[TESTE/ANÁLISE] PNEU WTB WEIRWOLF 2.1

hello..

bem amigos, só vos digo tinha os Nobby Nic 2.25 ... e em cerca de 500 kms... nunca consegui acertar correctamente a pressão e daí estava sempre a Furar... e com pequenas Snake bits dos lados.... e isso aconteceu-me prai umas 5 vezes.... então decidi meter os WTB Wierwolf 2.1 versão Tubless..... e bem ganhei imenso!

+ Tracção em qualquer tipo de Piso em especial em Gravilha Solta
+ Dinamica
Sem Furos ou Estragos
Melhor Dirigibilidade, o pneu absorve bem as irregularidades, bem como a direcção ficou mais linear e mais directa
Não Foge ao curvar, nem em esforço de travagem

enfim... aconselho a quem estiver com dúvidas a comprar... e quem não os quiser.... avise... há sempre pessoal que queira comprar..
Faltou dizer que os meus desde que os troquei já levam cerca de 1700 kms... é claro que se nota o desgaste.... mas ainda devem fazer muitos kms... !
Quanto ao desgaste prematuro deles.... acho que isso varia com o estilo de condução.. é como num carro... um estilo mais agressivo, desgastará muito mais! :roll: :wink: :wink:

Abraço
 

Taveirada

Member
Taveirada said:
Alguém me sabe dizer se a medida 2.1 dos wtb ww é mais larga ou mais estreita que os kenda nevegal 2.1?


Obrigado :wink:


Precisava mesmo de saber isto...alguem pode dar uma ajuda :xau:

Cump`s
 

Man_In_Blue

New Member
Tenho uma novidade!! :) Pela primeira vez este pneu perdeu tração e fui ao chao. Maldita poça de lama que me afundou a roda mais de 10 cm :) Esta bem que seja pneu de tractor mas nao exagerem :)
 

DavidMrt

New Member
Boas pessoal ! Antes de ler o tópico estava a pensar comprar uns Mountain King à frente e uns Maxxis Crossmark atrás. Mudei de ideias e mandei vir da crc 2 WTB Weirwolf Race (não tubeless), 2.3 a frente e 2.1 atrás.
Ontem estive na maratona do Mondego/Ribeira de Frades e fartei me de escorregar, resvalar nos trilhos já desenhados por outros ciclistas e não conseguir ter aderência nas subidas, foi basicamente o que motivou na compra de pneumáticos.
Quando der uma volta deixarei aqui um review ;)
 

azbiker

New Member
Alguém me sabe dizer se a medida 2.1 dos wtb ww é mais larga ou mais estreita que os kenda nevegal 2.1?


Obrigado :wink:

Deves ter em conta o ETRTO (medida standad para todos os pneus)
Assim, os WTB Weirwolf 2.1 têm um ETRTO de 50/53 - 559, ou seja a parte mais fina do pneu (aquela que encaixa no aro) tem uma largura de 50mm e a parte exterior (aquela que assenta no solo) tem uma largura de 53mm. Os 559 é o diâmetro do aro (roda 26). Todas estas medidas podem ser confirmadas nos pneus pois todos têms estas inscrições.
Já os Kenda Neveal têm um ETRTo de 52-559.

Resumindo,
WTB weirwolf: 53-559
kenda Nevega: 52-559
Logo os WTB são mais largos 1mm
Qualquer dúvida acerca de pneus contacta a Cyclopneu no site www.cyclopneu.com
 

bartes

Member
Boas!

Bem... mais um pneu que se gastou, e mais uma vez não tive coragem de mudar... agora que já não tenho mais nenhum, tive de gastar mais uns euros e fui ao Bicimaia.

2000km e deixei o piso dos meus WTB WeirWolf na terra e asfaltos pelos caminhos das minhas pedaladas... para já meti atras, na frente continuo a gastar as ultimas "pepitas" de pneu!!!

Qualidade preço, é um pneu imbatível...

Abraço

bartes -13-
 

rj_

New Member
bem, após o que vi neste post e aliado a ter rasgado um pneu decidi mudar para tubeless, comprei o meu ja conhecido ignitor para a frente e decidi exprimentar um destes atras, pesam bastante em tubeless mas sao muito robustos e parecem bem resistentes.
primeira impressao apos uma voltita com alguma lama e fraga assim como subidas bem acentuadas...
se pensava que o ignitor ou o larsen agarravam bem nas subidas e nao podia ficar muito melhor entao tive que dar o braço a torcer pois estes pneus agarram realmente muito bem nas subidas sejam elas em que piso sejam. quanto a travagem ainda nao pude avaliar muito bem mas nao compromete pelo que me apercebi. a rolar nao achei nada de especial, o larsen rolava melhor o que é normal mas estes sao mais ou menos a rolar, nao sao uma desgraça neste aspecto... a libertarem-se da lama libertam-se razoavelmente bem, nada de mais nem nada de menos, o facto de terem os tacos altos ajuda bastante na tracçao mesmo quando esta com lama.
basicamente deste pequeno teste que realizei ate agora posso dizer que no geral é um bom pneu com muita tracçao , tudo bem que nao é o maximo a rolar mas nao se pode ter um pneu que sejam muito bom a tudo, se é bom em algo terá que ser razoavel a outra coisa qualquer e de facto que o mesmo pneu nao pode agradar a toda a gente, no meu caso agrada e bem, posteriormente irei colocar nova analise quando tiver feito umas centenas de km com este pedaço de borracha. cumprimentos
 

lucio2

New Member
Tenho dois weirwolf 2.1 e só posso dizer maravilhas deles... quse dois anos com 0 (zero ) furos, eu, que furava dia sim dia sim com os kenda que vinham de origem na minha cannondale... estao prestes a entregar a alma ao criador de tanto uso... alguem sabe onde posso comprar agora a versao tublless deste pneus ?
 

pirilampo

Member
Tenho dois weirwolf 2.1 e só posso dizer maravilhas deles... quse dois anos com 0 (zero ) furos, eu, que furava dia sim dia sim com os kenda que vinham de origem na minha cannondale... estao prestes a entregar a alma ao criador de tanto uso... alguem sabe onde posso comprar agora a versao tublless deste pneus ?

Viva...comprei o meu no mês paasao na chain...carote mas vale a pena....
 

MiguelLemos

New Member
Olá, acabei de encomendar da cyclopneu, é um site Portugues , falei com eles pelo telefone, simpáticos e atenciosos, não sei se posso dizer aqui, mas é só para ajudar quem precisa e quer, Abraço e boas voltas.
 

ateixeira999

New Member
Comprei um 2.3 para a frente e um 2.1 para trás. Após algumas voltas concluo o seguinte: para a frente sem dúvida que é uma óptima escolha (a grande aderência que tem transmite segurança ao rider); para trás tenho as minhas dúvidas (é um bocado arrastão - para as voltas curtas de inverno com lama não é mau).
 

Ecordeiro

New Member
Boas.

Alguém já testou a nova versão dos Weirwolf ?

Diferenças de comportamento há frente e atrás?

Estive a ver no site e tem alguma diferença em relação aos anteriores.

Quero comprar em tubless para a roda da frente onde tenho montado um Maxxis High Roller.

Atras tenho sempre Weirwolf.
 
Last edited:

Nuncho

New Member
Os pneus que estão a falar são destes ? :
26543909.jpg

Dá para por afrente e atraz?
Obrigado
 

Ecordeiro

New Member
Boas.

Sim são esses mesmo.

Eu já usei tanto a trás como há frente e sem problemas, alias gostei mais ha frente do qual uso agora o Maxxis High Roller.

Agora vou comprar outra vez para a frente.
 

kaska

New Member
olá pessoal, desculpem se estou a duplicar alguma coisa que já tenham dito... mas este tópico já é tão grande...

de qualquer maneira, e para quem gosta deste pneu, coloco aqui um teste que encontrei ao novo "WeirWolf"

LINK

resta-me dizer que depois de ler este tópico, passei a usar 2 WeirWolf's (arame) e nunca mais quis outro pneu
e agora que mudei para tubeless, e quando procurava onde comprar, encontrei esta nova versão

alguém já usou este novo "WeirWolf"?
notaram diferença? para pior ou para melhor?
 
Top