[Teste/Análise] TREK Fuel 90

Alf

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jp, eu disse lhe o mesmo, mas ele diz que quando esgota bate mesmo no quadro, "tem lá a marca". :shock:
 

Amukinado

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Ahahahahahaha... rio-me tanto com isto... :lol:

O vendedor disse-te que a bike tem 130 mm, vai na volta tem 78 e depois descobres que ainda é menos curso real... :mrgreen: Espectáculo!! E agora há a questão que o amortecedor bate no quadro quando esgota o curso... Isto é, se de facto esgotar o curso! Porque se calhar só faz 30 mm de curso quando o amortecedor bate no quadro. Isto menos 10 mm que perdes por causa do sag e tens um curso real de 20 mm. Acho que já vi quadros rígidos de cromólio com mais curso!!

:rotfl:

De facto hilariante... e eu já não digo nada. Vai na volta e a minha bike também tem 80 mm de curso! :mrgreen: Manda mas é vir o Poison e fica o assunto resolvido... Mas calma, se calhar é melhor mandares vir o de 150 mm!! :twisted:

Tá visto que a minha próxima Trek tem mesmo que ser a Session! :shock:
 

andrextr

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Eu basta fazer 5 km ao pe de casa para esgotar o curso atrás :mrgreen:

Não digam mal da Trek isto é um maquinório !!! eheheh

O facto de ela trazer a Recon 130mm é que me levou a pensar que atrás também fosse 130mm... e como na altura isto foi uma troca de bikes, foi feita em cima do joelho e não me informei primeiro. Mas pronto, não ha de ser nada.

Já agora, outra coisa curiosa e que eu não contei. Se o apoio inferior do amortecedor fosse uns milimetros mais alto, o amortecedor empurrava mais o link para cima até bater com aquele tubinho no quadro (rectangulo vermelho na imagem), e de facto a bike ganhava mais uns milimetros de curso, e ficava com cerca de 80mm de curso!

img2794ki8.jpg



Se assim fosse, ao empurrar o amortecedor mais uns milimetros para cima, quando o curso esgota e a escora bate no tubo vertical do quadro, o embolo do amortecedor estaria praticamente esgotado... Como a bike está, o curso quando esgota, o embolo fica a 80% esgotado...

Esta imagem já cá foi colocada mas fica aqui para perceberem (as bolinhas vermelhas representam a escora a esgotar e a bater no quadro e a linha vermelha representa a posição do amortecedor quando esgota o curso traseiro. a cena ao pe da pedaleira nao interessa).

treknn8.jpg



Se eles metessem o apoio do amortecedor mais para cima uns milimetros, acho que a bike ficava como deve ser. Já agora, se eles metessem a furação do suporte do cantil mais uns milimetros para cima, a patilha do bloqueio do amortecedor não batia no cantil... mas enfim, tive que adaptar o suporte do cantil e fazer uma pecinha em alumínio eheh


CONCLUSÃO: os engenheiros da Trek devem ter a quarta classe, ou então faltaram às aulas de matemática !!!

Ou então foi o @£§# do soldador que para me lixar soldou o suporte do amortecedor mais para baixo só para eu ter menos curso !!! :evil: :evil: :evil:
 

nmb

Member
desculpem desenterrar o topic mas penso que vim aqui parar por um link colocado recentemente pelo andré.

olha lá se falas que o amortecedor poderia subir um pouco pelo menos até que o link de cima não batesse no quadro, a solução não passa por um amortecedor mais comprido? o teu é de 165mm? o de 190mm são 25mm de diferença. já é muito? se for muito pode passar por outra hipótese. sei que pelo menos a specialized usou medidas "estranhas" nos amortecedores. também pode passar por ai.
 

andrextr

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o de 190 já é muito... e não vale a pena gastar dinheiro... o que isto precisa é de um quadro com 140mm de curso e pronto, ou isso ou uma bike nova...

mas deixa la a Trek sofrer mais um bocadinho, que isto das bikes é muito bonito mas ver o dinheiro a fugir da conta não tem graça nenhuma :mrgreen:
 

Fábio A.

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Já está uma no "Gostas da tua menina?.." :lol:
Agora é abrir um tópico para a analise, com muitas fotos à mistura :mrgreen:

Cumpz
 
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