Suportes bicicleta com ventosas (SeaSucker)

Spaceboy

Member
Alguém já ouviu falar destes suportes? Os que encontrei na net são da marca SeaSucker, alguém sabe onde se vendem cá em PT?



 

Andre.Pepe

New Member
A minha questão é mais... será legal em Portugal? Uma vez que não vejo a empresa a vender na Europa... parece-me um daqueles produtos fantásticos que só se podem vender nos EUA.. a shame!
 

Ismas

Member
Uma coisa é o peso da bicicleta estar a ser suportado pelo chassi do carro, outro é ser pelo tejadilho.

Acho que passado uns tempos o tejadilho vai ficar vincado e a tinta vai saltar. Já para não dizer que não parece muito fiável.

De resto parece mais prático e mais bonito
 

orange

Member
Eu tenho um SeaSucker Talon (1 bike) à algum tempo com uma utilização algo regular. Antes de o adquirir li bastante sobre o mesmo no mtbr pois o método de fixação não convencional também me suscitava algumas duvidas e receio, no entanto através do bom feedback e bom suporte do produto decidi adquirir. O preço não é caro se tivermos em conta que suportes e barras tradicionais com qualidade custam o mesmo ou mais comparativamente ao SeaSucker com a desvantagem de serem específicos apenas para um automóvel. Por exemplo, cá em casa, uso um suporte em dois automóveis diferentes.

Entre viagens longas, + de 400kms, e outras mais curtas, com sol e chuva abundante, não tive nenhum problema, nem com o suporte, ou com a chapa/tinta.... de notar que as instruções são muito explicitas quanto ao local de fixação.

Acaba por ser mais uma opção e ao critério de cada um.

Quanto a leis, o que esta diz é que a bicicleta não pode recuar mais de 45cm da traseira do veiculo, não fazendo menção à forma como se fixa no tejadilho, pelo que não vai contra as mesmas.

Abr.
 

orange

Member
Sem problema, comprei na Bikezone Coimbra e o preço foi de 290,00 euros. Foi o local mais próximo da minha residência que tinha o mesmo disponível.

Abr.
 

JRSB

Member
sim, têm um acessório que não é mais que uma peça metálica que se fixa no vidro da porta ou na tampa da mala e por onde se passa um cadeado, não me parece grande solução, até porque aparentemente o próprio suporte sai facilmente...



Ando a pensar comprar um suporte destes pela sua polivalência que me permitiria usa-lo em todos os carros que conduzo mas o preço deixa-me um bocado renitente e a questão da segurança também!!
 

Atomic22

New Member
Boas companheiros, por não conhecer este tipo de suportes estive na net a cuscar, em "seasucker" mostram todos os sistemas existentes e os representantes e vendedores em Portugal. Tem também vídeos com transporte a alta velocidade e métodos de colocação. Nos acessórios também existe os sistema para o vidro ou bagageira. Na minha opinião talvez seja um pouco caro, mas pode ser uma alternativa para veículos que não suportem barras conforme os que são apresentados. Abraço
 

Spaceboy

Member
Andei interessado nestes suportes por serem de fácil remoção. Não quero andar com barras montadas o tempo inteiro e andar a tira-las frequentemente não é prático.

Mas para mim, estas seasucker têm um senão muito grande que é qualquer pessoa poder tirar os suportes e, consequentemente, a bike.

Se for para situações em que não se deixe a bike no carro sem supervisão, tudo bem, caso contrário podemos ter uma surpresa ao regressar! :(
 

Skyforger

New Member
Nos sete anos que já levo de ciclismo/btt mais a sério, ponderei diversas soluções para transportar as bicicletas, tentando encontrar a melhor relação entre preço/qualidade/segurança/fiabilidade/versatilidade. Ponderei os convencionais suportes de tejadilho, ponderei as whispbar, ponderei estas seasucker e fui sempre adiando a compra e arrastando o problema: ou transportava a bicicleta ou transportava a família, isto porque usava um carro comercial no qual transportava a bicicleta e, no carro de 5 lugares, não me cabia a bicicleta na bagageira. Resultado, viagens em família nas quais pretendesse levar a bicicleta eram para esquecer. Não tendo nunca encontrado um sistema que satisfizesse por completo os requisitos que enunciei lá atrás, aproveitei o facto do carro comercial já andar nas lonas e troquei-o por uma carrinha usada a um preço muito apetecível. Problema resolvido, neste momento transporto duas bicicletas, três pessoas e respectivas bagagens sem problemas. Isto para concluir que ,qualquer que seja o sistema de transporte de bicicletas, deixará sempre algo a perder em algum ou em vários aspectos, quer seja no preço, na segurança, na fiabilidade, etc... Havendo possibilidade, a melhor e a mais segura forma de transportar bicicletas é mesmo dentro do carro.
 
Top