Terá afinação?

lmadeira

New Member
Tenho o meu manípulo de mudanças "SHIMANO MANIPULO XT M-750" com um pequeno desfasamento que se torna incomodo, que é o seguinte por ex. qd tenho a 5ª selecionada o indicador indica-me 4 1/2, será que existe afinação?
Desde de já obrigado
Luis Madeira
 

ricardo_pavia

New Member
Tambem ja me aconteceu com o meu lx, simplesmente abri aquilo, e acabei por partir aquele plastico que tapa a cena laranja q indica a mudança,o resultado é aquilo estar sempre a fazer uma barulheira irritante..ms pronto la consegui q ao menos indicasse a mudança bem..
 

NetWarrior

New Member
é pá... ainda ligam a isso.....:p
Não interessam os indicadores..... As mudanças sentem-se .. não é preciso ver.... Mas podem perguntar mais informações ao Ranubis ele fez um kitanço que meteu numeros no visor da cena do LX e akilo metia a cena laranja debaixo do numero da mudança!!! Muito engenhoso :p

mas talvez se desmontares e limpares isso fique outra vez bem!!
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Mas o Ranubis tem os Rapidifre LX como os meus, e a escala com os nºs das mudanças posso escreve-las com uma caneta de acetato (não sei se foi assim que ele fez) logo, não surge qualquer desfasamento, já rectificar o desfasamento nuns XT deve ser bem mais complicado, mas shifters com boas indicações são o sram, quer nos gripshift quer nos triggers.

O Peso-Pluma é que é gajo com "know-how" para responder a esta questão.
 

Peso-Pluma

New Member
Sim (se for o que tou a pensar)isso tem afinação..ou melhor limpeza porque quase de certeza que esta cheio de porcaria.

abraços

peso-pluma
 

lmadeira

New Member
Bom dia a todos
desde já obrigado a quem me tentou ajudar, ontem à noite com uma paciência de relojoeiro abri o selector e corrigi a inclinação da agulha, para quem tentar fazer o mesmo chamo a atenção para a pequena mola que evita a vibração da agulha tem tendência a sair do lugar, de resto é fácil a correcção/afinação.
Luis Madeira
 
Top