SuspensÃo dianteira

ph34r

New Member
Acho que não foi explicito...

No Sábado fui para terra com a bike, e como é normal ficaram aquelas argolas de terra marcadas na suspensão. Eu para limpar aquilo também vou tirar a lubrificação que a suspensão tem não ? Com que produto volto a lubrificar?
 
Um produto que podes usar sem receio é o silicone, mas se usares um pouco de óleo de corrente não vai estragar.
Não uses muito, apenas uma fina camada, pois o excesso também atrai sujidade.

VT
 

C.Orelhas

New Member
Aproveitando este topico para fazer uma pergunta especialmente ao RockShox Portugal.. Se utilizar spray da corrente para limpar os retentores de uma reba faz mal ? E se utilizar silicone para limpar ? Faz mal ?
 

Music&Bike

New Member
Eu ja tenho uma berg stuka 89 a algum tempo e agora chegou a altura de mudar a suspensão. Como não percebo muito disto gostava que me indicassem algumas que não passem os 300 euros.
 

Rui Marçal

New Member
Olá boas tardes,

Desde já peço desculpa por estar a invadir um tópico que não seja o meu, mas é este o tema que se está aqui a discutir e tenho algumas dúvidas, e como o tema está "quente"...

Tenho uma dúvida que se prende entre o Monarch RT e o RT3.

Vou adquirir uma Scalpel 2 de 2012 que vem equipada com o RT. Estive a ver e ele não tem Propedal como o RT3. Penso que a regulação de amortecimento é naquela roda que ele tem, que me parece pouco prática para rodar em andamento. O RT3 apresenta uma patilha para o efeito.

Será que me compensa trocar o RT pelo RT3? Essa é a minha questão, pois sei que o RT3 é um bom amortecedor mas não tenho feedback do RT.

A outra dúvida, é que li que a Scalpel tem uma afinação diferente nos seus amortecedores conforme a bike onde estão montados, embora seja a designação igual. Se eu comprar um RT3 e o aplicar na bike a afinação que ele trás de fábrica, portanto uma afinação generalista, é igual à que ele trás por exemplo na Scalpel 1 de fábrica?

Obrigado pelos esclarecimentos.
 

eXtr3me_07

New Member
Boas,

Eu adquiri recentemente uma Scott Aspect 35 e vem com uma suspensão XCR Suntour, no entanto, já e disseram que a suspensão é um dos componentes mais fraquinhos que esta bike traz, gostava então de saber o que a malta aconselha em suspensões até 150€, valerá a pena ir buscar com este orçamento?

Cumps
 

JPSpecial

New Member
Boas:

eXtr3me_07 de todos os modelos que aqui te apresentaram podes escolher de olhos fechados a SUNTOUR EPICON. Pois é a mais leve pouco mais de 1.700g, o curso pode ser regulado entre 100/120/140mm e na Regia bike (estão quase a acabar) fica-te por menos de 190€ já com portes.

Eu tenho uma e até à data nada a apontar...

Cumps
 

PauloDiasMW

New Member
se optares pela epicon, que e uma boa escolha podes arranjar mais barato ainda na kompressor do luxemburgo
com portes nao te passa dos 150e, pois estao a 135 sem portes
Cumpz e boas pedaladas
 
Pessoal precisava de ajuda P.F

Entre estas duas qual escolher visto nao ser grande conhecedor:

Rock shox recon tk silver coil 2011 - 130euros
e a tao falada SUNTOUR EPICON

obrigado
 

Joao_Marques

New Member
Boas malta do pedal,

estou a pensar fazer um upgrade de suspensão na minha berg torah 4.0. A Berg está equipada com uma SR Suntour XCT V2, e gostaria de mudar para uma Epicon, para poder ter também margem para comprar uns trav. hidraulicos. Já vi que este upgrade é igual ao que o "Nuncho" - Nuno Almeida fez com a Berg dele. A minha única duvida é nas medidas da suspensão, é que como nunca mexi na minha, não tenho noção do tamanho e do diametro do eixo.

Antecipadamente grato pela disponibilidade :)

Boas pedaladas.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

A suspensão que deves comprar é:

- 9mm QR (apertos rápidos"
- tubo de 1 1/8" (não tappered)
- 100mm de curso (podes posteriormente alterar-lhe o curso)

Um abraço

ny12xx
 
Top