Tapar furo em Pneu Tubeless

nirvugo

New Member
Boas,

Tenho um problema que gostava de partilhar convosco para tentar saber a vossa opinião e assim resolvê-lo.
Tive um furo num pneu tubeless durante a maratona de portalegre que com um pouco mais de ar e a "magia" do liquido verde vedou com facilidade. Ou pensava eu!!
Quando na semana seguinte vou pra sair para andar, o furo começa a jorrar liquido tipo torneira de pressão e não havia meio de parar. Eu dava mais ar e rodava o pneu pro liquido fazer efeito e nada, sempre que montava na bike aquilo aumentava. Chegado a casa no final da volta ( e depois de ter colocado uma camara de ar) resolvi tentar remendar o pneu com um taco dos normais que se vendem para câmaras de ar. Para ter certeza de que aquilo não voltava a perder ar aída lhe coloquei um pedaço de fita cola especial (do género da chamada fita americana mas em fibra) com cola de contacto (dos proprios remendos) mas depois de cheio o pneu ainda continua a perder um "cagagésimo" de ar (que só da pra ver se molharmos a zona do furo (ou melhor, cuspirmos pra ela mesmo :lol: ) .
A minha pergunta é: Será que se colocar o liquido verde dentro do pneu aquilo veda?´É que não queria estar a gastar liquido pra depois ter de deitar fora por não vedar e ter de comprar outro pneu e tornar a meter mais liquido!!

Cumprimentos e Boas pedaladas,

Hugo.
 

JorgeSantos

New Member
Boas, já tive o mesmo problema com um caso semelhante.

A solução foi comprar um Kit de remendo próprios para pneus Tubless. Designados : Remendos UST

Existem algumas marcas................a que tenho é a da Hutchinson e que custou perto de 7 euros. Julgo que em qualquer loja arranjas este ou outra marca.

A aplicação é a mesma que tens que ter com uma camara de ar.

Comigo resultou e o pneu (Maxxis Crossmark) continua a rolar sem "fugas" :wink:

Josant
 

nirvugo

New Member
O meu pneu também um Crossmark!! :mrgreen:
A ver se encontro esse kit "milagroso" porque não queria ter de investir noutro pneu quando este ainda tem quase meio piso.
Obrigado Josant!

Hugo.
 

joao roxo

New Member
COMO REMENDAR FURO LATERAL EM PNEU TUBLESS

Boa tarde,

alguem sabe como remendar furo lateral em pneu tubless

Agradecia alguma resposta
 

Jepas

Super Moderador
Re: COMO REMENDAR FURO LATERAL EM PNEU TUBLESS

Boas,

é como remendar a câmara de ar, basta colocar um remendo por dentro, ou 1 por dentro e outro por fora.

Jepas
 

Rodrigo Gomes

New Member
Boas,

No meu caso, que já furei muitos, vou sempre a um senhor que tem uma oficina de carros, que tambem arranja pneus para os carros, e ele coloca-me um remendo normal das câmaras de ar, mas com uma cola muito boa e depois coloca por cima uma espécie de cola que nao deixa passar o ar !

Comigo resultou sempre, e é bem barato.
 

ICC

New Member
Essa do remendo por fora, é engraçada, deve ficar bonito, então se o remendo for de material reflector... :mrgreen: :mrgreen:
Continuo a dizer o mesmo, passar numa casa de pneus especializada, ou então... traz cá! :D :lol:
 

delgadoxx

Member
Boas.

A melhor solução que encontrei depois de rebentar com o pneus com duas semanas (rasgo lateral) foi vulcanizar o pneu a frio por dentro.
Claro que isso tem de ser feito numa casa de pneus mas custa cerca de 6€ e garanto-vos que naquele sitio muito dificilmente o pneu volta a furar.


Cumps.
 

jfvo

New Member
Boas,

alguém sabe se os remendos vendidos na specialized, que não necessita de cola, para as câmaras de ar também serve para os pneus tubless???
 

Jepas

Super Moderador
Os da Specialized não sei, mas já usei os da BBB sem problemas, por isso, creio que esses também sirvam.
 
V

vader

Guest
Nos schwalbe , já tive uns quantos furos , remendo sempre com remendos rascas e cola rasca, até agora ,no problema. já lá vão uns valentes centenas de km's.
O ultimo nem tirei o pneu do aro, limpei a zona de furo ,e , zás.
 
Top