Stumpjumper Ht 650b -> Stumpjumper Elite Carbon World Cup 29er ( pag.30 )

PGVFerreira

New Member
Hoje o natal chegou mais cedo para a minha stumpjumper, como ela se portou bem o ano eu fiz questão de a presentear com uns miminhos.

Desviador XTR


Parafusos em ergal


e umas roldanas da Kcnc
 

PGVFerreira

New Member
Pois em relação a esse pormenor já n vou a tempo pois já tenho o desviador desgastado devido a umas roldanas da MSC, só vi que a corrente andava a bater no desviador passado algum tempo e ja n fui a tempo de evitar o desgaste provocado.
 

tinric

Super Moderador
ya
essas roldanas da MSC e outras parecidas são uma bela m... já me aconteceu o mesmo e por causa disso agora é X0 originais... muito boas e bonitas.. com lama e oleo e 30 por uma linha ficam todas iguais ... pretas e sujas.. para mim serviu-me de lição... 2 pares em 3 ou 4 meses .. nah...

ficou ainda mais fixe a tua bike, parabéns.

abraço e boas pedaladas.
 

pardasbtt

New Member
Boas,Parabéns por a montagem,está bonita ;),adoro este quadro,como se nao tivesse tido uma,agora tenho a S-Works!
já agora aproveitava para te perguntar se sabes onde posso comprar uns gripshift iguais aos teus?,tenho procurado e nao sao fáceis de os encontrar!
Boas Pedaladas nessa MÀQUINA!
 

PGVFerreira

New Member
Obrigado a todos pelas vossas palavras.
pardasbtt - os gripshift foram comprados em 2º mão por isso n te sei responder a tua pergunta, mas também já me fizeram essa pergunta pessoalmente lol.
 

PGVFerreira

New Member
Hoje foi dia de fazer manutenção os meus LOOK.
Peso antes de levar massa no rolamento:
Antes:


Depois:


Ficaram umas gramas mais pesados mas assim fico descansado por mais uns meses pelo menos com o tempo de chuva e lama.

Boas pedaladas a todos
 

PGVFerreira

New Member
Eis o peso actualizado da minha burra 9.400kg


Estava arrumar as minhas tralhas e eis o que encontrei, a protecção de escora de origem da minha Stumpjumper como já n o usava pois tenho um em neoprene resolvi tirar lhe umas gramas.


Depois de alterado


Boas pedaladas
 

PGVFerreira

New Member
Depois de um pequeno teste-drive com a protecção de escora que tunei da Specialized não fiquei nada satisfeito com o resultado o que me levou a comprar uma protecção de escora em neopren da PRO.
É bastante leve ainda mais leve que a que Tunei, na balança acusou apenas 20 gramas.

 

Marin Eide

New Member
Boas, acima alguém falou nos grip shift, e alguém respondeu que poucos vieram para portugal, pois eu conheço uns qunatos por aí, só que no ano que esse modelo saiu, se não estou em erro, 2007 ou 2008 pela pintura tipo carbono, quase ninguém lhes dava valor, a febre só chegou em 2009/2010! daí poucos se terem vendido ;)
 

PGVFerreira

New Member
Com pouco mais de 2 meses e pouco mais de 300kms a minha rodas da marca RCZ estão com os rolamentos gripados mas tanto a da frente como a de traz, levei as rodas o meu amigo Francisco Casaca (LiderBike) para ver se era possível ele dar um jeito as rodas, e nada feito ele não consegui abrir as rodas para conseguir chegar os rolamentos. O próprio aconselhou me a mandar as rodas para a garantia visto que estas são novas. Já mandei um email para a RCZBikeshop agora é esperar a resposta deles.
Já alguém teve problemas com estas rodas???
Como é que tudo se processou....
 

PenduluM

New Member
Isso de os rolamentos estarem gripados duvido, já tive umas rodas dessas e os rolamentos duraram mais de 1000km, quando começaram a ficar com "caroços" abri-os e tinham areia. O que acontece é que os vedantes sao fracos e entra muito lixo para as pistas das esferas.
 

PGVFerreira

New Member
Ola PenduluM,
podes me dizer como é que abriste o as rodas para teres acesso os rolamentos??? é que eu levei as rodas a uma loja da especialidade e nem o mecânico consegui retirar a peça para ter acesso os rolamentos.
 

daSilva15

New Member
grande mecanico esse o teu!
das duas, uma..
ou nao percebe nada , ou entao tem "raiva" de compradores online ;)
qualquer pessoa abre esses cubos!
 

PGVFerreira

New Member
Alguém me sabe dizer como é que as tampas do cubo da RCZ da frente saem ??? o cubo de traz já consegui retirar os rolamentos com a ajuda do Tópico do joli-10 que desde já agradeço a sua ajuda.
 

tinric

Super Moderador
Então e já que estão aí a desmontar rodas :) o que com o que é que lubrificam os linguetes?!

Pergunto pois parece que aquilo de origem traz massa... mas nas mavic usava oleo proprio muito fino recomendado pela mavic... ( e diziam mesmo para não meter massa nos cubos e linguetes)... agora estes parece que trazem de origem massa...

fico na duvida
 
Top