Suspensão Suntour SR Axon

brotasbtt

New Member
Bom dia,

Tenho uma suspensão Suntour SR Axon de 100mm com bloqueador, mas está muito mole será que para ficar mais dura é só encher de ar no lado esquerdo já que tem um pipo parece ser igual aos das rodas; posso encher um pouco com uma Bomba normal? pergunto.

Agradeço a quem me poder esclarecer neste problema.

Os Cabritinhas
 

fire4me

New Member
NÃO. apesar de o pipo ser igual as suspenções trabalham em alta pressão, os pneus e camaras de ar trabalham em baixa pressão.

Ou seja uma bomba para encher pneus tem um grande volume de Ar e uma baixa pressão, enquanto uma bomba para as suspenções debita um baixo volume de ar a alta pressão.

o melhor é ires a uma loja de bikes e tentares ver se te emprestam uma bomba.
 

air

New Member
fire4me said:
NÃO. apesar de o pipo ser igual as suspensões trabalham em alta pressão, os pneus e camaras de ar trabalham em baixa pressão.

Ou seja uma bomba para encher pneus tem um grande volume de Ar e uma baixa pressão, enquanto uma bomba para as suspensões debita um baixo volume de ar a alta pressão.

o melhor é ires a uma loja de bikes e tentares ver se te emprestam uma bomba.

Se está a alta pressão, o volume de ar é elevado. O volume ocupado é que é baixo. :wink:
 

Remi

New Member
Não tem propriamente a ver com pressão mas com o volume de ar debitado pela bomba.

Dentro da suspensão a câmara de ar tem um volume muito reduzido, logo
com uma bomba normal vais ter dificuldade em calibrar a pressão porque ela debita muito ar e não é precisa. Tens também o problema dos encaixes que são muito imprecisos.

Não é impossível, mas é certamente muito dificil conseguir resultados aceitáveis sem uma bomba própria para suspensões .. arriscas-te a perder o ar todo e ter mesmo de ir a uma loja resolver o problema.
 
Top