Tiram a roda em que mudança?

nfh

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Olá,

Recordo-me de ter lido há pouco tempo um conselho sobre a mudança que devemos ter no desviador para tirar a roda, mas depois de muito procurar ainda não encontrei o tópico onde estava isso.
Assim sendo perguntava-vos em que mudança se deve ter o desviador para tirar a roda de traz. Eu tiro-a com a velocidade 8 escolhida (carreto mais pequeno - é mais fácil para mim acertar com a corrente nesse carreto), mas fico com a impressão que ao meter a roda de novo tenho de exercer alguma pressão - talvez demasiada - no desviador.

Cumps.

EDIT: a pedido de muitas famílias mudei ligeiramente o título do tópico ;)
 

Peso-Pluma

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É mais facil colocar e retirar a roda no ultimo carreto.
A força que exerces no desviador pode possivelmente por nao dares o jeito ao desviador para que a roda entre no sitio.

abraços

Pluma
 
Eu tiro na penultima, mesmo por isso.. para haver uma margem tanto para um lado como para o outro ao montar!
Pq as vezes ela nao "cai" bem a primeira e fica uma mudança acima ou abaixo!
 

LCTriguinho

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:twisted: :twisted: "Tiram a roda em que velocidade?"

Eu tiro a roda parado, e desmontado da bicla... :D :D :twisted: :p :wink:

Fora de brincadeiras, eu tiro a roda traseira no 9º ou 8º carreto...


Nota: Foi só uma pequena brincadeira, não resisti :(
 

nfh

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Eu já contava com essa brincadeira :). De qualquer forma a tua resposta seria mais indicada à pergunta "Tiram a roda a que velocidade?" ;).
 

artsite

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LCTriguinho said:
:twisted: :twisted: "Tiram a roda em que velocidade?"

Eu tiro a roda parado, e desmontado da bicla... :D :D :twisted: :p :wink:

Fora de brincadeiras, eu tiro a roda traseira no 9º ou 8º carreto...


Nota: Foi só uma pequena brincadeira, não resisti :(

Pensei o mesmo quando li o tópico :wink: , agora o nome deveria ser mesmo em que mudança :roll: .

Eu pelo menos retiro sempre la ultima, a força do desviador é menor e temos mais espaço para retirar.
 
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