Strava ou Runtastic Mountain Bike

bb cunha

New Member
Tenho instalado no meu android o programa Runtastic Mountain Bike (verão grátis) mas ainda não o usei. Entretanto reparei que há muito pessoal que usa o Strava.
Quem usa um e quem usa o outro? Qual o melhor ou mais completo?
Obrigados antecipados
 

Manchanegra

New Member
Eu uso o Strava. Foi o primeiro que experimentei, não desgosto e como alguns amigos usam tb sempre dá para is cuscando as voltinhas de cada um. Já me aconteceu aquilo enfaralhar tudo e perder os dados da volta, mas, ultimamente não tenho tido problemas (acho que foi mesmo culpa do utilizador :fpalm:).
Tb não dá para seguir os tracks. Para isso é melhor um Garmin ;).
 

NunoMCCII

New Member
O Strava é melhor porque podes comparar os teus tempos, para ver a tua evolução por onde andas, e podes comparar tb com os tempos dos teus amigos. ;)
 
Boas, eu uso o Strava e é muito viciante se a tua rede de amigos tambem usarem porque tem a cena dos segmentos e dos Koms! Cria um ranking do pessoal que lá passou! Bastante divertido e muito bom para conviver com outros, também há os desafios no qual puxa mais por nós!! Mesmo pedalando sozinho, podes sempre "correr" contra os outros ou contra tu mesmo!! Aconselho!!

Cumps! ;)
 

Pedro Mata

New Member
Eu uso o Strava. É mais leve que o Endumondo e tem a vantagem dos segmentos que permite descobrir novos trilhos e monotorizar a tua evolução assim como seguir as voltas do pessoal na tua lista de atletas a seguir.

Para seguir um track já existente uso o Oruxmaps.
 

bb cunha

New Member
tenho as duas aplicações no android mas ainda não decidi por qual delas irei definitivamente optar.
usei uma vez o runtastic e não me dei mal... hoje usei o strava e não sei se por nabice minha aquilo ou empancou ou eu não dei com o stop do treino.
acho o runtastic mais intuitivo mas quero dar uma 2ª oportunidade ao strava
PS: tenciono usar as aplicações em free, não vou dar guito por elas!
 

Manchanegra

New Member
Strava!
desbloqueias o ecrã e depois arrastas o centro do "alvo" para a bandeira xadrez no lado e gravas. tens qeu clicar em save ride senão...
E depois tens que sincronizar com o servidor. Se não gravares arriscas-te a perder os dados.
 

bb cunha

New Member
Bem, depois de muita falta de jeito com o Strava e com o Runtastic há mais de 6 meses optei pelo... Sports Tracker. E tem funcionado!
 

passosk58

Member
Usem o LOCUS PRO...gravam os percursos, podem seguir tracks e depois exportam directamente desde o programa para o strava, gpsies, ridewithgps, etc...
Muito mais fiável e muito mas muito melhor...só por 7.5€ (que é quanto custa a apk...depois não pagam mais)...
 
Last edited:

jpfuturo

New Member
@Jpfuturo
essa opção só com a versão Pro.
Sim, tens razão. O engraçado é que Runtastic Running dá para fazer Live Tracking na versão free. Mas o Runtastic Mountain Bike só tem Live Tracking na verão pro.

Para gravar os tracks vou usar o Bryton 310, queria usar o telemóvel para ter alguma aplicação de live tracking sempre a correr, uma vez que vou começar a andar sozinho à noite.

Será viável testar a Runtastic Running apenas para live tracking, ou há outras aplicações mais viáveis?
 

passosk58

Member
@dopedagain explora bem...não deves estar a par das funcionalidades do programa! Experimenta e verás...acho que são 7.5 que a apk custa. Vão ser os teus 7.5 mais bem gastos em apks android...tenho falado de algumas funcionalidades num outro tópico por aqui no fórum.
Mencionando só uma cena: ter disponível o global heat map do strava no programa é uma cena muito à frente!! Explora, informa-te devidamente, experimenta e depois dirás...
 
@passok58 eu conheço a app, nao vou dizer que é uma app má porque não é. mas isso isso dos heatmap eu tenho no garmin grátis, no orux maps (telemovel android) grátis, e no maaloo outdoor no windowsphone por 2.5euros com todas as funcionalidades do locus por 30% do preço. mas o problema principal no meu ver nao é esse, um telemovel pelo limite de bateria que tem nunca pode ser tão bom como um gps próprio para bikes o meu garmin aguenta 15 horas. para alem de que todos os trilhos com heatmap num raio de 60kms da minha casa eu já os desenhei no openstreetmap com o layer do stravaheatmap por cima para ficarem disponíveis para todos os users no strava quando criarem rotas e não terem que usar o modo manual por inexistência de trilha. já usei alguns meses telemóvel como gps mas em viagens longas de mais de 50 kms ou usando alta luminosidade continua tinha que usar o powerbank ou arriscava me a perder a gravação de todo o percurso o que não é muito pratico.
 

passosk58

Member
@dopedagain Heat map no garmin? Como? e qual garmin é? O oruxmaps tab já usei...mas é bastante mais limitado que o locus..sim, já referi que o ponto fraco de um telemovel é o brilho do ecra/desempenho bateria...mas olha: eu nunca fiquei sem acabar uma volta por causa disso: o meu telemóvel sempre se aguentou 4 a 5 horas (já algumas vezes chegou as 6...desligando o ecra nas partes que conhecia). Claro que na maioria das vezes começo uma volta com 100 ou 90% e acabo com 30/20 ou 10%...dependendo..e tenho gravado sempre tudo..já estão la 97 voltas...e depois tb vejo as estatísticas conforme quiser: por ano, por mes, muito mais completo que os stravas, runtatiscs e esses sites/apk do genero...mas claro tb exporto directamente do programa para esses sites..só com 2 ou 3 toques no ecrã, e com muitos menos erros e falhas por causa dos crashs desses programas: a malta com que ando usam muito o strava: e há muitas queixas: crasha, grava mal etc...eu com o locus não falha nada, fica la sempre tudo direitinho e depois fica logo no strava tb..até te digo mais: no meu telemóvel anterior que tinha uma bateria fracota - eu tinha duas baterias: quando ia abaixo por causa da bateria acabar, eu mudava para outra bateria e o programa continuava a gravar normalmente o percurso no preciso ponto onde estava antes, não crashava - continuava a gravação normalmente e o percurso ficava lá sempre todo!

"para alem de que todos os trilhos com heatmap num raio de 60kms da minha casa eu já os desenhei no openstreetmap com o layer do stravaheatmap por cima para ficarem disponíveis para todos os users no strava quando criarem rotas e não terem que usar o modo manual por inexistência de trilha." - não percebi bem isto. Podes explicar? Obrigado ;)
 
Last edited:
Todos os trilhos onde as pessoas passaram no strava e não estavam visíveis no openstreetmap eu desenhei no editor do OSM e estão facilmente acessíveis através do strava para todos os riders da minha zona no modo criar rota se quiser traçar uma rota onde as pessoas passaram comodamente em casa, faço o em 2 minutos. Heatmap no garmin? coloquei o layer do heatmap no google earth e exportei tens aqui como http://singletrackworld.com/forum/topic/strava-heatmap-images-into-garmin mais heatmap no windowsphone com mais de 7 variações de cor e mais dezenas de funcionalidades no windows phone por 2.5euros aqui. O que o Locus faz já outros fazem ha anos. Não troco o meu garmin por nada. pequenino bem visivel, grande durabilidade de bateria e com tudo que necessito para alem de que quando usava o telemovel parti 2 vezes o ecran e metia me impressao andar com o mamarraço ali pendurado. 50 euros para cada arranjo, faz a conta! quase dava para comprar um gps!


 
Last edited:

passosk58

Member
Sim é isso que eu tb tenho no locus. Depois tb posso usar o global heat map como camada em cima do OSM, do google classic, terrain, satelite, bing classic, bing satelite e outros. Nas camadas posso por filtros: xor, multiply e outros efeitos com maior ou menor transparencia para as linhas do global heat map ficarem mais assinaladas e mais visiveis consoante o mapa que estiver por baixo..
Mas qual é o GPS em concreto que dá para por isto?

Por exemplo o que costumo usar mais é assim, mas dá para fazer muito mais variações e depois claro o zoom tb vai trabalhar e ajudar. As linhas mais claras e menos acentuadas é onde me da mais pica andar e é precisamente para isso que uso o global heat map...explorar os sitios onde muito pouca gente passa e tenho passado por sítios 5***** desde que uso isto, sem nunca os conhecer antes!



 
Last edited:
Top