Suplementos

Goblin

New Member
Queria saber uma opinião sobre suplementos.

O que se deve tomar antes de uma prova ???

Durante prova ??

Recuperação depois da prova ???
 
M

magali

Guest
Não deve descuidar a hidratação – antes, durante e após o treino - e a nutrição adaptada ao esforço. O objectivo é aumentar a força e a resistência e reduzir a acidez muscular.

No ginásio:
1 – Hidratação: tome, pelo menos ½ L de bebida isotónica durante o treino.

2 - Antes do treino de força: batido com 3 ou 4 g de creatina + 2 g de beta-alanina e tome juntamente com ½ L de bebida isotónica.

3 - Após Treino de Força ou Cycling: batido com cerca de 60 g de hidratos de carbono de absorção rápida (glicose, maltodextrina ou sacarose) + 20 g de proteínas do soro do leite, para dissolver em água, mais 2 g de beta-alanina (cápsulas ou pó).

Para as maratonas de BTT :
Uma hora antes tome um suplemento com 150-200 mg de cafeína, mais 2 g de L-carnitina, para atrasar a instalação da fadiga e aumentar o rendimento. Durante a prova, beba uma bebida isotónica com aminoácidos adicionados à razão de 500-750 ml/hora.

Goldrink Premium da GoldNutrition
Fast Recovery Drink GoldNutrition
Extreme Cut Explosion
Total Whey GoldNutrition
BCAA’s GoldNutrition
Lacticell GoldNutrition
ZMA GoldNutrition


 
Last edited by a moderator:

jfvo

New Member
Boas,

Magali, sem querer duvidar das tuas indicações, com que conhecimento é que colocas estes suplementos??
 

_AG

New Member
continuo a achar que as bebidas isotónicas que se compram nas dietéticas/afins...estão carregadinhas de corantes e E's... São bebidas

é isso que me torna ceptica a produtos não-naturais...
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Sou de acordo que, quer seja no nosso dia-a-dia, como no treino fisico devemos precavernos de desgaste exagerado e não conpensado. Umas vitaminas ou bebida isotónica nunca estão demais. Eu, sinceramente tenho cuidado com a alimentação e geralmente tomo o Gold Drink ou Isostar antes de cada treino e levo no bidon para o caminho e até levo uma reserva num recipiente de plástico ou um isostar efervescente. Tenho atenção ao consumo de água e preocupo-me sempre em passar por locais onde haja abastecimento de água. Umas barras de cereais ou fruta e tenho suficiente. Tudo isto com: amigos, divertimento e companheirismo é mais que suficiente. Não preciso mais nada porque o que me interessa é chegar ao fim dos passeios e das maratonas ainda vivo.:yeah:

O meu conselho é:
- Boa alimentação
- Suplemento vitaminico
- Descanso
- Pratica desportiva com alguma regularidade (não necessáriamente todos os dias, nem até rebentar)
- Levar a coisa na desportiva.

Fica bem.
 
Last edited:

njsfer84

Member
Eu costumo tomar um suplemento vitaminico para colmatar a possivel falha de algumas vitaminas. Tenho uma alimentação equilibrada. Para além disso tomo suplementos de magnesio que só faz bem e que previne caibras e reduz ligeiramente o cansaço. Juntando a isso tudo uma bebida isotonica.

Cumps
 

Franç@

New Member
Boas goblin,

Acho que todos aqui têm razão, no entanto esta questão tem tudo a ver com quais os teus objectivos?

Abraço
 

esquilas

Member
nao acham estranho o gajo que respondeu soh ter uma posta no forum e ainda por cima soh recomendou produtos de uma marca??
 

kanoysta

Member
Estranho estranho não é! :D Mas facilmente se consegue perceber qual a finalidade :D
Já não seria a primeira vez que se tentam aproveitar da "falta de informação" de outros para fazer marketing!

Já dei muito para este peditório... mas porque não custa nada, aqui vai de novo.
A verdade é que certamente mais 90% das pessoas que visitam este forúm não precisam de suplementos. Mas também acredito que mais de 90% das pessoas também não precisam da bike que têm ... aqui incluo-me a mim também! :D.

Por isso, cada um que tome as opções que achar melhor para si. No entanto, este fórum, ou outro do género, não deveria ser o local de procura de informação fundamentada neste campo.
 
Boas
Não sou entendido na matéria, mas penso que quem fizer um treino muito intensivo terá que tomar suplementos porque o desgaste vai ser demasiado para as "capacidades humanas do ciclista". No entanto para quem faz uma prática normal, mesmo que com alguma esforço, pode perfeitamente evitar os suplementos (nunca se sabe o que podem fazer!).:confused:
Uma boa alimentação no dia-a-dia, boa hidratação, treino e descanso fazem verdadeiros milagres. No meu caso nem sempre, porque falha-me sempre um dos pontos anteriores :cool:
 

kanoysta

Member
Tens razão.
Mas ainda não há suplementos que substituam o treino ou o descanso. Quando falha treino e descanso, não há suplemento que valha!
 
Para atingir niveis altos de competição acho que se deve optar por suplementos. Em alta competição vai haver um maior desgaste e para recuperar vamos precisar de mais hidratos de carbono para continuar a carburar e proteína para recuperar o desgaste muscular, no entanto para o BTTista/Ciclista ocasional acho que não há necessidade.
Quando pedalo aos domingos levo uma bebida e fruta e nunca me senti fraco nem nada que se pareça.
 

mabeco

New Member
Boas.
Não serei a pessoa mais indicada para dar opiniões, como tal fica os meis "abitos".
Como não ando em competição tudo é mais natural, no entanto quando tenho um passeio em vista(caso de ALTE a 30 de Abril), gosto de fazer uma alimentação com mais massas. Uns dias antes carnes vermelha e na vespera, uma pratada de esparguete. Pequeno almoço, ovos pão becon, fruta e um sumo natural.
Durante o passeio, isotonico caseiro e barato, com bons resultados.
Depois de tudo, volta o normal. Treio e fruta bastante.

Como disse antes, isto é de uma praticante. Nem me considero amador.


Bebida:
1 litro agua
sumo de 1 limão
1 colher sopa de mel
Bicarbonato de sodio(muito pouco, algo como meia colher de café) ou então uma pitada de sal.


Boas voltas.
 

ALCAS

New Member
Boas,

Sendo um leigo nestas questões, gostaria de deixar alguns conselhos a quem pensa iniciar uma dieta com suplementos. Em primeiro lugar, é mais importante o rótulo do que propriamente a marca. Ainda que haja marcas douradas hoje em dia, não há nada como factos. Não existe nada no mercado que substitua uma alimentação equilibrada e correcta. O melhor recuperador que existe é o sono, nomeadamente uma boa dose durante a noite, sem interrupções.
Em segundo lugar, em relação ao que vi aqui escrito, o conselho seria:

- Alguém recomenda que tomem 4 gramas de creatina? Fujam dele(a) - mais ou menos no ritmo de 80% - 90% bpm;
- 20 g de proteínas num dia? Tomem isso à noite e daqui a uns anos vemos os resultados;
- A L - Carnitina? Tudo bem como placebo. Mas não tomem mais de 2g por dia. Esqueçam a 3000 (para vosso bem);
- Uma pergunta para os especialistas em suplementação. Quando recomendam a Goldrink Premium, acham que o nível de potássio é adequado para que nível de actividade física? Já agora, a quantidade de frutose na bebida já provocou problemas gastrointestinais a alguém por reduzir a absorção?

Por último, após algum tempo de actividade física, o vosso médico de família, com alguns exames mais ou menos completos, pode indicar quais as substâncias em falta no vosso corpo e como corrigir. O melhor? A marca escolhem vocês.

Boas pedaladas.
 

Erdna

New Member
O ALCAS pos umas questoes intersantes aqui, proteina a noite, coisa que as pessoas ignoram maioria delas...ai e que esta a realidade, no sono e onde tudo se processa, nunca foi muito apologista da L carnitina, não me convence nem isso nem a creatina, a creatina no btt, so se for para XCO,ou pessoas com falta de peso mas a que ter cuidado com esse tipo de suplementação, em questoes de potassio, penso que tem niveis decentes desse mesmo mineral...
Quanto a ultima questão, sineramente não sei....
 

Nuno Sá

New Member
Os suplementos são isso mesmo, suplementos, servem para colmatar eventuais deficiências de uma BOA alimentação.

Esclarecido isto e como dificilmente alguém faz uma boa alimentação, vou dizer da minha experiência, faço musculação e cycling pelo menos 3 vezes por semana e a minha suplementação é :

- Multi-vitaminico de qualidade - essencial para que faz exercício com intensidade seja ele qual for, geralmente tomo às refeições.

- antes do treino - 20 gr de Vitargo + 20 de proteina - por vezes creatina, mas não recomendo a quem queira perder peso, e para tomar convém saber o que se está a tomar.

- Durante o treino - 20 gr de BCAAs + uma medida de bebida isotónica de qualidade.

- Depois do treino - 5 gr BCAAs + 40 gr de proteina +5 gr de creatina + 5 gr de glutamina + 500 un de vitamina C e 500 un de complexo B - a glutamina é a menos necessária mas ajuda bastante na recuperação e eu vou trabalhar depois do treino, a vitamina C é uma anti-oxidante poderoso e ajuda a combater o catabolismo, e o complexo B é para ajuda à absorção da proteina e dos BCAAs.

Tomo também às refeições Omega 3, 2 cápsulas, os acidos gordos são muito importantes para quem faz desporto, estes sim são uma ajuda para quem quer baixar os níveis de colesterol e desalojar aquelas gordorinhas manhosas, não fazem é milagres...

Alguns conselhos, a marca referida no inicio deste tópico é um bocado cara para a qualidade que tem, há melhor em qualquer loja de suplementos desportivos e com preços também agradáveis.
 

Erdna

New Member
25 de BCAAS? e 60gr de proteina? isso e um desperdicio completo, isso irá tudo embora...primeiro o corpo so vai a 30gr de proteina por hora, e 20gr de BCAAS que ao tudo são 25...nem comento...acho que não estas devidamente informado as quantidades necessarias....
Acho que melhor pedires ajuda de um profissional...
 
Top