[TESTE/ANÁLISE] PNEU KENDA NEVEGAL 2.1 STICK-E

Bravellir

New Member
Ele há apenas uma coisa que me irrita mais que um pneu mau rolador, é um pneu que escorrega por tudo quanto é sitio.

Como o Larssen que anda atrás deu a alma ao criador com um belo de um rasgão lateral, decidi experimentar desta vez um pneu que fosse especialmente indicado para aderência em pisos dificeis.



KENDA NEVEGAL 2.1 STICK-E - 620grs - <40€



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ADERÊNCIA:
Brutal. Fantástica mesmo. Pura e simplesmente deixei de ter perdas de tracção, especialmente a subir em pisos muito maus. Agora posso aplicar força nos pedais com confiança que vai ser utilizada para o que é preciso, andar para a frente.
No ultimo fim de semana, no Ori-BTT da Trofa, mesmo no piso de pedra molhada com musgo e muita pedra solta, nunca perdi tracção, nem sequer aqueles escorregões laterais.
Neste aspecto, os pneus são exactamente o que estava à espera.


RESISTÊNCIA AO ROLAR:
Pequena surpresa pela positiva. Na maioria dos pisos, incluindo asfalto, não noto que tenham muito mais resistência ao rolar que o larssen. Em água e lama menos compacta a aderência mantêm-se mas sem aumentar a resistência. Escoa água e lama razoavelmente bem.
A parte pior é em lama mais espessa ou piso compacto em que o pneu afunda uns centímetros. Cria-se um efeito de sucção e aquilo mais que resistir, prende mesmo :evil:


RESISTÊNCIA A FUROS
Vai ser difícil analisar porque utilizo câmara com auto-selante.


DURABILIDADE:
Apenas 100 kmts feitos. Logo se vê.


QUALIDADE/PREÇO
Ainda é cedo para uma opinião. Em termos comportamento/preço, está bom, mas é uma solução cara. A durabilidade vai ser decisiva. Se durarem tanto como o larssen, então acho que vão ser pneus para poupar e usar apenas em situações mais especificas. Se a durabilidade for boa, então podem ser uma solução com excelente Qualidade/Preço para adeptos de All Mountain.

RESUMO
Um pouco pesado, caro, e um rolador apenas mediano. A sua verdadeira virtude está na aderência em quase qualquer piso. Não é o melhor pneu para XC puro. Excelente para quem gosta de "brincar" em pisos um pouco mais técnicos.


P.S. Não resisto à brincadeira. Apenas para verem como escoam bem a água :lol: :lol:

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vacalouca

Member
Não me espanta a boa crítica que lhes fazes, tendo em conta os prémios que esse pneu se farta de receber lá fora. Também ponderei a compra desse modelo, mas acabei por me decidir por uns WTB Weirrwolf há uns tempos atrás pois pareceu-me pelo piso que rolariam melhor que o Kenda.


Quanto à durabilidade do pneu, como escolheste a versão Stick-E, não deve ser mesmo nada famosa. A mais equilibrada nesse aspecto deve ser as duplo composto (DTC). Em compensação tens uma aderência que deve ser uma coisa parva mesmo :)
 

Bravellir

New Member
Eu estava exactamente na dúvida entre o nevegal e o wtb, muito por causa da review que o obiklas tem aqui no fórum, mas quando fui comprar e o wtb era mais caro, acabei por optar pelo nevegal. Assim sempre é mais um review cá no forum :D

A escolha pelo stick-e não foi escolha :s esqueci-me de especificar que queria o dtc e acabou por vir este :oops:
 

pratoni

Active Member
boas,

também ando à procura de pneu para trás e ando de olho, entre outros, neste pneu.

Quero um pneu versátil que me dê segurança a curvar, tracção e apoio lateral mas que não faça muito atrito nem derrape demasiado na lama.

Ultimamente tenho andado um bocado por estrada e como ando na Arrábida a presença da lama tulicreme é quase constante...

Como pelas vossas reviews do 2.1 stick-e a tracção é óptima e o rolar é mediano, talvez devido ao tipo de borracha e à largura 2.1, acham que os 1.95 dtc serão melhores para baixar o atrito e manter uma boa tracção e apoio lateral?
 

helio69

New Member
A minha vinha com uns desses (não sei é a versão) e neste momento em relação à durabilidade... Troquei-os de posição aos 600km e o pneu mais gasto ainda aguentava mais uns 200 atrás... Embora não ande muito em alcatrão, nota-se que eles não gostam muito daquilo e queixam-se da pior forma... Cospem borracha! :mrgreen:

De resto, parece-me que a versão 1.9 ou 2.0 (se existirem as duas, não tenho a certeza) poderiam reduzir um pouco o atrito não comprometendo muito o comportamento nas zonas mais técnicas!
 
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