Táquicardia a pedalar

Antcarlos

New Member
Boas, tenho 35 anos e moro em Rio Tinto no Porto, no dia 13 de agosto de 2004 num dos meus passeios de bike tive uma táquicardia já fiz dezenas de exames e sempre deram resultados positivos mas infelizmente apartir dessa data nunca mais consegui andar de bike com medo que possa repetir ,agradecia se alguem souber uma forma de ultrapassar esta situação o favor de me dizer.Obrigado e cumprimentos.
 

heckler

New Member
Boas

A mim também me aconteceu o mesmo no final de Novembro e após a volta fiquei com um peso no peito.
Fui ao meu médico de família, fiz uma prova de esforço e um ecocardiograma. Ambos não acusaram nada.
Uma vez que eu continuava a sentir a dor, fui a um cardiologiasta que me efectuou um novo ecocardiograma e detectou um ligeiro prolapso da valvula mitral.

Ele diz que posso continuar a fazer o exercicio que quiser mas que eventualmente poderei sentir palpitações, tonturas e formigueiros nas mãos.

A verdade é que depois disto ainda não tive coragem para levar as pulsações muito acima dos 80%.

boas pedaladas...
 

Pax

New Member
Viva colega do pedal, bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

Boas pedaladas!!
 

Hetfield

New Member
Boas,

Também já me aconteceu o mesmo por várias vezes. Também fui ao cardiologista, fiz o electrocardiograma e ecocardiograma e foi-me diagnosticado esse mesmo problema - prolapso da válvula mitral. Ao que parece há milhares de pessoas com isso e não é nada de grave. O médico disse-me para continuar a fazer a minha vida normal e para sempre que isso me acontecesse, parar e repousar (mesmo deitado) até o batimento normalizar. É evidente que uma pessoa fica sempre preocupada, mas desde que fiz os exames e o cardiologista me tranquilizou ando mais à vontade.
 

Override

Member
Eu tambem ja tive uns problemazitos desses, mas não era a mesma coisa. A minha medica de familia disse que era uma extra-sistole ventricular e que nao tinha muito problema mas mesmo assim mandou-me fazer exames, fiz o electrocardiograma com prova de esforço e uma eco-cardiograma. Em ambas nao foi detectado nenhum problema. O que eu sentia é isto que saquei de um site:

"Uma extra-sístole ventricular (contracção ventricular prematura) é um batimento cardíaco provocado pela activação eléctrica dos ventrículos antes do batimento cardíaco normal"
"Este tipo de arritmia é frequente e não indica qualquer perigo quando não existe uma cardiopatia associada. No entanto, quando se manifestam com frequência numa pessoa que sofre de insuficiência cardíaca, estenose aórtica ou que tenha tido um enfarte, podem representar o início de arritmias mais perigosas, como uma fibrilhação ventricular e causar morte súbita."
"As extra-sístoles ventriculares isoladas têm um escasso efeito sobre a acção do bombeamento do coração e, geralmente, não produzem sintomas, a não ser que sejam demasiado frequentes. O sintoma principal é a percepção de um batimento forte ou fora do lugar. As extra-sístoles ventriculares diagnosticam-se com um electrocardiograma (ECG)."

Fonte Manual Merck

Isto foi á 3 anos atras e so me acontece quando estou sob demasiado stress e em repouso, associado a substancias estimulantes como a cafeina
Por isso cortei com o cafe e energeticos que contenham cafeina.
Faço competiçao de estrada e nao tenho tido problema nenhum, desde que nao tome os tais suplementos com cafeina que me fazem ficar mesmo muito electrico, com um pulso muito elevado e irregular baixando muito o rendimento.
 
Top