[Strava] Ficheiros GPX

Insignia

Active Member
Sim, podes cortar um certo percurso ao carregares esse percurso no Strava, e depois carregas na chave que aparece no lado esquerdo do ecra e selecionas "cortar" , ficas apenas com o segmento que te interessa e já podes passar para o site de converter em GPX.
 

quileptor

New Member
SeteGu - outra forma que tens muito prática (acho eu) é usar o gpsies. Por exemplo, carregas lá uma actividade que inclua os tais segmentos que pretendes percorrer e depois ou editas a tua volta ponto a ponto (o que é quase impossível) ou então tem uma ferramenta que permite eliminar varias secções do track original, permitindo que desenhes tu manualmente as ligações. Mais fácil fazer que descrever, acredita!
Alguma dúvida, apita!
;)
 

SeteGu

Active Member
Encontrei um track no gpsies que, pelo menos, passa na maioria deles. Como é perto de casa vou lá fazer esse e depois se falhar algum volto a lá ir... é capaz de ser o mais fácil...

De qualquer forma saquei uma app (para WP, logo, não é a oficial do Strava) que talvez também me ajude a ver onde estão os segmentos in loco. Tenho de experimentar...
 

quileptor

New Member
Pessoal: ultimamente quando uso esta aplicação para sacar ficheiros .GPX, o ficheiro resultante é num formato irreconhecível (?). O que tenho feito é converter este ficheiro em .GPX através do gpsies, já podendo gravar de forma a ser utilizado.
O que se passa ou o que tenho feito de errado? Se se conseguisse sacar logo num ficheiro apto a ser lido era bem menos trabalhoso
Ong ;)
 

SeteGu

Active Member
Ainda há pouco usei e sem espinhas. Se não der experimenta outro browser, por exemplo...

O que eu faço é só colocar lá o link (https:// www . strava . com / activities / 123456789) ->clicar em "convert to gpx" -> abro o link "Open this URL and copy/paste the code on the area bellow" numa nova janela -> copiar tudo -> colar em baixo na janela anterior -> "convert to gpx" -> "SAVE TO DISK"
 
Last edited:

quileptor

New Member
Obg pela resposta. No meu caso também consigo efectuar o download, no entanto, o ficheiro resultante não é um .gpx!! Daí ter de o passar para gpx via GPSIES. não percebo o que estou a fazer de errado. E já tentei com browsers diferentes...
 

SeteGu

Active Member
Eu consegui obter sempre um ficheiro no formato gpx.

Também não estou a ver o que possa ser... mas já agora indo às propriedades do ficheiro qual é o formato?
 

quileptor

New Member
Tipo de ficheiro: Ficheiro". Surge mesmo assim. O ícone é uma página em branco. aqui há uns meses, dava-me bem à primeira, mas ultimamente acontece-me sempre isto.
Já percebi que só me acontece a mim, portante é azelhice minha :\
 

Hardskin

Well-Known Member
Tenta mudar a extensão ao ficheiro no PC. Para isso tens de ter o SO definido para ver a extensão dos mesmos.
É uma solução simples que costuma resultar.
 

quileptor

New Member
Olhem...realmente o ícone mudou, mas falta testar então o ficheiro no GPS (não o tenho comigo) mas aparentemente deverá dar! Tão simples...Obrigado a todos ;)
 
Top