Tinha mesmo de acontecer... acidente com automobilista!

Fireblade

New Member
Triguinho, as mais rápidas melhoras, a estrada cada vez está pior, mas também não podemos pensar nos perigos, porque se fossemos a ver, então também não andavamos de BTT.

Tudo se vai resolver pelo melhor.

Um grande abraço! :wink:
 

fatjonh

New Member
Boas

Hoje de manhã já estive com o Homem, ele vai recuperar,
dia 28 tem um passeio no quintal dele, q eu quero conhecer, por isso apressa a recuperação. :roll:

As rápidas melhoras
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Há males que vêm por bem :evil: :evil:

Assim ficas parado mais um tempinho, e dás oportunidade aos empenados como eu, de te verem, e a acompanharem nos km iniciais do Alv-PC-Alv :wink:

Sacana do camião tir né Triguinho ? :lol:

Um abraço, e votos de boas e rápidas melhoras :)
 

Djinha

New Member
É das coisas que mais temo nestas andanças...infelizmente a frequencia de acidentes com ciclistas teima em não diminuir :(

Luís, desejo-te as rápidas melhoras e que este tipo de coisas não torne a acontecer.

Espero encontrar-te a 100% no AL/PC/AL :wink:

Beijinhos
 

Bull

New Member
Oisss...

Eina cum car.....

Estamos cada vez piores neste pais à beira mar plantado...

Rápidas melhoras pá, e que depressa voltes à actividade.

AbraçUs... ;)
 

Paulo M

Member
As melhoras Triguinho

O PNSAC vai sentir a tua falta

Achas mesmo que vai sentir a falta???????
Claro que não :D ele este fim de semana já tá bom para ir dar uma volta ao PNSAC.

Um abraço
 

LCTriguinho

New Member
Pois é pessoal...

Boas noticias:

1º - Recebi um telefonema hoje da parte da companhia de seguros da moça, para perguntar onde estava a bicla para o perito ir ver a minha menina do asfalto. Sexta vai ser inspeccionada; :D

2º - Sinto-me muito melhor, a recuperação está a ser mais rapida do que pensei. Já começo a pensar que não vai ser necessario cancelar o dia 28 deste mês. E que posso ir á vontade a Al/PC/Al. 8)

Ainda me doi um pouco o peito quando respiro, e a fazer certos movimentos, mas estou bem melhor. Continuo a ter uma parte do corpo bem amassada, bem negra, mas estou a pensar em experimentar dar uma voltinha este fds em BTT no asfalto. Vamos ver. :D

Existem duas coisas que quero fazer o mais rapido possivel, pedalar e tomar um belo banho sem ter problemas porque molho os pensos :wink:
 

vig@s

New Member
Ainda me doi um pouco (...)a fazer certos movimentos, mas estou bem melhor. Continuo a ter uma parte do corpo bem amassada.(...) :? :? :? :?

Existem duas coisas que quero fazer o mais rapido possivel (...???) 8) 8)
Ó sr. Triguinho...e isso são maneiras..!! o ke diria a patroa se te ouvisse a falar assim..?? :twisted: :twisted:

..agora é ke fikei deveras preocupado..espero ñ ser necessária cirurgia reconstrutiva... :)
 

Bike105

New Member
Aproveito este tópico para comentar algo que tive a oportunidade de observar hoje.
Pelas 18.15h vinha na 2º circular (Lisboa) junto à zona do Campo Grande em direcção a norte (A1). Como podem imaginar a esta hora o trânsito é verdadeiramente infernal e, para piorar, alguns e algumas demonstram, pelas 3 faixas que ai existe, toda a sua capacidade de condução através de manobras do mais variado calibre. Quando me encontrava a circular na faixa da esquerda, a minha atenção ficou mais alerta porque parecia ter visto passar (bem próximo) um veiculo que bem conheço: uma btt. Como rapidamente esse veículo deliberou pela frente de um camião, foi impossível confirmar o que era de facto. Quando o trânsito começou a circular mais rápido pude finalmente confirmar, de facto era uma bike. Mas não se julgue que todo este trânsito intimidava o biker, pois este fazia as manobras que habitualmente vemos as motas fazer, passa pela esquerda, passa pela direita... Já junto das bombas da Repsol, próximo do radar do aeroporto, voltei a encontrar o betetista que seguia a bom ritmo, não sei se ainda continuou por muito mais tempo.

Ora, toda esta cena e a indumentária deste companheiro do pedal, fez-me reflectir sobre como por vezes pensamos que só acontece aos outros. Senão vejamos: Capacete preto; calções pretos; camisa cinza escura; bike cinza. Mais e melhor disfarçado seria difícil.

Confesso que eu não teria coragem para circular por ali a esta hora. Já sei, que a estrada é livre e que os automobilistas são todos do pior mas, este é um limiar muito perigoso que convém acautelar. Por experiência própria alerto que: as dores e as mazelas com que podemos ficar, são exclusivamente nossas. Para quê arriscar?...

Boas pedaladas
Bike105
www.bike105.com
 

paulogil

New Member
Boas
Quero mostrar a minha indignidade perante esta sociedade de cobardes.
Hoje aconteceu-me várias peripécias, entre as quais uma identica ao triguinho, mas sem ''batimentos''.
Nós habitamos num pais da treta, é o país do f**e, f**e, quem mais fizer mal ao próximo é que ganha. Eu sinto-me mal em dizer que sou português, pois nós temos vários recordes do guiness, mas que proventura só são pro mal, :? .
Uma pessoa vai na estrada, naquele espaço a que se chama berma, que em alguns casos aqui na minha zona pura e simplesmente tem uns 10cm, o que já cabe a roda, e vai sempre pessoal a passar que, ou é tangentes, pra ver se nos desiquilibramos, ou é apitadelas, assobiadelas, bocas, etc.... Eu digo-vos, esse tipo de pessoas não deve ter um espelho em casa pra se ver, ou então têm e ele tem um retrato lá colado ao que eles pensam ser a sua figura. :shock:

Pois é assim, uns a cuidar pro seu bem estar e saude outros só pra critica

Um abraço aos betetistas e seua afins e pedalem com força
 

manicospic

New Member
Quando a tangente for tangente demais e feita a baixa velocidade, nada que um pontapézito no painel do carro (assim como quem não quer a coisa) não resolva.

Ganhas o equilibrio de novo e ele de certeza que se afasta... :wink:
 

jmquintal

New Member
É sempre a mesma coisa!!! estou farto de ouvir buzinadelas, bocas etc, etc.
Mas como costumo dizer eles que se ...........(sim sim isso mesmo) que nós somos mais felizes que eles!
O truque para as buzinadelas e para as bocas é um sorriso honesto e verdadeiro, quanto ao truque para as tangentes também conheço um mas não posso dizer aqui.
Um abraço
JM
 

fire4me

New Member
Ainda a pouco tempo foi muito discutida em outro local a relação dos ciclistas com os "enlatados"

Das várias coisas que se falaram uma delas foi a das tangentes.

Varias pessoas defenderam que quando não existe berma ou quando a berma é demasiado pequena para nos lá podermos andar em segurança
Devemos ocupar quase que metade da faixa de rodagem **. Para obrigar os carros quando nos querem passar terem de efectuar uma verdadeira ultrapassagem onde tem de passar para a faixa contraria. Evitando assim as tangentes.

Uma coisa curiosa que li foi que o trânsito é proibido pelas bermas, logo se os ciclistas andam pela berma aos olhos do código da estrada estão a circular fora da estrada o que em caso de acidente é um pretexto para as companhias de seguros fugirem as suas responsabilidades.

Acho um bocado estranho mas sempre que a berma é suficientemente larga eu prefiro circular lá em vez de seguir na faixa de rodagem.

**

Art.º 13
Posição de marcha
1 - O trânsito de veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem e o mais próximo possível das bermas ou passeios, conservando destes uma distância que permita evitar acidentes.
2 - Quando necessário, pode ser utilizado o lado esquerdo da faixa de rodagem para ultrapassar ou mudar de direcção.

de notar o "conservando uma distancia que permita evitar acidentes"
 

ricardo_pavia

New Member
Em relaçao as tangentes deixem sempre um pouco de espaço para a berma, quando um carro se vem a aproximar chegam mais para a berma, mesmo que tencione fazer a tal tangente ja vai passar um pouco mais longe, claro que isto da quando so vem um ou dois carros de cada vez..
 

JBond

New Member
É certo que há muitos automobilistas que não respeitam os ciclistas...mas eu venho também em defesa dos automobilistas, dos quais também faço parte.

Ainda hoje eu vinha no carro e numa subida que existe a seguir ao Vale de Santarém ( para quem conhece...) vinham dois ciclistas, todos equipados, o que denota que os mesmos costumam andar de bike, e não foi uma volta esporádica, a pedalar lado a lado, não permitindo que os carros passassem com mais facilidade. Ao passar por eles dei um toque na buzina para que eles tentassem perceber que era mais seguro para eles, para além de que penso que é o que vem no código da estrada, pedalarem em fila indiana, ao que começam a esbracejar...

Eu penso que a estrada já é bastante perigosa para as duas rodas, portanto não vale pena complicar ainda mais as coisas para o nosso lado...

Cumps betetistas

Rui
 

fg

New Member
Caro Jbond

Em vários países é permitido circular de bicicleta em par.
Porque não lutarmos para que isso aconteça também aqui?
É muito mais visível para os automobilistas um par de ciclistas lado a lado (mesmo assim ocupam menos espaço que um carro) que um sózinho encostado à berma.
Nesses países (Espanha p.ex.) é obrigatório manter uma distância mínima de um metro e meio, quando um carro ultrapassa uma bicicleta. (cá passam-nos com cada tangente... ou pior!)

Porque não temos também já isto no nosso código?

Já estamos em altura de deixar de considerar que alguns têm mais direito à estrada que outros.....

FG (peão, ciclista, motociclista e automobilista)
 

JBond

New Member
Caro fg,

longe de mim querer defender os automobilistas que fazem razias aos ciclistas, ou que fazem qualquer tipo de comentário ou buzinam apenas para chatear.

Confesso que não sabia que havia países onde tal é permitido, mas cá penso que não, e sendo assim, caso aqueles ciclistas causassem algum tipo de acidente, para além das lesões a nível pessoal e da bicicleta ainda teriam que acarretar com os estragos no carro, pois não iam a cumprir a lei.

Quanto a pedalar lado a lado...acho que mesmo que fosse permitido, penso que não me ia sentir muito seguro em ir no meio da faixa de rodagem...

Um abraço

Rui
 
Top