Team Amarante Bike Zone Onbike - Transrockies 2009 - João Marinho & José Silva

João Marinho

New Member
Transrockies – João Marinho & José Silva – Dia 3

Team Amarante Bike Zone ONBIKE
Distância: 44.1km
Acumulado de Subidas: 1129m
Acumulado de Descidas: 1129m
Classificação: 2º - 2:52:46s

Para começar uma pequena comparação, o Transrockies e os ovos Kinder têm em comum, é que há sempre uma surpresa.

A etapa de hoje tinha ‘’apenas’’ 44 km em que 90% destes eram em singletracks. Em condições normais ‘’despachava-se’’ depressa, errado!!! A chuva durante a manhã tornou os trilhos num desafio às qualidades técnicas dos atletas. A mistura de lama, raízes, areia, madeira com água foi explosiva.
A nossa partida foi dada para as 13:04:00s, exactamente 4min depois da equipa da Rocky Mountain, os actuais líderes da prova. A vontade de pedalar era tanta que ao final de 150m dei uma valente queda logo na primeira descida, felizmente sem consequências e ninguém viu, excepto o meu parceiro 

Depressa ficamos cobertos de lama, de pouco serviu o impermeável, os manguitos e pernitos que levamos. O pior seria para a máquina, as velocidades não entravam, os travões não respondiam correctamente, os pedais não encaixavam, os pneus tentavam fazer o seu trabalho…mas mesmo com estas adversidades o divertimento esteve presente, e todos parecíamos putos a brincar na lama.

Ontem falei no João Garcia (Alpinista) e no jeito que eles nos tinha dado para lidar melhor com a escalada, mas hoje algumas das picadas nem ele se safava, era quase necessário um guincho! O conjunto formado pelas nossas sapatilhas (M310) e pedais Shimano (XTR) que apesar de ser excelente, travaram uma dura batalha. O par de pitons na frente são imprescindíveis mas talvez se houvesse mais alguns espalhados pela sola, tal como as chuteiras do futebol fosse uma boa ajuda.

Os trilhos alternavam entre florestas fechadas (onde estávamos sempre à espera de ver algum urso) e entre o serpentear os precipícios ao longo do rio Kootenay, alguns com uns bons 50m de altura. Adrenalina no limite, concentração no limite mas aqui e ali tínhamos de nos ‘’ejectar’’ das bikes porque havia sempre uma raiz mais traiçoeira, ou uma pedra escorregadia. Situações houve em que a diferença entre a patinagem no gelo devia ser mínima. Mas repito, nada disto era significado de sofrimento, o divertimento esteve sempre garantido.
Entretanto a chuva parou, as nuvens levantaram e a vista para as Rocky Mountain é indescritível, simplesmente mágica e será retida na nossa memória por muitos anos.

Os atletas mais ‘’rápidos’’ foram os últimos a entrar nos trilhos enquanto os mais ‘’lentos’’ foram os primeiros e consequência seria o constante ultrapassar de atletas. Cada vez somos mais acarinhados, quer pelos atletas quer pelo público e staff da prova. Toda a gente nos conhece e puxa por nós, mesmo cobertos de lama :)
A competição continua, claro que sim! Hoje voltamos a repetir a classificação dos dias anteriores – 2º. Perdermos alguns minutos mas nada de grave, porque ganhamos em divertimento.

Cada vez valorizamos mais os apoios que temos e nesta prova faz toda a diferença ter a melhor material para enfrentar os elementos que aqui encontramos. O apoio da Montycirclemix com a Maxxis e Catlike tem sido uma mais valia. Por um lado os pneus são mesmo do best, aliás é o que a maior parte usa. Por outro os capacetes têm nos safado bem das quedas e são bonitos que se fartam :)

A etapa de amanhã tem uns 100km, 50 deles a descer segundo dizem, mas isto de descer cá nos Rockies têm muito que se lhe diga. A ver vamos como corre.

Saudações ‘’enlameadas’’ :)

João Marinho & José Silva


b8l3ef.jpg



2enoyvn.jpg



2ij2548.jpg
 

João Marinho

New Member
césararruda said:
Sou familiar do João Mendes do team arruda e não consigo contactá-lo através do telemovel.Por cá tá tudo bem.Será possível dar-me notícias ? Desde já agradeço e desculpem a ousadia. Parabéns pelos vossos resultados!
Lúcia Martins

Olá,

Está tudo bem conosco. Estes últimos dois dias ficamos em Nipika e não há rede de telemóvel cá. Só mesmo por internet é que dá para comunicar.

Não se preocupem que está tudo bem. Passem a informação aos vossos e nossos familiares.

Eu se calhar é que já ficava pelas Rocky Mountains :mrgreen:

João Marinho
 

bpro

New Member
Mais uma vêz excelente performance... :clap: :clap: :clap:

Muito pouco á a dizer sobre a vossa participação neste magniíco evento, apenas uma coisa FORÇA CAMPEÕES

Já agora que bike é essa que está na foto :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:

Agora a sério muita força, e boa sorte para a proxima etápa. :xau: :xau:
 

guilhas

Active Member
Até ao final ainda vão ganhar uma etapa :mrgreen:

Parabéns pelo excelente resultado e continuem com esses watts todos :wink: :mrgreen:
 

sheikman

New Member
Re:Team Amarante Bike Zone Onbike - Transrockies 2009 - João Marinho & José Sil

Parabéns campeões!
... pela prestação e pela oportunidade de acompanhar diariamente uma prova como esta!
Nao temos a imagem video, mas temos a emoção relatada na primeira pessoa!
Isto é serviço público! :wink:
 

jm

New Member
Obrigado pelos relatos, como já disseram parece que por aqui só interessa futebol...

Já estou é a imaginar em 2010 o Extreme Channel a passar o TransRockies 2009 e o Team Amarante a ser entrevistado em todas as etapas!!!!


Parabéns também à equipa Arruda, por ter conseguido estar aí a curtir todo esse cenário!!!!

Boas pedaladas,

João
 

sidonia

New Member
Continuem campeões... no fundo eu sabia que tudo isto era possível! Só kem vos vê andar é k imagina do k vocês são capazes! E tanto treino, tanto tempo dedicado a esta causa, tantos sacrifícios... é merecido!

Zé... quando estiveres nakela luta psicológica, onde ouves uma voz de um lado a dizer "abranda um pouco, pá!" e outra a dizer " força, tu consegues!", lembra-te k deste lado há centenas de vozes a gritar: "TU ÉS O MAIOR! DÁ-LHE COM FORÇA". Como diz o Cândido, "a direita empurra e a esquerda puxa!"

Já agora, para k data e horas tá prevista a chegada do vosso voo??

Até já!
 

card050

Member
Re:Team Amarante Bike Zone Onbike - Transrockies 2009 - João Marinho & José Sil

AAAALLLIIIIIII SEUS GABIRUS!!
Comer como deve ser é que nunca mais ninguem ouviu falar nele... Só quereis bicicleta e eu que me agarre ao tacho sozinho! Deixa estar..
Pró João manda umas energias renováveis, se pensasses um pedaço levavas um painel solar as costas, mas pronto...
Pró Zé coitadinho que anda tão mal das pernas, desgraçado do rapaz, tão mal preparado que ele anda, não se faz meter assim um inocente no meio do barulho... tenho um conselho... opah, quando tiverem a falhar as forças, e tu já tiveres a dar o c() e as borras, quando ja tiveres quase a fazer xixi nas almofadas dos calções, ouve a voz dentro de ti que diz : "ANDA ZEZAAAA! ALIII..." e "amanda-te" pa frente..

P.S.: andai lá que eu tou mortinho por vos apanhar aqui, não "avisaindes" nada, da proxima vez que tiver convosco "indes" levar um empeno (a jogar à sueca xD)

Abraçalhos meus caras de c4r4lh0s

Ass. O Holandês Voador =P
 

césararruda

New Member
Obrigada por me terem respondido tão prontamente. Também são estas atitudes que denunciam de que são feitos os campeões!
Adorei as fotos e quanto à lama, até dizem que faz bem à pele.
Força Team Amarante e Team Arruda!

Lúcia Martins
 

Scubalu

Member
Depois das vergonhas que a nossa selecção de futebol nos tem feito passar, ver estes dois campeões no podium de uma prova destas é uma grande alegria para todos nós, força nas pernas e na cabeça, divirtam-se, temos muito orgulho em vós, PARABENS.
 

grade

New Member
Ainda falam de futebol?!!

Aqui no fórum somos 30 mil almas e de certeza que não há nenhum que não esteja a torcer por estes dois campeões!!!
Agora imaginem 30 mil num estádio a fazer barulho...é assim que eles devem imaginar o nosso apoio..ensurdecedor..!!

Desejo o maior sucesso ao João e ao José e acima de tudo que se divirtam!!!
 

Alf

Active Member
O Aldo está vivo, e nunca muda :lol:

Três segundos lugares em 3 de 7 etapas? Estes são os portugueses voadores :lol: E com 59 minutos e 31 segundos para os terceiros na geral... E a 32 minutos do 1º lugar... O que fará se o Zé não estivesse mal das pernas :tretas: :rotfl:

Grande abraço e muita força :) Ride like hell :wink:
 

Kaneças

New Member
Á Granda João e Zé!!

Eu bem vos avisei que as descidas iam ser muito duras! Mas a Scale é aquela máquina!!

Grande Abraço e continuem com força no pedal!

Rodrigo Nogueira
 

Sev

New Member
Fantastico! Espero que continuem assim, vai ser provavelmente o "feito" internacional lá fora mais importante alcançado por tugas (se tiver enganado, digam) num evento tão grande!

Força nas pernas!
 

FVA

New Member
Boas,

Tenho vindo a este tópico várias vezes por dia à procura de novidades e para ler os rescaldos de cada etapa dos "nossos" aventureiros ... ... é que às vezes, só pela fantástica descrição das etapas, quase que dá a sensação de estarmos lá a viver um pouquinho da vossa emoção :D

Parabéns pela excelente prestação das equipas até agora e boa sorte para as restantes etapas.


... ... e como não poderia deixar de ser: "... ... ride like hell"
 

alexmg

New Member
MUITOS PARABENS a estes 2 grandes malucos.

Força nisso estamos a torcer por vocês que neste momento devem estar a meio da etapa, é pena não ser transmitida para o pessoal poder seguir :D

Abraço
 

Jubas

Member
2nd Place again Yessssssssss!!!!!

Na etapa mais longa da prova, os bravos de Amarante mantém o sonho vivo!!!

E o Team Arruda fez 5º :hehe: :hehe:

O empeno deve ser maior que as Rocky Mountains :mrgreen: mas eles estão sempre lá :cheers:

Ride like hell boys :venia: :venia:

Jinhos :D


Um estendal interessante :lol:

fd571554.jpg
 

jm

New Member
Hoje fui directo ao site da prova para "apanhar" com o impacto de saber que o Team Amarante mantém o 2º lugar!!!

Jubas isso é que é entusiasmo logo ás 6 da manhã aqui no forum!!!

João
 
Top