Suspensão cónica 1,5" em quadro normal 1 1/8"

jalao

New Member
Boas a todos, estou com esta dúvida, as suspensões cónicas dão em quadros "normais" 1 1/8", levando uma caixa de direção com adaptador ou só em quadros com formato cónico é que dá para meter suspensões "normais" 1 1/8" e levando a caixa de direção com adaptador.
Cumprimentos.
 

synclever

Member
Correcta: "só em quadros com formato cónico é que dá para meter suspensões "normais" 1 1/8" e levando a caixa de direção com adaptador"
 

TLouro

Member
Boas,

Julgo que ambos os quadros dão para ambas as suspensões, desde que se alterem as caixas de direção e/ou se montem adaptadores.

Cumps
 

jalao

New Member
Pois a minha dúvdia é mesmo a da suspensão com braço cónico em quadros "normais" se haverá caixas de direção com adaptação para estas suspensões.

[[]]
 

TLouro

Member
Boas,

Em principio, dá para pores uma suspensão cónica num quadro com testa normal, desde que montes uma caixa de direção específica para esse efeito.

Vê na página da regiabike, que me pareceu ver lá caixas de direção para isso.

Abraço
 

Ki23ko

New Member
Eu pessoalmente não inventava, pode aumentar um pouco os esforços na parte de baixo da testa...
O contrário eu já experimentei e fica tudo dentro da testa, funciona bem. Mesmo assim mudei a suspensão para cónica, para não andar com adaptadores... :S

Boas pedaladas.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas

Se não me engano, se um quadro for, pelo menos de direção semi-integrada isso é possivél. Há pouco tempo vi na Regia...... um rolamento/adaptador para esse efeito, para a zona inferior da direção no quadro. Espero não me ter enganado.

Boas Pedaladas.
 

jalao

New Member
Exato, também já vi esse adaptador na regia mas o problema é que é para caixas semi-integradas e para caixas "normais" headset ñ há, e o meu problema é mesmo esse...
Já tenho a FOX á venda por causa disso :(

[[]]
 

miguelcarromeu

Active Member
Recuperando este tópico, para não abrir outro:

- a minha caixa é integrada (Campy style Specialized): com o respectivo adaptador, consigo colocar uma suspensão cónica?

Cumps
 

tinric

Super Moderador
Suspensões cónicas em quadros com testa 1 1/8" só os que tiverem caixas SEMI-INTEGRADAS, pois existe um adaptador/caixa inferior que entra no quadro sem fazer logo a caixa do rolamento, e mete o rolamento fora do quadro como se fosse uma caixa normal "exterior".

Caixas integradas ou normais não dá pois o tubo da testa é demasiado estreito no caso das normais, e nas integradas, já tem o formato e dimensões para o rolamento, não dá para meter esse tal adaptador.

Qualquer coisa que fica parecido com isto:
797566d1368110922-smoothie-mixer-headset-1-1-8-non-tapered-confusion-7026982461_e40b16a636_c.jpg
 

audiofilo

New Member
Eu tive esse problema e resolvi com um adaptador EC 44/40. Ou seja tem que se retirar o rolamento existente e montar o adaptador. Depois de retirar o rolamento existente o quadro tem que ter 44 mm de diâmetro e cerca de 10 mm de profundidade, para encaixar o novo adaptador.
 
Top