Stack Height - para quem tem tubo de direcção mais curto

KaTuKi

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Para o tipo de problema que tens o peso é secundario, até porque a suspensão já não é leve por si própria.
Arranjar essas aranhas... normalmente vêm já algumas de série nas Bikes que têm caixas de direcção Ritchey senão só pesquisando, o peso deve ser umas 30gr de certo.

A suspensao pesa 1432g.
Há pesos melhores mas, se isto nao é leve...

:)
Vou optar pur por um outro bocado de tubo e um troneiro ou alguem que me solde isto.
Obrigado,
DC
 

RicardoCupra

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"realmente depois de começar o erro de fazer essa compra, só resta mesmo é rir para não chorar."
Nem comento!!!

Não quis de maneira nenhuma depreciar/ofender ninguem com o meu comentário, foi apenas irónico nada mais. Boa sorte na resolução deste problema.
 

peanuts

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Penso que a primeira coisa a fazeres é ires a um torneiro mecânico e expões o teu problema para veres o que ele te diz, se é possível colocar um tubo novo ou qual a solução que ele te arranja. (quem percebe da tenda é o tendeiro)
 

Joao Khalu

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Boas pessoal, eu estou a pensar em comprar uma suspensão com 19,8cm de coluna, e eu estive a ver que a testa do quadro, até ao topo do avanço são 21cm (com 19,8cm a coluna iria ficar a metade do avanço ) , com 19,8cm de coluna acham que se lhe tirar uma das anilhas ja dará para ficar no topo do avanço, (eu nao queria tirarlhe as 2 anilhas)...
 

edununo

Well-Known Member
Se as anilhas forem de 10mm cada basta tirar uma. Ficas com 20cms e com 19.8mm de tubo. Não é por 2mm que não dá.
 

XPTO 100%

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Hmmm fui ver, e sim cada anilha tem 1cm, visto que o avanço tem 4cm ficava 3,8cm com coluna. (penso que nao havera qualquer probelma)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Já agora, qual é o comprimento do tubo com que ficou a Fox?
A não ser que consigam trocar o tubo por outro, operação que não deve ser assim tão barata, o melhor mesmo é vender a suspensão e comprar outra.
As restantes opções de extenção do tubo vão comprometer a rigidez do tubo o que iria afectar a direcção, controlo da frente da bike e a segurança. O peso a mais dos adaptadores ou das soldaduras seria o mal menor, e eu até ligo alguma coisa a isso dos pesos!
 

htdeao

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O tubo da suspencão e cravado a pressão.
Pode ser cravado na prensa ou por contracção com CO2,mas pode ser facilmente removido numa prensa hidraulica vais a um torneiro mecanico e pedes para descravar o velho e para colocar outro tubo.
Com uma prensa hidraulica e facil de trocar por um maior desde que consigas um mais comprido por exemplo de uma suspenção mais comprida que tenhas a mais.
Já o fiz e posso garantir que fica 5*****.
Recomendo e que isto seja feito num torneiro mecanico ou numa oficina mecanica uma vez que vai ser necessarioalguns pedaços de metal com a forma e diametro adequados ao tubo para remontar a suspenção.
Fica bem e espero ter ajudado.
 
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rujeroni

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Boa noite.Desculpem o Offtoping mas tenho um problema semelhante.No meu caso ao trocar de quadro e utilizando o que já tinha (Recon Race ,caixa Ritchey WCS e avanç PRO XLT) apenas fiquei com cerca de 8mm até ao topo do avanço,no fim de apertado.Tenho duvidadas sobre que espaço é "seguro" deixar.A questão é que a minha caixa de direcão tem a tampa elevada (150mm) e sei que existe uma versão de 100mm.Será que se vende em separado?Obrigado.
 

St0ke

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Boas malta,

Tenho uma suspensão Rock Shox antiga que queria reaproveitar para um projecto single speed.

Acontece que na montagem, em 1997, cortaram o tubo da coroa da direcção apenas com 12,5cm para conseguir com que tudo ficasse bem montado e a funcionar perfeitamente. O quadro era mesmo pequeno, um Kona - Cinder Cone tamanho 14.

A questão é, queria saber se existe alguma engenhoca para substituir o tubo que me é pequeno em todos os quadros!!
Queria montar uma single speed reaproveitando um quadro e utilizar ou a suspensão (preferencialmente) ou o garfo original um Kona - Project 2.

Lembrem-se que o tubo da suspensão está muito pequeno, apenas com 12,5cm!! Já não falando da rosca na parte superior, pois o aperto é de sistema de rosca, ainda enfraquecer mais o metal.

Existem metodos alternativos? Tipo solda + anilha de aperto interior?! Novo tubo?!
Conhecem quem faz?! Quem já fez e não partiu os dentes posteriormente?!

Quem já passou pelo mesmo e arranjou uma solução viavel, aconselha alguma oficina na zona da grande Lisboa?!

Agradeço a ajuda! Um forte abraço.
 

Jepas

Super Moderador
Quando alguém é re-encaminhado para um post onde já discutiu o assunto, é também convidado a ler o tópico desde o início, para não se repetirem as perguntas e as respostas vezes sem conta. Em 8 páginas de tópico já foram dadas várias ideias (pelo menos eu já as vi aqui).
 

St0ke

New Member
Jepas, obviamente que li tudo o que foi escrito, desde a página 1 até ao final.

A pergunta é:

1 - Onde fazer? Colocar um tubo novo, oficina, torneiro etcetc na zona da grande lisboa?!

2 - Apesar de haver os tais BBB extrender, acham que por o tubo estar cortado com apenas 12,5cm + rosca não se torna muito fragil a utilização do BBB expender?!
É um tubo muito pequeno para levar um adaptador. Tal como anteriores respostas, pode não ficar em condições e penso que a segurança está em primeiro lugar.

Para ambas as perguntas, não li nenhuma resposta adequada ao meu problema, como tal tentei ficar esclarecido e por isso coloquei em discusão o meu caso.
Não gosto de ser repetitivo Jepas, pode ficar descansado.

Obrigado e um abraço.
 
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