Suspensão Fox32

#1
Boas pessoal.
Preciso da vossa ajuda. Tenho uma suspensão na minha bike conforme podem ver na foto. FOX 32 com lockout manual na suspensão.
É possível colocar o lockout remoto no guiador?
Há peças para converter?
Obrigado.
DE6DE98F-5955-409E-B397-CC7AB04DA79B.jpeg
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#2
É possivel, podes é não gostar dos valores, não sei se bastará remover o botão e meter o remote.. dúvido. depende das marcas/ modelos.
Pede cotação para a DPX ou NDtuned.
aliás isso merecia ser feito quando mandasses a suspensão para a revisão. quantas horas de BTT já tem isso?
 
#3
É possivel, podes é não gostar dos valores, não sei se bastará remover o botão e meter o remote.. dúvido. depende das marcas/ modelos.
Pede cotação para a DPX ou NDtuned.
aliás isso merecia ser feito quando mandasses a suspensão para a revisão. quantas horas de BTT já tem isso?
Horas ao certo não sei dizer mas já leva umas valentes horas. Ando de dia para dia para a mandar para a revisão para ver se está tudo bem.
Tens mais ou menos ideia de valores?
 

Insignia

Well-Known Member
#7

Daemon

Active Member
#8
Se viesse de origem o bloqueio, até compreendo... mas qual o objetivo de gastar esse dinheiro? Quantas vezes bloqueias a suspensão que não podes ir lá com as mãos?
 

gfrmartins

Active Member
#9
Se viesse de origem o bloqueio, até compreendo... mas qual o objetivo de gastar esse dinheiro? Quantas vezes bloqueias a suspensão que não podes ir lá com as mãos?
Eh pá eu por exemplo tem que ter sempre bloqueador no guiador (se não tiver brain :) ), estou constantemente a bloquear quando é a subir, sprints, etc e a abrir sempre que é a descer, partes tecnicas etc.

Estar sempre a tirar a mão direita do guiador para abrir e fechar a suspensão não considero nada pratico
 

Nande

Active Member
#10
A minha FOX 32 tem o Rideloc (de origem). Concordo com a tua ideia, grfmartins. Não imagino ter de estar a tirar a mão do guiador sempre que quero abrir ou fechar a suspensão. É super-prático!
 

Daemon

Active Member
#11
Bloqueio no amortecedor acho que faz todo o sentido sim, na suspensão... só vejo 1/2 situações... sprintar/pedalar em pé... mas isto sou eu, claro ;)
 

Insignia

Well-Known Member
#12
O único problema dos bloqueios no guiador é que por vezes com sujidade começam a ficar um bocado presos, requerem mais manutenção.
Na antiga bicicleta tinha o bloqueio na suspensão. Em provas de XCO optava por arrancar com o bloqueio meio aberto, depois ia regulando conforme as partes da pista, e mesmo sendo na suspensão, não me atrapalhava, secalhar não usava era tantas vezes como agora, que tenho no guiador. A única parte boa é que podia regular de toda aberta até toda fechada, optando várias vezes por posições intermédias.
 
#13
Não é preciso mudar o cartucho. É retirar essa alavanca e colocar algo deste género ( https://www.probikeshop.com/pt/pt/f...nterface-for-forks-820-05-237-kit/135416.html ), dependendo do ano da suspensão e tipo de cartucho, FIT4 ou GRIP(O que tens). Depois ainda tens de comprar o manipulo. Deverá andar por volta dos 100€ o conjunto.

O que tens aí neste momento é este https://www.probikeshop.com/pt/pt/k...rip-performance-2-aa8-82-5-46-kit/177805.html
Boas.

Sim o que tenho atualmente é o que está no link.
A minha ideia prende-se com uma questão de conforto, rapidez e agilidade. Pois quando preciso numa descida mais técnica é muito mais fácil no guiador do que tirar a mão direita do guiador e ir à suspensão.