Sugestão para: (Promoção de Eventos)

jmf2

Member
Boas

Dado que se estão a fazer alterações, gostava de propor que na Promoção de Eventos, se criase uma forma em que esses EVENTOS surgissem pela ordem de realização em termos de data, e não pela ordem da data em que se anuciam e que por sua vez vão estando na 1ª pagina conforme se comenta algo, não sei se me estou a fazer entender? Ou seja era bom que procurase por uma determinada data um EVENTO sem ter que procurar nas páginas todas.

Que acham da ideia?
Digam algo sobre isto se ainda não foi comentado claro.

Abraço
JMF2
 

Tiago Neves

New Member
Julgo que essa implementação a nível de fórum será muito complicada, pois no fórum quando algo é comentado a thread sobe para o topo.

Uma das hipóteses será criar o calendário de provas, usando o do fórum, ou então uma thread sticky com todas as provas anunciadas, organizadas por data, por exemplo. Mas isto é só a mina opinião.
 

Jazz

Member
Isso é uma boa ideia. Ou então fazer sub-pastas e organizar por distritos, por exemplo, sempre ajudava à consulta.
 

José Martins

Administrator
Boas

Ou seja era bom que procurase por uma determinada data um EVENTO sem ter que procurar nas páginas todas.

JMF2

Já foi sugerido em tempos, no entanto não existe necessidade para tal.
Se queres procurar um evento por uma determinada data, basta aceder ao calendário do Forum ou caso não saibas a data e apenas o nome ou local do evento, utilizar a pesquisa.
 

Tiago Neves

New Member
Já foi sugerido em tempos, no entanto não existe necessidade para tal.
Se queres procurar um evento por uma determinada data, basta aceder ao calendário do Forum ou caso não saibas a data e apenas o nome ou local do evento, utilizar a pesquisa.

Sendo que se usa o calendário, não há necessidade para tal. Fica tudo como está!:D
 
Também tenho uma sugestão para o quadro "Promoção de Eventos" e é a seguinte.
Após a criação, que os mesmos fiquem bloqueados, para evitar pré-rescaldos de promoção/despromoção, bem como páginas e páginas de coisa alguma.

Não sei se a plataforma permite, mas seria interessante que a criação do tópico fosse iniciada, tendo como base uma formulário, de preenchimento obrigatório com os elementos necessários para a promoção do mesmo.
 

José Martins

Administrator
É para aí que se caminha. Quando se fizer a promoção de um determinado evento, o inicio (informações base) será igual para todos.
Quanto aos comentários ou situações que por vezes vão surgindo no decorrer da promoção, isso já é algo que apenas cabe a de cada um de nós contribuir para evitar.
Mais uma vez, uma simples questão de bom senso.
 

Tiago Neves

New Member
Uma boa hipótese seria bloquear esse sub-fórum, e para que cada evento seja publicitado, o utilizador enviar por PM um "formulário" previamente preenchido para que seja o moderador a colocar no devido sitio.
 

José Batista

Administrator
Tal como o Cristovao disse e muito bem estamos a caminhar para que a promoção de eventos seja um espaço mais ordenado e tipificado.
Há que ter calma e mais um pouco de paciência e vão ver que a nova promoção de eventos será certamente um espaço muito mais agradável.



SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

n_reis

New Member
Também axo boa ideia de serem organizados por data de realização era mais fácil procurar, e parabéns aos moderadores pelo excelente trabalho!! Saudações BTTistas!!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu acho isso bom, agora o que acho muito má ideia é cobrar para colocar um novo evento.
Não é que tenha algum evento para anunciar, e se tivesse não ia ficar pobre por pagar um valor simbólico, mas com este serviço pago vai haver uma grande diminuição dos eventos aqui anunciados, e quem fica a perder serão os utilizadores que terão menos conhecimento/informação. Esta bem como outras outras regras novas vão levar a uma grande diminuição da informação a circular pelo forum, a meu ver um ponto negativo desta nova fase do forum, que me faz ver o passado com melhores olhos que o futuro...
 

José Martins

Administrator
E tentar ver isso de outra perspectiva?

Durante meses e anos, sucederam-se tópicos, opiniões e afins, criados e vinculados por partes directamente interessadas nos mesmos, fazendo uso e abuso de uma forma perfeitamente abusiva da possibilidade que este espaço lhes dava de fazer publicidade gratuita, mesmo que encapotada.
Verificaram-se imensas situações de contactos para parcerias com o ForumBTT, para publicitarem aqui e a resposta era negativa ou nem sequer aparecia.
Mas quando outra loja ou marca o fazia, apareciam logo denuncias de que estava mal e tal.

Ninguém vive do ar e manter um espaço destes a funcionar acarreta custos elevados.
Um valor simbólico será pedir muito, face à publicidade em termos de target que o mesmo permite, por exemplo num evento? sinceramente, não creio.
Não deixa de ser curioso certas e determinadas lojas ou representações acharem caro e depois pagarem muito mais que isso por páginas em revistas, as quais têm muito menos visibilidade.
Mas a explicação é fácil: aqui era de borla, não custava nada e chega a uns quantos milhares de potenciais interessados.

Os tempos mudam, as necessidades mudam e os comportamentos também.
Esta medida visa acima de tudo permitir ter melhores condições para este espaço funcionar e isso sim, é do interesse directo dos membros do mesmo, não a publicidade gratuita que apenas interessa aos bolsos de uns quantos.
Para terminar, não acredito que diminuam os eventos publicitados por aqui, devido à implementação desta regra.
 

jmf2

Member
Boas

É isso...! Tudo na vida tem custos e isto tb, até monetários, as coisas com ORGANIZAÇÂO e MÉTEDO têm "+ VALOR" ...acho certo.
Coloquei eventos no passado e vou continuar a colocar no futuro, sempre que organize eventos, por isso...

Abraço

JMF2
 
G

Guilhas BTT

Guest
Boa tarde,

Pois eu também acho bem levar uma valor para se colocar o evento no fórum, só descorado do valor.
O custo devia de ser igual ao valor de inscrição da iniciativa a ser divulgada, tendo um valor mínimo de X e um valor máximo de Y, isto porque não é justo a publicação de uma maratona que leva 40€ ou mais de inscrição e um passeio que só leva 5€.
 

Trufox

New Member
5€? Não te estarás a esquecer passeios a custo 0€? Tem vindo a crescer esse tipo de evento, seja por gps ou não...
 

jjmfonseca

New Member
Pois é... mais uma despesa a pagar pelas organizações.. e quem acaba por pagar quem é? O mesmo de sempre!
Sei que é um valor simbólico... mas 7 aqui, 5 ali, 4 além e o dinheiro vai-se e depois la se tem de aumentar as inscrições.
Faço parte de uma organização e sei melhor que ninguem o que é ouvir não aos pedidos de apoio e de patrocinio.
São cartas e mais cartas sem uma resposta. Nem à m.... nos mandam! um dos poucos locais onde se podia divulgar eventos sem ter de pagar alguma coisa, já era.
Sei que ha despesas a pagar..oh se sei... e esta será mais uma para juntar a tantas outras.
Também eu me queixo do aumento do valor dos eventos... mas com tanta despesa e com os eventuais apoios a dizer não devido à crise não é fácil gerir e realizar um evento.
 

pirilampo

Member
Acho que os passeios que são a custo zero, e a que muitas pessoas estão a começar a aderir, deveriam ter um valor de inscrição de zero. Pessoal que por carolice tenta "organizar" um pseudo passeio(volta com o pessoal, com o exemplo prático do Arruda-Montejunto no próximo fim de semana), não vai investir 7.5€ por carolice, visto não lhe trazer nenhum retorno.
Neste caso, acho que a excepção confirma a regra...(são os meus 0.50€ neste tópico)
:eek:fftopic:
Boa sorte a todos os moderadores/administradores nesta nova fase do fórum, e está a custar a habituar, mas vamos lá.
Parabéns e continuem.
:back2topic:

Marco"Piri" Laia
 
G

Guilhas BTT

Guest
Concordo com o pirilampo, se o evento é a custo 0€ então não deveriam pagar.
 

Alf

Active Member
Sei que é um valor simbólico... mas 7 aqui, 5 ali, 4 além e o dinheiro vai-se e depois la se tem de aumentar as inscrições.
Faço parte de uma organização e sei melhor que ninguem o que é ouvir não aos pedidos de apoio e de patrocinio.
São cartas e mais cartas sem uma resposta. Nem à m.... nos mandam!
Sei que ha despesas a pagar..oh se sei... e esta será mais uma para juntar a tantas outras.
Também eu me queixo do aumento do valor dos eventos... mas com tanta despesa e com os eventuais apoios a dizer não devido à crise não é fácil gerir e realizar um evento.


Vou traduzir isto da nossa perspectiva:

Sabemos que é só mais um tópico... mas 7 aqui, 5 ali, 4 além e a base de dados fica sobrecarregada, gera-se mais tráfego e depois é preciso contratar mais tráfego.
Aqui no fórum sabemos melhor que ninguém a parte dos patrocínios. Patrocinar à borla por aqui todos querem, mas e a pagar (apesar de ter um impacto 2000x maior), quantos? Conte-se os banners!
Também nos queixamos do aumento do preço do servidor ser proporcional ao aumento de tráfego, mas com tanto tópico e sem nenhum dinheiro para pagar, não é fácil pagar o servidor.

Estou a dizer isto sob a forma de brincadeira, nem sequer sou eu que pago o servidor, ou outras coisas, mas acho que não é assim tão complicado entender que é preciso comprar os recursos para o fórum poder estar online, e têm valores que a maior parte das pessoas não imagina. A prestação mensal dava para a de um carro decente. E de onde vem esse dinheiro?

Acho que não custa nada entender isto. Além disso é como dizia o David ontem, os cartazes não são de borla, e todas as organizações os imprimem. E o tópico aqui no fórum? Não é um belíssimo cartaz, completíssimo em termos de informação, número de visualizaões e ainda uma maneira de obter feedback e tirar dúvidas aos clientes...
 
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