Team Amarante - Cape Epic 2008 - João Marinho e José Silva

jose_m_silva

New Member
Ora viva amigos!

Desde ja agradeço todo o vosso apoio e acompanhamento em todas as etapas da prova! Vocês têm sido fantásticos e isso tem-nos dado muita moral e força para cada dia duro que enfrentamos.

Como sabem, na quinta etapa demoramos muitas horas a acabar devido a uma grande quebra que eu tive a partir dos cerca de 90 minutos de prova. Nunca me senti tão mal numa prova em toda a minha vida.... de um momento para o outro tive uma quebra anormal que me deixou de rastos e tenho quase a certeza que foi da anestesia que levei no dedo no dia anterior. Fui sempre a arrastar-me durante 5 horas, foram 5 longas horas de sofrimento que nunca mais passavam... Tal como o João disse, houve um momento que ele teve de levar a minha bike, pois ja não estava em condições de a empurrar :( Quando a equipa do Team M&M passou por mim, eles até se assustaram quando me viram, mas deram o seu ombro de apoio para não desistir e esperar que o meu corpo "recuperasse". Pouco depois passa a equipa RBikes e também ficaram impressionados comigo, até me deram uma barra para me alimentar bem para ver se melhorava. Mesmo assim o meu corpo não reagia e eu continuei a lutar com o apoio do meu grande amigo João para poder chegar ao fim. Só espero que ninguém chegue ao ponto que eu cheguei, pois confesso que chorei de sofrimento, doía-me o corpo quando passava em zonas bastante técnicas e cheguei ao ponto de pensar em desistir. Felizmente não aconteceu isso! Sorte das sortes, a energia voltou a aparecer no último abastecimento, tínhamos nós ja 6 hora e meia de prova e a partir daí foi sempre a bombar até ao final da etapa. Se não tivesse reagido, não sei se tinha chegado dentro do tempo limite. A minha maior alegria foi termos chegado ao fim dessa etapa :)

Com este azar ainda paguei factura nos dias seguintes, mas de qualquer forma acho que nos portamos bem. Ficamos muito contentes com a classificação geral, mas mais ainda foi ficarmos contentes por termos termos terminado o Cape Epic... isso sim, é uma vitoria! :)

Também ja demos os parabéns as restantes equipas tugas por terem terminado o Cape Epic,, portaram-se muito bem! Valeu a pena o convívio com todos eles, esteve um ambiente espectacular.... sempre bem dispostos, muita brincadeira, muita risada, enfim... Valeu a pena muito a pena estar com a gente e espero voltarmos a encontrar-nos novamente.!

Bem meus amigos, depois de um belo jantar de Gala e de 9 dias de prova e a dormir em tendas, vou aterrar ja a seguir numa caminha, no hotel :D

Breve damos mais novidades ;)

Boas pedaladas!



P.S.: Façam o Cape Epic ;) é a loucura!!!!!....
 

varadero

New Member
Muitos parabéns pelas vossas prestações em todos os dias.... :podio: :wlcm: :clap: :clap: :clap:

Vocês foram mesmo os ídolos de muitos de nós durante estes dias!!!
 

goncalo araujo

New Member
João e Zé,

Não podiam ter feito melhor sobretudo com todas essas adeversidades e sabemos o quão vocês estão em desvantagem face aos apoios que os outros trutas têm...
Honraram e de que maneira o nosso país.
Estou ansioso por vos dar um abraço de parabéns e de saber todas as aventuras contadas na 1ª pessoa.

João, sempre foste "mordido" por alguma leoa?

Aquele abraço,

Gonçalo.

P.S.: Zé foste um herói! Tu próprio já me safaste duma situação de desfalecimento para os lados de Covelo do Monte...
 

RicardoTerminal

New Member
Resultado fantástico, muitos parabens!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

madnez

New Member
Para todos nós que praticamos Btt e sabemos o quanto duro ás vezes é , eu nunca participei numa prova tão dura quanto mais 8 dias seguidos é com admiração e orgulho que vos dou os meus mais sinceros parabens , nunca desistam dos vossos sonhos porque vocês merecem :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

João Marinho

New Member
Viva malta

Nem sei por onde começar a descrever os dias que temos passado, quer em prova quer no ‘’race village’’. Como sabem são cinco equipas tugas que alinharam na partida em Knysna. Team Amarante, Team M&M, Chaparros, R bikes e os Molenga. Infelizmente os Molenga foram comidos por um olifante na segunda etapa e agora já não estão a pedalar. Sobre o ambiente entre as ‘’nossas’’ equipas tem sido simplesmente espectacular, o pessoal ajuda-se nas tarefas diárias, marcar as tendas, comprar morfes, lavar bikes… Com as restantes equipas corre tudo bem, quer no ‘’race village’’ quer durante a corrida, resumindo grande ambiente. O Brazil tem dez equipas presentes mais voluntários na organização mais jornalistas, normalmente tem uma avenida só por conta deles.

Nem imaginam a organização disto, tudo funciona como um relógio. Logo quando chegamos para fazer o Chek In em Knysna deu para nos aperceber que não se trata de uma prova qualquer. O aparato causado pela Toyota que só cedeu mais de 120 viaturas entre carros, carrinhas e jipes assustava. As tendas de varias marcas, Maxxis, Motorex, Adidas, Energade, Absa etc..dá uma cor paddoc que transforma esta travessia num espeteculo digno de se ver. As tendas de campismo estão sempre montadas quando chegamos normalmente em campos de râguebi e cada equipa tem direito a duas tendas.

Os 1200 sacos da Adidas que entregou a todos os atletas para colocarem as coisas que precisamos durante as etapas são transportados por um enorme camião TIR com reboque. Sempre que chegamos estão prontos a serem a levantados e há sempre putos que nos transportam os sacos em troca de uns Rands.Os banhos são sempre próximos da meta e quase sempre não esperamos mais de dois minutos para tomar banho quente.

No final de cada etapa existe o Bike Wash para a malta lavar as bikes, alias, lavam-nos por nós e até tem produtos para as por a brilhar. Existe também um parque para as bikes com segurança constante e muitas tendas para dar assistência às bikes, Shimano, Marzocchi, SRAM…

O merchandising é mais que muito, existe desde T- Shirts a coletes, Buffs, Jerseys etc..

A meta é quase sempre nos mesmos campos de râguebi, imaginem só o que é entrar ao sprint dentro das barreiras com os espectadores todos a vibrar num local assim!!! Até agora temos chegado sempre ao sprint e estes últimos metros é a bombar forte.

A organização ao contrário de outras provas semelhantes no final não tem alimentação disponível para os atletas, apenas líquidos. Aliás entregam-nos sempre o bidon recuperador no final da etapa fresquinho. Isto não é grande problema porque além das tendas para comprar comida estarem junto da meta a comida é barata, um hambúrguer custa menos de 80centimos.

Apesar de as etapas serem em locais remotos existe sempre alguém no sitio onde menos se espera a aplaudir, principalmente crianças a pedirem chocolates e para baterem as nossas mãos nas nossas.

As equipas medicas acompanham a prova constantemente e estão preparadas para qualquer emergência. Não é preciso dizer que as quedas são mais que muitas e tem sempre muito trabalho. Eu já assisti a algumas que me arrepiaram vi outras em vídeo que me cortaram a respiração, imaginem um pau atravessar uma perna de um lado ao outro….

Se no Transalp a musica de arranque era o Highway to Hell aqui é o Countdown to Insanity vá-se la saber porquê. Na zona da meta a musica bomba sempre, é sempre a rasgar até anoitecer.

A alimentação é relativamente boa tendo em conta que tem de ser preparada no local e para mais de 1500 pessoas diariamente. O jantar abunda a carne de vaca, frango, massa, arroz, legumes…só é pena eu não gostar muito do tempero que colocam porque de resto é bastante rica para os atletas. Ao pequeno-almoço a variedade já não é tão grande, o forte cá são os ovos mexidos o tomate e queijo picado.

Ás cinco da manha somos obrigados a acordar com a buzina do camião e começa o reboliço normal para tomar o pequeno almoço e estar na partida antes das 7h para o arranque.

À noite os precisos tampões para os ouvidos ajudam a baixar o volume e a descansar para o dia seguinte nos confortáveis colchões que estão colocados nas tendas.

Continua….
 

João Marinho

New Member
Este será provavelmente o ultimo post em África, partimos hoje ás 20h20m de Cape Town. Vamos fazer escala em Londres onde vamos ficar umas 12horas há espera do voo de ligação para Lisboa onde está previsto chegarmos ás 21h20 de quarta feira.

Um sincero agradecimento a todos os que nos acompanharam pelo Fórum que apesar de estarem a milhares de kms de distancia estavam bastante perto de nós etapa a etapa.

Este cruzar da meta estende-se a todos vocês... :#1:





O nosso desporto é simplesmente maravilhoso...aproveitem a bicicleta ao máximo, está sempre a surpreender-nos

João
 

Alf

Active Member
Re: Team Amarante - Cape Epic 2008 - João Marinho e José Silva

Sois os maiores :D :D :D Então da aldeia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns e voa biagem :mrgreen: :mrgreen:

P.S: Grandes relatos :D
 
Top