Suspenção total low cost

Baba

Member
Sim, está com 120mm, comparativamente à axon acho esta mais sensível de inicio, a axon é mais seca, mas mais rápida a responder.
A ultima vez que a pesei estava com 12.1kg, acredito que agora esteja dentro dos 12kg.
O comportamento da máquina, para mim está excelente, novamente, não sendo uma máquina de topo. Mas tem levado alguma porrada e até agora não se tem queixado, e dá mais confiança que a ht que tinha. Posso dizer que me tenho esticado bastante mais do que me esticava, principalmente a descer, e até agora nada a apontar.
O amortecedor, até agora estou satisfeito, permite-me subir a maior parte dos trilhos sentado e mantendo a cadência e consegue absorver a maior parte das irregularidades, não voltei a sentir as pancadas secas no traseiro quando passas por pedras ou troncos a subir, mas não tenho outra base de comparação, possivelmente se experimentasse um fox ou rockshock de gama superior iria sentir a diferença, mas sinceramente, pelo menos para já, não vejo necessidade de substituir.
 

SeteGu

Active Member
A epicon é uma suspensão de que gosto bastante. Pelo menos a versão que tenho (não tanto as mais recentes) prima pela simplicidade, fiabilidade e baixo custo de manutenção (e aquisição) aliado a um comportamento muito bom, pelo menos para o que me custou na altura (menos de 200€... nova).
Só lhe aponto 2 defeitos... sendo o mais óbvio a pouca sensibilidade às pequenas irregularidades. Ouvir isso da Axon surpreende-me (suponho que a tenhas usado antes) visto já ter lido relatos muito bons da mesma o que me levou a ficar com a ideia de que seria mais sensível e suave.

Também poderá haver alguma vantagem de usares a Epicon com mais curso (20mm). Eu também já a usei com 120mm... acredito que com 140mm seja bastante interessante mas poderá ser uma ideia minha errada... só experimentando.

Está com um peso muito bom! ;)
 

Baba

Member
Ora bem, acho que é desta que vou fazer um downgrade à pedaleira e passar para dois pratos. Digo downgrade porque a pedaleira vai ser uma chinezisse que me tirou do sério :)


Vai ficar com mais umas 200g que a xt.... mas pronto, opções.
Já agora. Alguém que tenha material da driveline que dê opinião sobre o material.
Eu tenho pratos deles na minha pedaleira e nada a apontar, mas nunca experimentei mais nada.
 

Baba

Member
E dois meses depois eis que chega a minha pedaleira nova




Muito gira, mas infelizmente bem mais pesada que a XT. Esperemos que ao menos a qualidade compense o peso.
 
Top