[Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Nova versão 2009 (ou 2008...)

HR

New Member
Re: [Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Fotos Actualizadas

Esta excelente... Parabéns.

Muitas e boas pedaladas...
 

Pinho da Cruz

New Member
Re: [Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Fotos Actualizadas

Viva!
Parabéns, tens aí uma bicicleta muito boa!!
O que achas do comportamento dos aligator e do selim?
 

TUBORG98

New Member
Re: [Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Fotos Actualizadas

O que achas do comportamento dos aligator e do selim?

Em relação aos discos apesar de ainda não ter rodado muito com eles, no primeiro contacto pareceu-me mais potentes que os XTR que tinha anteriormente. Têm um peso fantástico, 92 gramas comprovados por mim, o que para um disco de aço é muito bom. Quanto ao selim acho simplesmente fantástico, tão bom que comprei um igual para a minha de estrada. No inicio ainda pensei que tinha feito uma grande asneira, mas depois veio-se a revelar muito cómodo e sem provocar adormecimento das "partes baixas". Convirá não esquecer que este selim é mais apropriado para estrada, este ano a Specialized lançou a versão de BTT que é o Phenom.

Liam_Killeens_Team_Specialized_S-Works_Epic_Carbon_Phenom_saddle.jpg
 

Pedro_xpto

New Member
Re: [Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Fotos Actualizadas

Parabens, Que grande maquina é o meu sonho de bike muito bonita esteticamente com um material muito equilibrado tudo material de topo...com as novas rodas uiiiii....Espero que possas tirar partido dessa maquina...

Cumprimentos,

Pedro Amaro
 

magalhaes19

New Member
Re: [Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Fotos Actualizadas

Uiii! mas que bike linda!!! E aposto que anda muito bem também!!
Parabéns pela compra!!!

P.S: Qual é a suspensão?
 

Polegar

Active Member
Re: [Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Fotos Actualizadas

magalhaes19 said:
Uiii! mas que bike linda!!! E aposto que anda muito bem também!!
Parabéns pela compra!!!

P.S: Qual é a suspensão?
A SUSPENSÃO È A REBA wc (CASA DE BANHO :mrgreen:)


Já agora tuborg e que tal se tem portado essa linda menina. Mais fotos dela já cá fazem falta :mrgreen:
 

TUBORG98

New Member
Re: [Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Fotos Actualizadas

Parabens, Que grande maquina é o meu sonho de bike muito bonita esteticamente com um material muito equilibrado tudo material de topo...com as novas rodas uiiiii....Espero que possas tirar partido dessa maquina...

Cumprimentos,

Pedro Amaro

Obrigado. Quanto ao tirar partido dela, tento retirar o máximo que eu posso, mas ela dá muito mais...

Uiii! mas que bike linda!!! E aposto que anda muito bem também!!
Parabéns pela compra!!!

P.S: Qual é a suspensão?

O Polegar já respondeu, Rock Shox Reba WorldCup.

Já agora tuborg e que tal se tem portado essa linda menina. Mais fotos dela já cá fazem falta

Em breve coloco mais fotos, de momento a Reba está a efectuar uma revisão.
 

Pedro_xpto

New Member
Re: [Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Fotos Actualizadas

Não posso querer que ja á tanto tempo que não se fala desta maquina..para mim umas das melhores se não a melhor bike deste forum...Não queres partilhar conosco mais experiências com a bike...


Cumps,

PA
 

TUBORG98

New Member
Re: [Teste/Análise] Specialized S-Works Carbon HT - Fotos Actualizadas

Pois, é verdade reconheço a minha falta.
Mas a minha já têm um novo dono, vendi o quadro no final do ano passado. Por motivos profissionais, não podia usufruir dela acabei por vender, mas dentro em breve estarei com uma nova montagem. Talvez não neste tópico, mas ainda não me decidi.
Sobre a bike e em particular o quadro, achei-o simplesmente magnifico. Tive o quadro 11 meses, fiz 4000km com ele, algumas quedas (mas nada de grave) e muitos momentos de alegria e divertimento com ele

Positivo - Rigidez
- Transmissão de potencia
- Estabilidade

Negativo - Conforto
- Peso

O de 2008 é mais leve que o que eu possuia, mas não o experimentei, só o vi na balança. Mas não me perguntei o peso, porque já não me lembro do peso exacto.
 

Hetfield

New Member
Ainda estive na dúvida se iniciava um novo tópico, ou se "desenterrava" este. Optei por continuar aqui porque ainda que a bike actual pouco ou nada tenha a ver com a inicial, esta só surgiu como resultado de um problema com o quadro de 2006.

Recentemente enviei o meu quadro de 2006 para a garantia, por se ter detectado uma rachadela/fissura junto ao aperto do espigão. Passado pouco mais de uma semana, tinha em casa um novo quadro, este na versão 2008 e na cor vermelho. Pois é, infelizmente não foi um s-works 2009 como eu imaginava nos meus melhores sonhos erótico-bttisticos... :twisted: e ainda para mais numa cor da qual nunca gostei particularmente, com apoios para V-Brake completamente desnecessários e que para meu espanto acrescentam uma boas gramas ao quadro. Confirmem nas fotos:

cpiadeimg002i.jpg


cpiadeimg001.jpg


Quem diria que eram 120g de diferença... :shock:

Continuando... Ainda ponderei dar este quadro à troca por um de 2009, mas tal opção revelou-se demasiado dispendiosa, já que estes quadros de 2008 desvalorizaram brutalmente e a versão 2009 não é propriamente barata. Resultado, fica para uma próxima oportunidade, até porque entretanto consegui trocar o quadro vermelho por um preto a custo zero.

Entretanto, quadro novo pede componentes novos e a juntar a algumas coisas que já tinha alterado na bike original, como os travões, manípulos e rodas, aproveitei para renovar também a transmissão e o selim. Mesmo assim, havia ali qualquer coisa que não batia certo. A minha "velha" mas eficaz Fox F90 Terralogic era cinzenta e ficava um bocado a destoar no conjunto...

img012deo.jpg


Como esta não é grande altura para trocar de suspensão, com tanta novidade que está por aí a aparecer, optei pelo "tuning" à minha. Pintura, novos autocolantes e o resultado é este :mrgreen::

p6240054.jpg


A bike actualmente está assim:

p6240050.jpg



Lista de Componentes:

Quadro - Specialized S-Works Carbon HT 2008 (Tamanho 17)
Caixa de Direcção - Cane Creek integrada
Suspensão - Fox F90X
Rodas - Mavic Crossmax SLR Disc
Pneus F / T - Maxxis Ignitor LUST 2.1 / Crossmark LUST 2.1
Travões - Shimano XTR
Discos - Hope flutuantes
Pedaleiro - Shimano XTR
Desviador F / T - Shimano XTR / Shimano XTR Shadow caixa média
Cassete - Shimano XTR 11-34
Corrente - Shimano XTR
Shifters - Shimano XTR
Pedais - Shimano XTR
Avanço - Thomson Elite X4 90mm / 31.8
Guiador - Specialized S-Works Carbono 580mm / 31.8
Punhos - Specialized XC Locking
Espigão de Selim - Thomson Elite Setback 400mm / 30.9
Selim - Specialized Phenom SL

O peso está actualmente nos 10,100kg, ou seja alguém vai ter de emagrecer e não vou ser eu de certeza... :twisted:

Já ando com algumas ideias em mente. Dos componentes mais pesados que tenho há dois que não irei alterar (pelo menos a curto prazo), que são a suspensão e os pedais. Por isso a dieta deverá incidir no espigão, avanço, guiador e pneus. Ando em fase de pesquisa e depois passarei à fase de experiência para ver se me decido. Baixar dos 10kg não vai ser difícil, chegar aos 9,5kg já não será muito fácil, abaixo disso só mesmo trocando a suspensão. Vamos ver o que isto dá. Vou continuar a ver o tópico do Marreiros no "Cantinho do Peso" para me inspirar... :mrgreen:
 

RTC

Super Moderador
Vais-te arrepender vender o espigão e o avanço...


A bicicleta está muito bonita e a pintura da Fox resultou em pleno!
Parabéns. :wink:
 
Top