Tentativa de assalto

Dave

Member
eu sigo estas seguintes regras:

1. Tento evitar a falar (praxe psicologica)
2. Aviso para me deixarem em paz, senão parto lhe o nariz
3. Tiro as medidas
4. 1 a 1 tasse bem, 2 a 1 tambem, 3 a 1 ainda penso, 4 a 1 vao que ter pernas pa me apanhar...
5. Se me apanhar la dou com tudo, ser ex- campeao de Muaih tai e full da holanda acho que serve de alguma coisa, posso estar com mais 10 anos no corpo mas a garra mantem-se.


Agora lembra me duma historia em 2000, estava na força aerea. Numa noite fui sair com 7 camaradas, estava a levantar dinheiro e aparece um dorgado com uma pistola, aponta me a, e diz:" dá me o dinheiro senão disparo". Eu (zangado porque Portugal perdeu no euro), disse:" se disparares so espero uma coisa, que me mates logo senao enfio essa m*rda pelo cu acima". Onde ele virou as costas e bazou. De seguida levei uma esquerda dum colega meu de 1.91 de 112kg, porque se mijou todo de medo. :mrgreen:
 
B

BeasT

Guest
nd_oliveira said:
:eek:fftopic:

Só para rematar a conversa das armas:

Qualqer objecto cortante, perfurante ou contundente pode ser considerado arma ilegar independentemente do tamanho

Um corta-unhas ou um prego pode ser considerado arma ilegal desde que utilizado para ferir outra pessoa....

essa ideia dos canivetes com menos de 4 dedos ou 5 centimetros é treta...

:back2topic:

entao aqueles porta chaves tipo canivetes suiços seriam ilegais, e basta ir a qualquer papelaria ou loja (ate mesmo em centros comerciais) e "voilá", la estao eles à venda!

sugiro que te informes tambem sobre as leis referentes à "legítima defesa" e o grau da sua aplicaçao.
 
Esse porta-chaves-canivere-suiço SÂO considerados armas ilegais SE fore utilizados para magoar outra pessoa... não te fies na lei da "legitima defesa"...
 

Bernauld.

New Member
Em relação a quem diz que devêmos evitar ao máximo uzar a violência para nos defendermos porque nos podemos aleijar, só tenho a dizer que depois de ter gasto 900 contos numa bicicleta acho que se levar uma facada para continuar com ela é um pequeno "preço" a pagar.
Também gosto especialmente da teoria que violência gera violência; caso ainda não tenham reparado a violência já foi gerada e a pior solução é compactuar com ela, pois a mensagem que estão a transmitir é esta : "podem-me roubar é na boa....e se alguma vez virem outro gajo de bicicleta roubem-no também porque nós não queremos chatices "....
Também não concordo com quem disse que a polícia não faz nada por, e passo a citar : "falta de tomates". Se tivesse como ordenado uma quantia miserável e me pedisessem para ir arriscar a minha integridade física para prender "xungaria" nessas ruas de portugal, não usando como está claro violência, pois coitadinhas das minorias, e assim que o entregasse na esquadra ele fosse imediatamente libertado por ser menor, eu acho que também não me incomodaria.....
Em jeito de conclusão se me tentarem roubar a bike ou qualquer outra coisa vou (dentro das minhas possíbilidades )
impedir que isso acontessa, usando se caso disso violência em abundância.....
Desculpem lá a seca mas este tipo de coisas dá-me cabe do juízo...
 

Peso-Pluma

New Member
fire4me said:
que vontade de pegar no cabo da esfregona e ensinar os jovens socialmente inadaptados a não roubar

é isso mesmo..pior ainda..enfiava-lhe o pau pelo cu acima e ainda rezavam ai eu quero o BIBI eu quero o BIBI hihi.

Agora a sério os meus sapatinhos tem uns belos pitons na ponta para espetar na boca do estomago de um deles..ou na canela..
Por acaso nunca tive nenhum problema..mas quando ando em sitios mais ''esquisitos..eu ando sempre mais depressa..para evitar ja certas situiações.

Abraços

Pluma
 

Barney

New Member
Epa se limparem o sebo a 1 ou 2 na serra ninguem da por eles!! Nem vao saber o que lhes aconteçeu!!


Eu ando sempre com um meio de defesa dentro da mala,pode nao ser infalivel,mas isso tambem ira depender da situaçao!!

Existe sempre aquele receio e convem estar prevenido!!

Mas que da uma enorme revolta esse pessoal,la isso da!!
So de pensar que ando a trabalahar diariamente e os meus impostos vao em parte para pagar o que eles n conseguem so me apetece é........ir apanhar morangos.
 

Joao Narciso

New Member
Saudacoes Betetistas a todos,

Sendo novo aqui, ... sou o Joao do BTT Rio Azul, 41 anos ...
Tenho levantado este topicos ja noutros foruns (nao interessa quais) porque acho que assunto de interesse geral. O filho de um amigo meu foi andar sozinho no campo, resultado ... encontrou um grupo de uma dezenitas de membros de um famoso bairro de nosso pais.
Conclusao: Apesar de ate saber umas coisinhas de kick, levou umas mocadas valentes a sua bike nova de 750 euritos voou mais o telemovel. E ainda pode dizer que teve sorte pois nao foi parar ao hospital. Apesar de eu tb fazer, evitem andar sozinhos, principalmente em locais ermos, pois para passar multas estao sempre perto, ... , quando sao precisos .... cade eles?

Joao Tavares

clube.btt.rioazul@sapo.pt

http://www.clubebttrioazul.no.sapo.pt
 

Dans

New Member
Boas. 8)
Cada vez da-me mais nojo o que se passa a nivel de roubos.
Moro em Belas (sintra), e fui dar uma bela volta de bicicleta com um amigo meu, para o montezito aqui da zona, dps de estar la dentro a dar o belo passeio, não é que encontro um grupo de 6 ou 7 "JOVENS" (todos nos sabemos quem.) a andar por la, por ai tudo bem, não fosse o caso de olharem para mim e para o meu amigo e a virem em nossa direcção, apercebi-me da situação e avisei o meu amigo para me seguir, (ainda por mais estava a mostrar o local, era a primeira vez que andava neste sitio.) começo a seguir por um trilho que sabia q tinha uma saida para uma estrada, e via os ditos "JOVENS" a aproximarem-se com objectos na mao para nos tentarem abordarem pa levarem as nossas bicicletas pelo menos, o azar deles é eu conhecer os trilhos e ter pernas pa pedalar... conseguimos fugir dos ditos "JOVENS", mas sera que vou andar tao a vontade como andava? foi a primeira vez, mas se começa a ser habito? e se da proxima se existir n conseguir escapar? dou tudo por tudo pa ter uma bicicleta ao meu gosto e de maneira q esteja boa para em 10 minutos ficar sem ela? ...enfim... cada vez mais é pior mas começa a irritar mesmo muito. Sera que tb n se pode fazer o q se mais gosta seguro?
O que vale é q gostamos mto de pedalar.
Boas pedaladas e de preferencia em segurança. :evil:
Abraço. :wink:
 

Guga

New Member
(Continuando on-topic)

Já depois de ter lido este post, falei com algumas pessoas que tb andam nos trilhos da Fontareira aqui em Belas. Tb eles já tiveram alguns contactos imediatos...
Agora a nova moda são os cães....
O incrivel é que os meliantes estão referenciados e devido à idade são ininputáveis.
Andamos no bom caminho, sem sombra de dúvida!
 

castroma

New Member
Viva pessoal.

Tb eu ja fui utilizador frequente desses trilhos, uma vez que morei na Idanha.
Curiosamente nunca tive um encontro desse tipo, ou pelo menos que tenha sido abordado por tais individuos, já que os vislumbrei várias vezes.

Acho que por vezes o que deverá ser feito é não demonstrar medo dessas pessoas e não desviar o caminho de propósito, em vez disso encarar os "mafiosos" olhos nos olhos (exceptuando claro a situação dos cães :) ).

Por acaso já não vou para esses lados há muito tempo, mas da próxima vez que fôr irei com mais atenção a esse tipo de situações.

Seria agradável combinarmos uma volta com bastantes pessoas e dar-se o caso de encontrarmos esses meninos e fazer-lhes uma surpresa ;)

Cumps
Castroma
 

Dans

New Member
Comigo foi a primeira vez que tal aconteceu, mas acontece assim tantas vezes as tentativas de assalto?
Abraço. :wink:
 

mac1

New Member
Pessoal

Se estamos a falar da Quinta da Fonteireira, ou seja Belas Clube de Campo, o nº de telefone da Segurança é o 21 962 66 20.

Estão lá para salvarguardar os interesses do Condominio... mas pode dar jeito em situações suspeitas. 8)
 

Amukinado

New Member
Boas

Quanto à defesa pessoal penso que um bocado de imaginação nos piores momentos dá sempre jeito. Por exemplo sacar da bomba de CO2 e despejá-la na cara de alguém sempre dá uns minutos de avanço dado que aquilo vem MESMO FRIO!! :twisted: :twisted: Também se pode recorrer a um cadeado. Levar com um nos dentes também não deve ser muito saudável.

Eu também costumo andar depressa dentro de cidades e vilas, por isso se alguém se quiser atravessar no meio caminho acho que levar com uns bar ends na zona da bexiga também não é propriamente um sinónimo de prazer.

Quanto a experiência própria, vivo numa zona segura por isso a única coisa que costuma ter em conta é estar de olhos bem abertos. Já apanhei várias vezes putos de 12 e 13 (com metro e meio de altura) anos a tentarem gamar-me a bike mal viro costas :evil: e basta virar-me para bazarem o mais depressa que podem.

Fiquem bem e boas pedaladas

PS: afinal não é nem o free-ride nem o DH que são perigosos...
 

PuroLusitano

New Member
Hoje em dia quem não anda armado, anda armado em parvo, com a quantidade de escumalha que vem de fora e os nossos putos a adoptarem cada vez mais os comportamentos deles...
Porrada neles, porque às vezes a violência resolve tudo, infelizmente e ao contrário do que dizem...

Todos os dias me esforço para que as nossas crianças possam ter um futuro melhor. Melhores dias virão, talvez um dia possamos passear de bicicletas em qualquer lugar a qualquer hora, e dormir de portas abertas como antigamente, e nossos miudos brincaram sem problemas nas ruas e jardins.
Saudações!!!
 

sardinha

New Member
Segurança Garantida

Infelizmente o nosso Pais esta cada vez mais cheio de vadios/ladrões/parasitas, que se aproveitam do numero (deles) e de situações especifcas para sem qualquer hombridade tentarem roubar as bicicletas e outras coisas ao pessoal.
Como o ideal seria este tipo de situações n existirem, ou pelo menos que tivessem policias por perto para garantir a segurança na via publica, mas nada disto se passa, aconselho qq pessoa a garantir a segurança propria. Ora aqui se põe o principal problema...uma vez que não é permitido andarmos como na terra do uncle sam...pois o mais provavel era as nossas pistolas compradas e legais acabarem na mão dos inuteis ja atras referidos, acho que o mais indicado é usar armas não legais, mas condescendentes aos olhos da lei...isto é o uso de um Spray (mace) e de uma boa Soqueira, é uma boa hipotesse...pq com o spray tiramos logo a visão momentanea (3-10minutos) aos indergumes que nos queiram roubar e a soqueira serve apenas como aconchego para os mais atrevidos que ainda queiram á moda andar á mocada á moda do Stevie Wonder...Para quem ache este sistema muito agressivo aconselho uma arma electrica, sejam os bastões eletricos sejam os tazers (pistolas de disparo longo) neste caso a tactica é simples...quando abordados, uma vez que estes aparelhos são bastante pequenos ,simples e faceis de usar, é esperar com um ar distraido que se aproximem, e assim que um deles estiver no alcance, ou disparar o tazer ou tocar-lhes ao de leve com o bastão de choque...vão ver que os outros assim que virem o 1º (preferencialmente o maior) cair em espasmos...vão quase de certesa fugir...se preferirem adormeçam-nos a todos...e chamem a policia...deverão ter cerca de 10 minutos...para o que quiserem usar....lol....
Bem cuidado a quem compram e o que compram pq é bom que sejam de boa qualidade....
qq duvida
Grande abraço
 

Alf

Active Member
a mim nunca me fizeram isso... mas eu sei onde eles andam, por isso nunca passo por eles a menos de 35km/h... uma coisa que noto é que eles olham mais para uma de supermercado com suspensao o'neill ( :lol: ) do que para a minha hardtail...
 

LuisMarques

New Member
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Um dia destes andamos ai de coldre :mrgreen: tipo COWBOYS :lol: :lol:

Pessoal temos de ter calma, passamos por eles a abrir e assim já não têm hipóteses

Agora a sério se isso me acontecesse levavam logo com a bike nos cor*** :cadeirada: :cadeirada:

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 
LuisMarques said:
Um dia destes andamos ai de coldre :mrgreen: tipo COWBOYS :lol: :lol:

È pá!!!! Essa cena de andarmos armados em Cowboys hoje em dia é um bocado rabichola :D

Em relação ao MACE acima referido em Portugal é proibido, mesmo o gaz pimenta que é diferente do MACE é proibido e reservado ás forças de segurança... MAS... :twisted: (há sempre um "mas")...

Podemos levar no bolcinho do jersey aqueles desodorizantes miniatura de viajem (ou de amostra) e quanto mais rafeiroso melhor, pois tem mais alcool.... e levar com aquela cena no trombil é mesmo bom...

Quando me menino estiver a esfregar o trombil é dar-lhe com força até doer os pés...

"aaaah e tallll é foleiro, o gajo estava em desvantagem com os olhos a arder...."

.... é para partir.... :tungas: :tungas:
 
Top