Stack Height - para quem tem tubo de direcção mais curto

Chinês

New Member
Re: Tubo da suspensão curto

Na minha opinião e já passei por um caso igual, o adaptador não será a melhor solução, existem fabricantes que retiram e voltam a colocar o tubo de novo com o tamanho original!

O adaptador não é a melhor solução, pois a direcção leva muitos com impactos e força o que pode por em causa a resistencia do adaptador, e por consequencia o condutor, quando tive o mesmo problema á uns anos, todos os meus amigos mecanicos tinham adaptadores desses, mas não me venderam, porque não me quiseram "enganar"!

Qual a marca da suspenção, sei que a rockshok faz esse serviço!
 

KaTuKi

New Member
Tubo de suspensao curto, (KCNC 2010 Aranha e tampa de direcçao) é solução?

Boas a Todos,

Como está dito em cima, o tubo da minha suspensao é curto, sai para alem da caixa da parte de cima 1,5cm, onde so aperta metade do avanço.

KCNC 2010 Aranha e tampa de direcçao



Será a soluçao? Se nao, como acrescentar +/-5cm?

Obrigado,
Bom Ano a todos e Saúde,

David Costa
 

rucaf3

New Member
Penso k só com isso não te safes... Existem umas aranhas da CaneCreek k fazem o k pretendes, são mais compridas e a aranha vai prender mais fundo...
Como a testa dos quadro são diferentes umas das outras é sempre um risco cortar ou comprar uma suspensão já cortada... No minimo com um tubo de 22cm...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Se mesmo tirando todos os espaçadores e usando uma caixa de direcção muito baixa não tens tubo suficiente para prender correctamente ao avanço então não há muito a fazer:
Ou compras baínhas, coroa e tubo novos para a suspensão, porque vem tudo agarrado uns aos outros, e nesse caso é necessário montar a suspensão nas baínhas novas.
Ou então pode ser que a marca da suspensão atá desenrasque e consiga tirar o tubo e prensar um mais comprido, mas isso é pouco provável.
Por fim vem a opção mais provável, que é comprar uma suspensão nova!

Qual é a suspensão em causa?
 

KaTuKi

New Member
ahahahahahah tenho que me rir. =DDDD

Acabei de comprar a FOX RL100 FIT 2010, pois agora vou lhe comprar bainhas, coroa e tubo novo.ahahahah

Acho que essa e comparar uma suspensao nova, nao é a melhor opção....

Mas obrigado na mesma, vamos aguardar pelos entendidos na materia

CumpS,
DC
 

nneves

New Member
Olha desculpa lá mas acho que não foi a melhor atitude, porque ninguém sabia qual era a suspensão, imagina se fosse uma RST Gila por exemplo, como é barata não valia a pena ter chatices.
Cada um ajuda como pode.

Bem depois disto acho que tens uma maneira mais fácil, vais a um metalúrgico e arranjas um tudo igual ao da suspensão, com um pouco de arte ele solda te isso de forma a ficar perfeito.
 

nuno faia

New Member
pois,se tivesses dito qual a suspensao em questao,era mais facil ajudar!compraste usada?e nao sabias a medida da testa do teu quadro?fizeste m****,pedes ajuda e depois ainda te ris da malta!desenrasca-te...

mas a unica soluçao para isso é como o nneves está a dizer,a outra é mesmo comprar outra suspensao!
 

KaTuKi

New Member
Obrigado nneves.
nuno feia Comprei a suspensao nova, mas esta estava numa bike ja montada, tambem ela nova, dai o tubo estar cortado a 15,5cm, e a testa da bike ser de 13,5 a contar com a caixa.

Em relação a minha atitude, só disse que as duas opiniões do FiCaçador, nao era a melhor opção, porque seria mesmo bizarro fazelo, tudo bem que ele nao sabia que suspensao tinha, dai ter lhe dito logo.

No Stress,
Bom Ano a Todos,

CumpS,
DC
 

350plus

New Member
A solução (possível) é isto:

http://www.bbbparts.com/proinfo3.php?N=EXTENDER&BC=BHP-20&SC=Headset Parts&LC=EN&Y=2011

Deve resultar, mas é tao pesado que anula os ganhos de peso conseguidos ao comprar uma suspensão de gama alta como a FOX. E se a suspensão partir pelo tubo a Fox de certeza que não assume a garantia. Não compreendo é como é possível comprar uma suspensão sem medir tudo devidamente antes e garantir que tudo encaixa. Bastava falar antes com alguém que tenha experiência a montar bikes para evitar este problema.
 

KaTuKi

New Member
Se fizer algo caseiro e arranjar um pouco de tubo leve com o diametro do outro tubo e colocá-lo no espaço vazio, para assim evitar que o avanço aperte no ar?

O que acham?
 

golias

Member
...

acho que podes arranjar um bocado de tubo do mesmo diâmetro e soldar a esse.
tenta fazer isso por quem sabe soldar alumínio e ficas desenrascado!

...
 
Boas


Faz assim, arranja numa loja uma ponta de tubo de suspensão e uma outra que caiba dentro do tubo a suspensão, agarras nisso tudo e levas a uma oficina especializada em enchimentos e mandas soldar tudo junto e pronto tas safo.

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 

RicardoCupra

New Member
realmente depois de começar o erro de fazer essa compra, só resta mesmo é rir para não chorar.

O tubo lá encostado sem estar solidário com o tubo da suspensão é quase igual a não teres nada. ganhas somente uma falsa segurança de la ter alguma coisa. Em relação a soldar alumínio, nem sei se o tubo da Fox é mesmo alumínio, mesmo que seja, e a soldar lá um bocado de tubo, convém que seja alumínio idêntico.

Se fosse eu, vendia a suspensão (que não deve ser difícil)e comprava outra, não iria pelas soldaduras ou add-ons como já aqui referiram são bastante pesados.

Boa sorte com o processo

Cumps
 

KaTuKi

New Member
Vou mesmo passar por uma loja aqui na minha zone que pode ser que consiga arranjar um bocado de tubo de uma outra suspensao como diz o Adison, quem sabe mesmo de uma outra FOX, e mando soldar.

"realmente depois de começar o erro de fazer essa compra, só resta mesmo é rir para não chorar."
Nem comento!!!

Saúde,
Bom 2011,
DC
 

nogueira.nuno

Active Member
Se não conseguires soldar podes comprar uma destas aranhas da Ritchey(esta da imagem não é Ritchey mas é parecida até porque a da Ritchey abre e prende de baixo para cima ) em que podes cortar 2cm de tubo de outra suspensão e esse tubo entra dentro deste compressor e metes no tal tubo curto da suspensão e este compressor tem na tampa que vês a preto um sitio de aperto sextavado e apertas bem(se tiveres cola de roscas ainda melhor e podes meter um pouco)

O bocado ou comprimento que falta vai ficar então comprimido entre isto e o tubo da suspensão e assim já vais ter rigidez no tubo e como ainda vai ficar dentro do avanço o acrescento ainda melhor, a tampa depois mais o parafuso vão apertar dentro da mesma peça preta.
A peça preta é do mesmo diametro do tubo da suspensão 1 1/8 por isso 5 estrelas ;)

Acho que esta é a solução mais simples que podes ter.
Acerca do tubo que te falta se fores a uma loja de bicicletas de certo eles devem ter lá bocados cortados de suspensões novas e arranjam-te um de certo ;)

Aqui está a imagem:

 
Last edited:

lycasblack

New Member
Boas
Tinha o mesmo problema na minha fox e fiz um taco em aluminio com 30mm que entra justo dentro do tubo com rosca para um m6 para enroscar na aranha e 25mm com o diametro exterior do tubo com rosca tb . Katuki se quiseres mando-te uma fotos
Bom Ano 2011


pc310039.jpg


pc310036.jpg


pc310036.jpg
 
Last edited:

KaTuKi

New Member
Obrigado nogueira, mas talves essa opção nao me favorece nada no peso, sabes o peso e onde o posso arranjar? :/
lycasblack podes me mandar um PM com as fotos sff.

Obrigado desde já.

Feliz 2011,
DC
 

RPires

Member
Vou mandar o meu bitaite, que não passa disso mesmo, um bitaite para que possas reflectir!

1º- mais importante que teres uma susp "XPTO", é a tua segurança, nunca te esqueças!
2º- As bicicletas de montanha estão sujeitas a esforços, tensões, forças, whatever!, daí que lembra-te do 1º ponto...
3º- Os tubos de direcção não nasceram nas coroas, são lá colocados através de técnicas, que passam por contracção / dilatação de material, prensar e por aí fora.
Um bom torneiro mecânico, troca-te o tubo por um novo e com a medida adequada.
Em alternativa, informa-te junto de quem trabalha no ramo (O ND por exemplo), bem como em lojas especializadas, ok.
 

nogueira.nuno

Active Member
Para o tipo de problema que tens o peso é secundario, até porque a suspensão já não é leve por si própria.
Arranjar essas aranhas... normalmente vêm já algumas de série nas Bikes que têm caixas de direcção Ritchey senão só pesquisando, o peso deve ser umas 30gr de certo.
 
Top