tom tom one

jardim

New Member
boas, gostava de saber se há algum software que se possa instalar no tom tom para criar rotas e para ler os tracks disponiveis.
já agora se alguem me sabe dizer qual o formato que o tom tom usa nas tracks
obrigado
 

alfsa

Member
Boas a todos:

através do programa "tyre" consegues gravar as traks como percursos e envia-las para o tom tom, o problema é que otomtom só aceita percursos com 48 waypoints :evil: alguém sabe como se pode dar a volta a isto??? é que a maioria das traks tem mais de 1000 waypoints :mrgreen:

1 abraço...
 

Ghozt

New Member
Olá, de facto existem aplicações que podem ser instaladas no Tomtom ONE que permitem fazer navegação fora de estrada. Conheço pelo menos duas que tenho instaladas no meu Tomtom: Tripmaster 1.8e e o Offroad Navigator 1.7b.

Estes programas podem ser obtidos gratuitamente em http://www.webazar.org/tomtom/plugins.php?lang=uk. A instalação é fácil, embora seja necessário alterar manualmente um ficheiro, uma vez que ambos os programas referidos foram feitos para o Tomtom Rider. Estes procedimentos estão descritos no site, mas posso desde já dizer que não ficam a funcionar na perfeição.

Instalei-os só mesmo para experimentar, os programas ficam inseridos no menu normal do Tomtom, ambos indicam a direcção, as coordenadas e a velocidade em tempo real. O Tripmaster grava o percurso em ficheiros de vários tipos, o Offroad Navigator lê esses mesmos ficheiros, ou outros importados (sacados da net). O Offroad Navigator não mostra a visualização do track nem utiliza mapas, só mostra a bússola e a direcção a seguir.

Acho que estes programas são interessantes, mas não substituem de forma nenhuma um GPS dedicado às actividades offroad, principalmente porque o seu funcionamento é muito lento (o software "normal" do Tomtom continua a correr por trás). O grande problema é a autonomia, um Tomtom ONE não dura sequer duas horas, o que é obviamente pouco para o btt, pode por exemplo servir para andar de jipe, porque sempre se pode ligar ao isqueiro.
 
É possível comprar o Tom Tom Ibéria e depois Comprar na mula os mapas da Europa?

É fácil de encontrar? Que ficheiro deverei procurar?

Qual o Tom Tom com cartão de memória externa?

Obrigado
 
Top