Taça de Portugal XCM #2 - Alte 25/04/09

Status
Not open for further replies.

vidrinhos_team

New Member
Boas, possivelmente a atribuição seguiu-se da seguinte forma os 50 q pontuaram em estremoz tiveram o dorsal da classificação mas mais baixo devido a alguns q pontuaram n terem aparecido na corrida e talvez do 40 e pouco pra cima tenham dado tb prioridade aos primeiros da taça regional do algarve e só depois os restantes da taça de estremoz por ordem de classificação...eu em estremoz por exemplo arranquei com o nº5 pk foi esse lugar na geral q fiz o ano passado na taça e lá fiz 10º mas arranquei com o 6 pk houveram 4 q tinham ficado lá á minha frente mas n fizeram esta em Alte...pensso q tenha sido esse critério!

cumprimentos!
Davide Marques
 

jmenau

Member
RTP2, Sábado, 2 de Maio de 2009. ATENÇÂO: 2 ALINHAMENTOS POSSÍVEIS.

15:00-15:30 DIRECTO Ténis-Sorteio dos quadros principais Estoril Open
15:30-17:00 Triatlo-World Series Tongyeong(Coreia S.)- Mulheres
17:00-18:40 DIRECTO Hóquei em Patins FC PortoxBarcelona ou Réus-Liga Europeia, meias-finais
18:40-18:50 BTT-Vodafone Troféu DHX /Covilhã
18:50-19:00 BTT-Taça de Portugal Maratonas XCM#2 /Alte/ Algarve




Caso o F.C.Porto não jogue as meias finais da Liga Europeia de Hóquei em Patins, será este o alinhamento:

15:00-15:30 DIRECTO Ténis-Sorteio dos quadros principais Estoril Open
15:30-17:30 Triatlo-World Series Tongyeong(Coreia S.)-Mulheres
17:30-17:40 Notícias
17:40-17:55 BTT-Vodafone Troféu DHX /Covilhã
17:55-18:05 BTT-Taça de Portugal Maratonas XCM#2 /Alte/ Algarve

18:05-18:30 Natação-Torneio Internacional Pólo Aquático Felgueiras
18:30-19:00 Ginástica-Camp.Nac.Duplo Mini-trampolim+Tumbling-Santarém
 

moca

New Member
boas, sim foi essa a explicação que me deram em Alte. Agora no teu caso Davide e de quem normalmente pontua não vos faz diferença mas no meu caso que estive em Estremoz e fui o 181 a ser chamado á partida e terminei em 101, esperava ser chamado nessa ordem e como faltava gente poderia sair uns dorsais a baixo como te aconteceu porquê meter atletas do regional do algarve, eu irei certamente estar em Ponte da Barca esses atletas vão estar? quase de certeza que não os que irão, estão a disputar a taça de portugal, não percebo... em Alte cheguei em 99º sem a malta do algarve vou ser chamado em ???? vão me dar o dorsal 181 ou 122 que corri em Alte ou 99 que foi a minha posição ou com as ausencia de alguns vou ficar com dorsal mais baixo. Continuo a dizer deviamos ter sempre o mesmo numero e só alterar a ordem de chamada pela ultima posição no nosso caso, no vosso pelo ranking.

Abraços
 

vidrinhos_team

New Member
Pois, nas corridas da multimix é garantido q o dorsal é sp o mm e isto começou a ser feito o ano passado apenas numa corrida em barcoço em q todas as organizações metiam o mm dorsal q vinha da 1ª corrida e lá meteram pela geral em q fui sp o 6 e ali fui o 3....de resto axo q foi sp o 6 mm em ponte da barca, alte e vila de rei....pk nunca subimos lugar nenhum na geral antes de acabar as corridas mesmo q outros q estão á nossa frente n façam essas corridas...axo mal isso tb...e outra mudança q houve este ano foi de n haver placa de lider!
 

moca

New Member
boas, ontem deu um resumo da prova, deixo aqui a comunicação da pgm com mais horarios e data das reportagens para esta semana.

"Os amantes das duas rodas têm, nos próximos dias, razões mais do que suficientes para dar descanso às pernas e às máquinas ficando em casa e roubarem alguns minutos à prática da modalidade.
A PGM, produtora TV oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo, elaborou diversos conteúdos televisivos que começam já esta quarta-feira a exibir as competições mais importantes do último fim-de-semana. A oferta é diversificada nos canais Sport TV e a RTP 2!

Esta quarta-feira e quinta-feira o Magazine TV Ciclismo (Sport TV 1) apresenta resumidamente, em horário nobre, o Memorial Bruno Neves e mais uma prova da Taça de Portugal BTT Maratonas além de outros assuntos.
TV Ciclismo

29 Abril – 4ª feira – 22h00 – Sport TV1
30 Abril – 5ª feira – 23h20 – Sport TV1



Na sexta-feira e durante todo o fim-de-semana as duas competições serão exibidas autonomamente em formato de resumo alargado.

1ª Clássica Memorial Bruno Neves
1 Maio – 6ª feira – 23h40 – Sport TV1
2 Maio – Sábado – 19h00 – Sport TV2
3 Maio – Domingo – 09h20 – Sport TV2

2ª Etapa da Taça de Portugal de Maratonas – Alte (Algarve)
1 Maio – 6ª feira – 21h30 – Sport TV3
2 Maio – Sábado – 17h30 – Sport TV3
3 Maio – Domingo – 20h30 – Sport TV3
4 Maio – 6ª feira – 19h50 – Sport TV3



O triatlo, por ser uma modalidade que tem no ciclismo uma das suas vertentes mais espectaculares, também merece da PGM um destaque especial.
Para a Sport TV2 elaborámos a cobertura total do 4º Triatlo Internacional de Lisboa de Longa Distância.

Lisboa International Triathlon
2 Maio – Sábado – 12h00 – Sport TV2
3 Maio – Domingo – 18h50 – Sport TV2
4 Maio – 2ª feira – 22h30 – Sport TV2"

Abraços
 

prasquete

New Member
Só uma?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E nomes/dorsal? Ao que parece, as maratonas em portugal na classe feminina estão, tirando algumas excepções, a ser feitas em dupla,tripla ou até num grupo maior... sendo que a atleta feminina tem uma verdadeira exscolta, que lhe leva bidon e tudo o resto, vê onde andam as adversárias "puxam-na" durante toda a prova... desculpem, não é bem durante toda a prova, alguns metros antes dos controlos/abastecimentos e no final afastam-se para não dar tanto nas vistas...
Dou aqui uma dica, se repararem nas classificações, dá para ver que a "atleta" feminina chega sempre poucos segundos antes/depois do seu respectivo "motor" que por coincidencia apresenta o mesmo equipamento.

Deixo aqui o repto aos organizadores e aos proprios atletas que se presenciarem tal acto, guardem na memória o dorsal ou algo que facilite a identificação da respectiva atleta, pois isto que se tem vindo a passar é uma verdadeira fraude para aquelas que com verdadeiro sacrificio fazem as maratonas como manda o regulamento, em autonomia, só elas e a bike...

cups
 

Domkixote

New Member
exactamente, basta ver os tempos da menina e os tempos do Motor... eu vi um a empurrar numa subida uma menina q fez podium e mais não digo. Haja vergoha delas e deles... Mas para que não restem dúvidas de quem tou a falar foi a segunda classificada e o respectivo namorado.... a verdade desportiva não lhe deve dizer muito...
 

prasquete

New Member
Essa é apenas uma... em alte nao sei, mas em estremoz aconteceu com a menina do maxigym, monica magro...
Mas por relatos que há, da representantes femininas presentes nas provas da taça, apenas 3 ou 4 nao sao literalmente rebocadas!
Nao tenho receio de dizer nomes, pois é a mais pura verdade e quem faz isto, alem de nao ter vergonha na cara, devia ser desclassificada...
 

vidrinhos_team

New Member
Isso já acontece á muito tempo, desde á 3 anos q faço as maratonas da taça q se estão sp a ouvir essas histórias...e só se vai acabar com isso se as femeninas contarem com as classificaçoes á geral em termos de equipa caso contrario hade sp haver alguns a fazer isso e ninguem faz nada pk n há provas reais lol a n ser se começem a levar maquinas de filmar em corrida eheheh pk n é proibido um atleta masculino ir sp a acompanhar uma femenina...há tantas coisas q os atletas n podem fazer e fazem na mm sendo proibido ou n...preocupem-se é em treinar e andar mais do q estarem a perder tempo com esse tipo de promenores, ou então para a proxima façam o q eu disse levem uma camara de filmar e mostrem no final da corrida a irregularidade eheh :) ... mas ao q parece tb n é premitudo levar aparelhos audiovisuais numa competiçao dessas por isso tb n iam longe :)
 
boa noite senhor antonio,bem vindo ao mundo da competiçao.
caso nao tenha conhecimento existem mtas equipas que poem um masculino a "dar roda" as suas atletas femininas.
se quiser posso dar exemplos: o grande atleta e amigo Tiago Ferreira que o ano passado pertencia ao bttseia,tanbem "rebocava" a lider da taça de portugal de maratonas Lia Seabra... se quizer mais exemplos é so tar atento a competiçao...
alem disso,mtas femininas rodam "na roda" de mts atletas masculinos como o senhor,sem seker serem da sua equipa.que faz contra isso?
tenta "descarrega-las" ? e se nao conseguir? pára a bike pra elas simplesmente nao irem na roda?
entao coitada da Sandra quando apanhava 50 ou mais atletas masculinos durante as maratonas k ganhava...
k eu saiba nao é proibido uma feminina ir na roda de ninguem...
mas se kerem falar de regras: é proibido a ajuda externa seja de k tipo for,e nisto se inclui:
- trocas de rodas a meio da corrida "vao ver com k rodas começaram e acabaram a corrida"
- ajudas mecanicas com 5 ou 6 atletas de camadas mais jovens a mexerem na bike...
- outras a trocarem de camera de ar com 3 pessoas de volta da bike...

o k é certo é que a maioria leva "rodas" ker se keira ker nao isso é permitido e vai ser continuado a ser usado,seja com 6 atletas jovens,seja com apenas 1 k por acaso é lider da taça xco "e isto sim parece deixar mta gente xateada"
o mesmo vai continuar a acontecer nos masculinos "uns a puxar por outros" , pena k nao haja uma senhora em portugal a andar mais k os homens,pra podermos ser rebocados por ela... "quando a Sandra corre existem mts que o fazem,alguns so nao fazem porque nao o aguentam"

todos andam na roda de todos,o problema é serem mulheres na roda de homens?
e se for ao contrario? :roll:
e homens na roda de homens,ja podem?
vejam lá já agora começamos a fazer do xcm, contra-relogios individuais só porque voces querem.

beijinhos e abraços a todos,treinem,e treinem muito...

"quem treina todos dias nao tem muito tempo pra vir pra aki mandar bitates..." :wink:
 

amelia

New Member
Re: Taça de Portugal XCM #2 - Alte 25/04/09

vidrinhos_team said:
Isso já acontece á muito tempo, desde á 3 anos q faço as maratonas da taça q se estão sp a ouvir essas histórias...

  Felizmente que as realmente boas não precisam de nada disso. Alguns exemplos que TODA a gente conhece: Magdalena Ballana.
  As batoteiras, que também TODA a gente acaba por saber quem são, podem levar um trofeuzito e algum €€€, mas saem derrotadas... E sai derrotado o btt, que poderia vir a ter um nível melhor e assim não sai da sepa torta...    
 

 
 
 
 
 

triatleta

New Member
Olá!

Seguir imediatamente atrás de um outro participante, vulgo, "andar na roda", é permitido pelos regulamentos das provas de BTT. Mas beneficiar de ajudas externas, tais como, ajudas mecânicas e abastecimentos fora das zonas prórpias para o efeito e empurrrar alguém como meio de auxílio para ultrapassar uma subida ou em terreno plano, o mesmo regulamento é bem claro nesse aspecto: é proibido.

Não se devem confudir as situações.

Compete aos comissários detectar estas situações irregulares e reportá-las, para que se apliquem sanções. Mas também podem ser denunciadas as irregularidades por outros agentes da modalidade, apresentando para tal provas das mesmas e identificando os eventuais implicados.
 

Caruma biker

New Member
ja que entramos nesta discução e não querendo por achas para a fogueira, deixo aqui uma situação, mais pelo caricato que pelo por outra coisa

ontem ao ver a reportagem de Alte na Sporttv, vi o Sr. Delmino Pereira todo contente a encher o pneu a altleta do Benebike/turquel.
(encher o pneu sem segundos sentido, espero que fique claro :D)

não vejo problema em uma pessoa ajudar outra em prova tanto seja colega de equipa como adversario, quanto e quantos grupos se formam em que vão todos a contribuir com a "roda" para poder alcançar um outro grupo qua vai mais a frente... não é ilegal e o mesmo se faz em estrada.
é claro que as provas se fazem em autonomia, mas não posso parar para resenrascar um colega atleta com uma camara ou uma ferramenta? chamo a isso fairplay.
tive um colega de equipa que dispensou o bidon dele a um adversario, porque este o tinha perdido numa descida, qual é o mal?

quanto a estarem dois ou tres de volta de uma bike a mudar uma roda, desde que seja so um a faze-lo não ha problema, e nem precisa de ser o dono da bike... o mesmo acontece no XCO. salvo a regras do XCM serem diferentes ainda não foi confirmar.

é chato uma pessoa olha para uma tabela e ve que houve atletas femininas que foram puxadas ou empurradas, e que outras não, e que as que são ajudadas ficam e vantagem, por isso pregunto, não fazem elas parte da equipa? e não contabilizam elas com bons pontos para a equipa? e não há uma contagem de ranking para a equipa? então porque se queixam? vai ser sempre assim e so deixara de ser que banirem a a mulheres deste desporto (porque para muitos é um desporto de homens) ideia com a qual eu não concordo, ou fazerem corridas separadas.
 

vidrinhos_team

New Member
O ano passado aconteceu-me uma situação em Vila de Rei quando ia em 5º da geral na maratona aos 40 kms parti a corrente...depois de ter passado o ruben almeida da equipa do lavarinhas q ele tinha furado...quando ele chegou perto de mim parou teve ali na boa 3 ou 4 minutos a ajudarme depois de eu tar praticamente desenrascado seguiu...perdi cerca de 10m com aquela situação e ele por causa disso deixou de ficar nos 3 primeiros fazendo 4º da geral a menos de 1 minuto do 3º talvez uma dessas eu nunca fizesse por ninguém na situação em q foi...pk uma coisa é dispenssar qq coisa como oleo para a corrente ou uma chave, uma bomba, uma camara de ar...agora parar aquele tempo todo depois de 1 azar e naquele lugar q estavamos os 2 posso mm dizer q ninguem o faria a n ser um colega de equipa q n tivesse a disputar a corrida com o mm objectivo...as regras são para ser cumpridas mas certas situações axo q se podem abrir excepções quando o azar bate á porta do atleta...

cumprimentos!
Davide Marques
 

paudesilva

New Member
Caruma biker said:
ja que entramos nesta discução e não querendo por achas para a fogueira, deixo aqui uma situação, mais pelo caricato que pelo por outra coisa

ontem ao ver a reportagem de Alte na Sporttv, vi o Sr. Delmino Pereira todo contente a encher o pneu a altleta do Benebike/turquel.
(encher o pneu sem segundos sentido, espero que fique claro :D)

não vejo problema em uma pessoa ajudar outra em prova tanto seja colega de equipa como adversario, quanto e quantos grupos se formam em que vão todos a contribuir com a "roda" para poder alcançar um outro grupo qua vai mais a frente... não é ilegal e o mesmo se faz em estrada.
é claro que as provas se fazem em autonomia, mas não posso parar para resenrascar um colega atleta com uma camara ou uma ferramenta? chamo a isso fairplay.
tive um colega de equipa que dispensou o bidon dele a um adversario, porque este o tinha perdido numa descida, qual é o mal?

quanto a estarem dois ou tres de volta de uma bike a mudar uma roda, desde que seja so um a faze-lo não ha problema, e nem precisa de ser o dono da bike... o mesmo acontece no XCO. salvo a regras do XCM serem diferentes ainda não foi confirmar.

é chato uma pessoa olha para uma tabela e ve que houve atletas femininas que foram puxadas ou empurradas, e que outras não, e que as que são ajudadas ficam e vantagem, por isso pregunto, não fazem elas parte da equipa? e não contabilizam elas com bons pontos para a equipa? e não há uma contagem de ranking para a equipa? então porque se queixam? vai ser sempre assim e so deixara de ser que banirem a a mulheres deste desporto (porque para muitos é um desporto de homens) ideia com a qual eu não concordo, ou fazerem corridas separadas.

Caruma Biker
Isso que queres dizer é o quê? Isso é dor por veres atletas femininas à frente dos grandes homens? ou é por veres as atletas femininas fazerem os mesmos kms que os grandes homens e receberem metade dos prémios? srem cnstantemente discriminadas em provas

Não percebi bem qual é a tua opinião... Qual é a tua meu
 

triatleta

New Member
Parece que temos de tudo: desenrascanço, desportivismo, amizade, "moletas", gregários. Por mim tudo bem, mas não nos podemos esquecer de, pelo menos, duas coisas:
1. Nem todos beneficiamos das mesma ajudas/colaboração ou lá como lhe quiserem chamar, e;
2. O Regulamento de Provas de XCM é só um e é muito claro. Só não tem sido aplicado com rigor...
 

trepamuros

New Member
Boas,

o k o Caruma quis dizer é o k está no regulamento, as ajudas de terceiros não são permitidas, e ver o responsável do btt por parte da federação estar a dar ar a uma roda de uma atleta é muito mau...
E além disso e salvoaguardo já k não quero ofender ninguém nem entrar em guerra com outras equipas k por sinal são grandes amigos nossos, o k vos posso dizer é k se não houvesse reboques em Alte o S.C.Leiria e Marrazes/Fatibike tinha ganho por equipas e assim ficamos em terceiro...

Mas é triste ninguém responsável fazer nada, por isso só nos resta ter "armas" iguais pra lutar nesta luta desigual...

Boas pedaladadas e k as senhoras comecem a aparecer em força é importante pra modalidade


Cumpts
 

Caruma biker

New Member
senhor Paudesilva, qual é a minha?

primeiro gosto de andar de bike. mais do que competir, estou a fazer a provas da taça onde o meu grande adversário sou eu. e segundo adoro o espirito e companheirismo da equipa onde estou inserido, so isso vale mais que uma vitoria.

quanto a atletas femininas acabaram a frente de grande homens é porque elas são melhores que eles, e mostram valor e capacidade e deu-lhes o meu mais sinceros parabens. a titulo de exemplo a minha colega de equipa em estremoz deixou-me pregado ao chão nos ultimos 30km, vi-me e desejei-me so para a conseguir acompanhar, ficou a minha frente porque foi melhor que eu. Fiquei chateado? não. Foi gozado? sim mas isso é brincadeiras entre elementos da minha equipa :mrgreen:

Gosto de ver mulheres a competir de igual para igual com os homens, no XCM é um dos poucos desportos em que nos debatemos de no mesmo campo e com as mesmas armas, o outro é o Hipismo. Tenho pena de este ano a classe delas não ter o nivel competivo que teve por exemplo o ano passado.
agora o que me chateia é o que o meu colega trepamuros disse. do que vale ter uma atleta a fazer a prova em autonomia sem ajudas e ver outras a serem levadas ao colo do inicio ao fim. é chato para a a atleta que vai sozinha que treina e se esforça ver ficarem a sua frente adversarias que foram de boleia.

esta situação não é por mim, é por elas. acima de tudo a verdade desportiva.

quanto a situação do premios ser menor para elas tambem não concordo, direitos de igualdade é para aplicar em todos os campos.
 

ala

New Member
mas afinal qual é a questão?? um furo numa roda???isto ta tudo doido...
deixem la a rapariga da KTM...ela até é boa rapariga, só não tem sorte nenhuma...alem disso acabou por desistir dps de 3 furos!!
agora se ha empurroões acho que sim...pelo que tenho visto é mau.....mt mau!!! essas é que deviam ser penalizadas e julgadas na praça publica!!
 
Status
Not open for further replies.
Top