m, se for 500m ou mais dá para ver todo o track.
  • Conseguem ver as curvas de nível? no meu não aparece.
  • O quadriculado não há forma de o fazer desaparecer?

Obrigado!

Continuação de bom trabalho!
 

shelltox

Super Moderador
Qual GPSr em questão?
1-Eu consigo ver sempre o track.
2-Também visualizo sempre as curvas de nivel mas aqui a causa desse comportamento pode ser o nivel de detalhe seleccionado para o nivel de zoom.
3-O quadriculado indica que é transparente,activa o fundo branco(2o mapa que aparece como topolusitania)
 

João Marinho

New Member
É um Oregon 550

Se eu activar o fundo branco não consigo visualizar o track quando este passa em estradas

Quais as definições que usas no zoom?

Obrigado!
 

shelltox

Super Moderador
Essa do track desaparecer em estradas passa-me completamente ao lado. Se ninguem souber,tenta colocar questão no blog topolusitania.

O zoom uso mapa a 500m>detalhe maximo
 

iMiguel

Member
Boas.

Tenho um Dakota 20 e instalei os mapas versao 0.91. Mas tenho um problema, em qualquer que seja o zoom, só consigo ver as estradas "principais", ou seja, IC's, IP's e demais, as outras (trilhos e companhia) não vejo nem um... No GPS tenho 2 mapas topolusitania activados mais o que vem default no gps na memoria interna, o worldwide.

Como instalo o mapa? É so copiar o ficheiro .img pra raiz do SD ou pra dentro de uma pasta especifica no SD? Ou não é nada disto, mas sim com o auxilio do basecamp?
 

iMiguel

Member
tmarques17, eu tenho isto na parte das Opções > Mapa:

Confi avanc. mapa:
> Relevo sombreado: Auto
> Detalhe: Maior (está no maximo)
> Dimes. Texto (Pontos d/Mapa, Pt Pass Utilizador, Rótulo de rua, Cobert. Terrestre): tenho tudo em extensa (no maximo)
> Niveis de zoom:
>> Pontos d/Mapa: 30m
>> Pt pass Utilizador: 80m
>> Rótulo de Rua: Auto
>> Cobert. Terrestre: 80m


Na secçao de Info Mapa:
> Activado - TopoLusitania v0.91 (Mapa de Fundo)
> Activado - TopoLusitania v0.91 (Mapa de Fundo) -> Diz a mesma coisa que o anterior, mas tem função diferente, acho eu (mete um quadriculado por baixo quando desactivado)
> DEsactivado - Worldwide Basecamp, NR


Tenho isto mas o problema mantem-se... Ate as ruas da minha vila não aparecem... alias só aparece o IC27 porque atravessa a localidade a meio, as restantes nicles :S
 
Last edited:

Zagamofo

New Member
Eu estou com um problema do mesmo género, mas a mim aparecem-me as ruas e trilhos mas apenas até ao zoom 120m, acima de 120m já nao aparecem as estradas secundarias e trilhos, apenas IC's IP's e AE's, há maneira de alterar isto?
 

iMiguel

Member
Tenho o Topo v0.91 e só até ao zoom 12m consigo ver as estradas (ruas) da minha vila, daí pra cima é para esquecer... Alguém tem alguma ideia do que se passa?

Sim, tenho o firmware mais recente instalado no aparelho.
 

Hautamaki

New Member
Que coisa mais estranha.
Eu no meu SD criei uma pasta de nome GARMIN e coloquei o ficheiro .img lá dentro, sem lhe alterar o nome. Funciona certinho.
 

shelltox

Super Moderador
Nas versões mais recentes de firmware(Oregon&Dakota pelo menos) é possível usar um nome qualquer ao conjunto de mapa em .img
garminn%20screen.jpg
 

iMiguel

Member
Ok.

Eu acabei de formatar o SD, criei uma pasta chamada "GARMIN" e meti la o ficheiro gmapsup2.img (vindo de um ficheiro rar (TopoLusitania_v091_gmapsup2.rar). Fui ao GPS e nada, nos 80m não vejo nada, só mesmo nos 12m. É frustrante...
 

Hautamaki

New Member
iMiguel;

O meu ficheiro é gmapsup2.img
É curioso que muita gente fala em fundo quadriculado, mas eu n tenho nada disso. Mas tenho as estradas, isso tenho, pq qdo desactivo o topolusitania o GPS fica muito pobrezinho.
 

iMiguel

Member
Boas.

O meu tb tem esse nome mas não me mostra os ruas/etc no zoom 80m so nos 12m. Outra coisa que reparei foi, instalei outro mapa (City Navigator) e faz precisamente a mesma coisa... com os detalhes todos ao maximo, estradas só com 12m de zoom... que m**** Já to ficando farto deste GPS
 

shelltox

Super Moderador
tmarques17 é isso tudo,o quadriculado indica fundo transparente.
iMiguel,parece-me que o tempo dispendido a escrever o mesmo por todo lado poderia ser utilizado de melhor forma e/ou simpaticamente. Primeiro verifique se não tem nenhuma versão de firmware com problema na visualização dos detalhes. Se tem outro(s) mapa(s) desactive o mapa base. A visualizar a 800m,vá ao setup mapa escolher detalhe maximo e niveis de zoom(auto ou outro valor +ou-elevado). Como já aconteceu uma vez cá vai..veja se a zona em que procura rua..ela está mapeada.
Se mesmo assim presistir,entre em contacto com o vendedor do aparelho,procure sites,forum dedicados aos GPSr
 

Hautamaki

New Member
Já me ocorreu essa hipótese...de essa zona n estar mapeada. N mencionei aqui por pensar que talvez pudesse ser disparatado. Pelos vistos não.
Esgotadas as hipóteses, provavelmente será mesmo algum problema com o GPS e n vejo alternativa a n ser contactar a marca ou um representante.
 
Top