[ TESTE ] Mondraker Foxy

ricardo_pavia

New Member
Boas a todos

Depois do Blade me ter pedido um teste ao meu quadro, la me decidi a falar um pouco da minha experiencia com ele.

O quadro é um mondraker foxy, o peso nao sei ao certo, mas sei que a bike toda pesa 13.9kg, o que nao é muito, para o equipamento que tem, o que me faz pensar que o quadro nao sera muito pesado.

foxy11.JPG


Comprei-o ja que é um quadro muito mais polivalente que o GT i-drive que possuí-a. O foxy permite 3 cursos, 100mm, mais virado para provas de XC, 125mm o que penso que seja o ideal para uma utilização generalizada, e tem ainda a possibilidade de ter 150mm de curso, para quem gosta de abusar um pouco mais como eu! :lol: As varias posiçoes de curso nao alteram a geometria da bicicleta.

foxy12.JPG


Mas é nos 150mm de curso que aparece algo no minimo estranho, quando o curso atinge o maximo, num salto maiorzinho, o que acontece é que o aperto de espigao de selim bate ligeiramente na parte traseira do quadro. Por essa razao tive de lhe retirar o aperto rapido, e coloquei lhe o aperto que esta na foto, que é mais fino e quase encaixa na abertura do quadro, e assim ja nao bate.

foxy14.JPG


O quadro, um modelo de 2004, é muito bonito, mas o ponto fraco deste quadro é a pintura, de fraca qualidade, qualquer pedrinha que salte deixa logo a sua marca. Algo que penso que esteja melhor nos quadros de 2005.

foxy13.JPG


É um quadro bastante agil, com o amortecimento bastante activo, e com algum bombear, algo que se pode justificar com a pressao de ar um pouco inferior à recomendada. Ainda assim o amortecedor possui o bloqueador, com o rodar do botao azul temos o amortecedor bloqueado ou activo.

O que muitos diziam em relação as mondraker's era que os rolamentos nao eram do melhor, e que ganhavam folgas, tenho o quadro à cerca de 1mes, o antigo utilizador nao me parecia estimar muito a bicicleta ( talvez por andar na arrabida, muita pedra ) pelo que duvido que tenha feito alguma manutençao, e nao ha qualquer folga e os rolamentos nao têm qualquer tipo de atrito.

Em andamento, é bastante confortavel, bastante agil, com uma rigidez lateral de assinalar e salta muito bem, os 150mm traseiros dao me confiança para voar bem alto. É um quadro bastante bom, e que desmistifica por completo o mito das mondraker's. Sinceramente, penso que seja dos quadros mais polivalentes que andam por aí. O quadro possui uma garantia de 2 anos. O modelo de 2005 terá a pintura muito melhor e penso para o preço que a bicicleta custa, e face ao equipamento que traz é uma das melhores opçoes do mercado.

Espero que gostem.

Abraços, Ricardo Pavia
 

Fireblade

New Member
Muito bom. Parabéns. =D>

Já rodei com esta bike, e do que rodei com ela não tive nenhum ponto negativo a apontar.

O seu ponto forte é mesmo a regulação do curso da roda de trás, 100mm,125mm, ou 150mm para os mais agressivos. :)

Uma FS polivalente a ter em conta,esta e a Curve (mais "agressive"). [-o< [-o< [-o<

Um abraço. :wink:
 
Top