Subida ao Alto da Pedrada ( Parque Nacional Peneda Gerês ) 1460 metros

NEROSTAR

New Member
Brutal.
Também costumo andar pelo Gerês mas não para essa zona. Mais para os lados de Vilar da Veiga. Pedra Bela, Ermida, Fafião, etc.
 
Esta zona é do lado da peneda :) mais exactamente na serra do soajo! estava muito frio, mas foi sem duvida das voltas mais "intensas" que dei. obrigado e forte abraço.
 
Viva,também já lá fui mas não tinha neve,arranquei nos Arcos e fui dar a volta,que tareão que já mais será esquecido, que pela beleza quer pela dureza, mas nesse altura neve nem ver. Por isso os meus Parabéns por lá ter ido com neve, mas muito cuidado em lá ir, como se diz não é para meninos, e as notícias tem relatado o que o nosso belo Gerês é nesta altura.
Um abraço
 
Sim sem duvida é duro, e a subida desde a porta do mezio é toda com pedras e terra até ao topo, mas faz se bem para quem gosta de técnica é excelente! De facto para quem não está habituado a andar em locais ermos acredito que até meta medo dado que é uma zona completamente isolada sem casas num raio de 10 kms, e com neve e os ventos ciclónicos de hoje aliadas as ultimas noticias de pessoas resgatadas no gerês a mente pode divagar para locais menos positivos. mas conheço bem a zona :) e atrevo me a ir sozinho como hoje. Em relação a neve penso que não durará muito mais. mas em breve pode cair novamente, abraços :)
 
Last edited:

NEROSTAR

New Member
Quando quiserem rolar para o outro lado do Gerês, é só avisar que eu faço companhia.
Por exemplo, no Verão fui a Stª Eufêmia. Aqui há umas semanas passou-me pela cabeça fazer o mesmo mas ... imagino como deve estar aquilo e ainda por cima ir para lá sozinho é brincar com a sorte.
 

NEROSTAR

New Member
Eu passo pela Geira nos meus treinos diários. :D
Agora fazê-la até Espanha só aos fins de semana em que tenho mais tempo. :cool:
 
olá @rbrunomarques eu posso te enviar, o trajecto que estava planeado era bem maior! ia do mezio até Lamas de Mouro passando pela a bouça dos homens mas a neve a certa altitude começava a ser em bastante quantidade e começava a ser difícil circular. eu mando te o track completo. este fim de semana vai estar a nevar de novo, vou andar por lá com um grupo de amigos!
http://1drv.ms/1T7Xu6K
é o track que diz Mezio - Lamas de Mouro - Mezio
 
Top